Análises de Similaridade (Requerimento nº 360 de 2025)
| Matéria Comparada | Data da Análise | Similaridade | Nome do Algoritmo de IA | Análise de Similaridade |
|---|---|---|---|---|
| Requerimento nº 604 de 2025 | 10/09/2025 | 10% | gemini-2.0-flash-exp |
Análise Comparativa de Requerimentos LegislativosOs textos estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade? Não Semelhança entre os Requerimentos O REQ 604/2025, solicita a substituição de bandeiras danificadas em locais públicos e articulação com o setor privado para cumprimento da Lei Federal nº 5.700/1971, abrangendo todo o município de Jataí, com foco em locais como a entrada da cidade pela BR-158, o Aeroporto Municipal Flávio Francisco Vilela e o Centro Cultural Dom Benedito Domingos Cóscia. O REQ 360/2025, por sua vez, pede a reserva de uma porcentagem específica de unidades habitacionais em futuros programas habitacionais para os moradores dos povoados de Estância e de Naveslândia, dentro do município de Jataí. Diferenças Essenciais Os requerimentos abordam temas distintos: um foca na manutenção de símbolos nacionais e municipais, enquanto o outro visa garantir acesso à moradia em programas habitacionais. Além disso, as localidades beneficiadas são diferentes: o primeiro abrange locais públicos em todo o município, enquanto o segundo se concentra nos povoados de Estância e Naveslândia. Cálculo da Similaridade Considerando as diferenças nos temas abordados e nas localidades beneficiadas, a similaridade entre os documentos é de [[ 10% ]]. |
| Requerimento nº 591 de 2025 | 01/09/2025 | 10% | gemini-2.0-flash-exp |
Análise Comparativa de Textos LegislativosOs textos estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade? Não, os textos não solicitam o mesmo benefício para a mesma localidade. Descrição sucinta dos pedidos, beneficiários e localidades:
Semelhança percentual entre os documentos: A semelhança entre os documentos, focando na solicitação e no beneficiário, é de aproximadamente [[ 10% ]]. A similaridade reside no fato de ambos os requerimentos serem direcionados ao município de Jataí-GO e buscarem beneficiar grupos específicos dentro da comunidade. No entanto, a natureza dos benefícios (homenagem versus habitação) e os grupos beneficiados (nutricionistas versus moradores de povoados) são distintos, resultando em uma baixa similaridade geral. |
| Requerimento nº 611 de 2025 | 15/09/2025 | 5% | gemini-2.5-flash |
Prezados, Na qualidade de especialista em produção de textos legislativos desta respeitável Câmara Municipal, procedo à análise comparativa dos requerimentos em questão, focando estritamente nos elementos essenciais de solicitação, beneficiário e localidade, conforme a metodologia estabelecida. Análise do REQ 611/2025O Requerimento 611/2025 apresenta uma solicitação clara e específica. O cerne do pedido reside na aquisição de um imóvel pelo Município. Este imóvel, atualmente alugado, é destinado à Casa de Apoio a Pacientes Oncológicos. O beneficiário direto desta medida são os Pacientes Oncológicos, seus familiares e motoristas que utilizam o serviço de acolhimento oferecido por esta Casa. A localidade específica do pedido é o próprio imóvel onde a Casa de Apoio já opera em Jataí/GO, visando a continuidade e segurança de suas atividades. Análise do REQ 360/2025Por sua vez, o Requerimento 360/2025 veicula uma demanda de natureza distinta. A solicitação principal é a reserva de uma porcentagem específica de unidades habitacionais nos futuros programas habitacionais promovidos ou apoiados pelo município. Os beneficiários diretos desta proposição são os moradores dos povoados de Estância e de Naveslândia. As localidades específicas para as quais o benefício é direcionado são, portanto, os povoados de Estância e Naveslândia, situados no município de Jataí/GO. Comparativo de ConteúdoAo confrontar os dois documentos, observa-se uma divergência fundamental nos elementos centrais. O REQ 611/2025 trata da aquisição de uma propriedade para um serviço de saúde e assistência social já existente, com foco na manutenção de uma estrutura específica para pacientes oncológicos. Em contrapartida, o REQ 360/2025 aborda a política habitacional, propondo a destinação de cotas em futuros empreendimentos para comunidades rurais ou distantes da sede municipal. A natureza do benefício é intrinsecamente diferente: um pede a compra de um bem imóvel para uso público específico, enquanto o outro solicita a alocação de moradias em programas futuros. Consequentemente, os beneficiários diretos também são distintos (pacientes oncológicos versus moradores de povoados), assim como as localidades específicas de impacto (um imóvel pontual versus duas áreas geográficas mais amplas dentro do município). Resposta ObjetivaOs textos estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade? Não. Cálculo de SimilaridadeConsiderando a total distinção na solicitação, nos beneficiários e nas localidades específicas abordadas, a similaridade entre o REQ 611/2025 e o REQ 360/2025 é mínima. Embora ambos sejam requerimentos emitidos pela mesma Câmara Municipal e endereçados ao Poder Executivo da mesma cidade, esses são aspectos formais e contextuais, não relacionados ao conteúdo intrínseco do pedido. A essência de cada proposição é singular e não se sobrepõe. [[ 5% ]] |
| Requerimento nº 621 de 2025 | 19/09/2025 | 5% | gemini-2.5-flash |
Como especialista em produção de textos legislativos em uma câmara municipal brasileira, procedo à análise comparativa dos documentos apresentados, denominados "REQ 621/2025" e "REQ 360/2025". O foco da avaliação reside na natureza da solicitação, nos destinatários do benefício e nas áreas geográficas específicas do município de Jataí/GO que seriam impactadas, desconsiderando os proponentes. Análise do REQ 621/2025Este documento formaliza um pedido ao Poder Executivo para a realização de recapeamento asfáltico. A intervenção é especificamente solicitada para a Rua 107 e a Rua Albanir Peres, ambas situadas no Bairro Jardim Rio Claro. A justificativa aponta para a condição precária da malha viária nessas localidades, visando a melhoria da trafegabilidade e segurança para os residentes e usuários. Há também uma menção à avaliação de outras vias no mesmo bairro. Análise do REQ 360/2025O segundo documento, por sua vez, solicita ao Poder Executivo a reserva de uma porcentagem específica de unidades habitacionais em futuros programas habitacionais. Os beneficiários diretos deste pedido seriam os moradores dos povoados de Estância e de Naveslândia. A argumentação ressalta a importância da política habitacional como instrumento de inclusão social e a necessidade de atender populações em situação de vulnerabilidade nessas comunidades rurais. Comparativo das Solicitações e LocalidadesAo confrontar os elementos centrais de ambos os requerimentos, observa-se uma distinção fundamental. O REQ 621/2025 versa sobre melhorias na infraestrutura viária, especificamente a pavimentação asfáltica. Já o REQ 360/2025 trata de uma política social de acesso à moradia, solicitando a destinação de unidades habitacionais. As naturezas dos benefícios pleiteados são, portanto, completamente diferentes. Da mesma forma, as localidades designadas para receber as ações são distintas. O primeiro requerimento foca em ruas de um bairro urbano ("Jardim Rio Claro"), enquanto o segundo direciona-se a comunidades rurais ou povoados ("Estância" e "Naveslândia"). Consequentemente, os grupos de residentes que seriam diretamente beneficiados por cada medida também são distintos, embora ambos sejam cidadãos do mesmo município. Conclusão da AnáliseOs textos estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade? Não. A análise detalhada revela que as solicitações são de naturezas distintas, os beneficiários são grupos populacionais diferentes e as áreas geográficas específicas dentro do município não coincidem. Semelhança PercentualConsiderando a divergência total nos aspectos cruciais da solicitação, do beneficiário e da localidade, a similaridade entre os documentos é mínima, restringindo-se apenas à sua tipologia como requerimentos legislativos e ao âmbito municipal de sua tramitação. [[ 5% ]] |
| Requerimento nº 624 de 2025 | 24/09/2025 | 5% | gemini-2.0-flash-exp |
Análise Comparativa de Requerimentos Legislativos
Comparativo Detalhado
Avaliação da SimilaridadeOs requerimentos abordam diferentes benefícios e localidades. O REQ 624/2025 foca em infraestrutura (pavimentação) em um setor específico da cidade, enquanto o REQ 360/2025 visa garantir acesso à habitação para moradores de povoados rurais. A similaridade entre os documentos é baixa, pois tratam de assuntos distintos e beneficiam diferentes grupos dentro do município. A semelhança percentual entre REQ 624/2025 e REQ 360/2025 é de [[ 5% ]]. |
| Requerimento nº 549 de 2025 | 11/08/2025 | 5% | gemini-2.5-flash |
Análise Comparativa de Requerimentos Legislativos MunicipaisComo especialista em produção de textos legislativos em uma câmara municipal, com experiência em redação de documentos oficiais, procedo à análise comparativa dos requerimentos REQ 549/2025 e REQ 360/2025, focando no conteúdo, na intenção dos pedidos, nos beneficiários e nas localidades citadas, desconsiderando os autores conforme solicitado. Comparação de Conteúdo e IntençãoAo analisar o conteúdo e a intenção dos pedidos, verifica-se que os textos não solicitam o mesmo benefício para a mesma localidade. O REQ 549/2025 trata de uma demanda específica relacionada à infraestrutura de saúde em uma área urbana, enquanto o REQ 360/2025 aborda uma política habitacional de caráter mais abrangente, direcionada a comunidades rurais. As naturezas dos pedidos, os grupos de beneficiários e as localidades específicas são distintas. Descrição Detalhada dos PedidosREQ 549/2025O REQ 549/2025 solicita ao Poder Executivo o retorno imediato da obra de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS). O benefício almejado é a conclusão e disponibilização de uma unidade de saúde para atendimento médico e ambulatorial. Os beneficiários diretos deste pedido são a população local do Setor Fabriny, que sofre com a paralisação da obra. A localidade específica citada é o Setor Fabriny, no município de Jataí-GO. REQ 360/2025O REQ 360/2025 solicita ao Poder Executivo que, nos futuros programas habitacionais promovidos ou apoiados pelo município de Jataí, seja reservada uma porcentagem específica de unidades habitacionais. O benefício pleiteado é o acesso facilitado à moradia digna por meio de cotas em programas habitacionais. Os beneficiários deste pedido são os moradores dos povoados de Estância e de Naveslândia. As localidades específicas mencionadas são os povoados de Estância e de Naveslândia, ambos no município de Jataí-GO. Avaliação de SimilaridadeConsiderando a solicitação e o beneficiário, a semelhança percentual entre o REQ 549/2025 e o REQ 360/2025 é mínima. Embora ambos sejam requerimentos formais direcionados ao Poder Executivo Municipal de Jataí-GO, a natureza dos benefícios solicitados (infraestrutura de saúde versus política habitacional) e os grupos de beneficiários específicos (população de um setor urbano versus moradores de povoados rurais) são fundamentalmente diferentes. A similaridade se restringe ao formato do documento e ao âmbito municipal de atuação. [[ 5% ]] |
| Requerimento nº 587 de 2025 | 26/08/2025 | 5% | gemini-2.5-flash |
Prezados, Como especialista em produção de textos legislativos, procedo à análise comparativa dos requerimentos REQ 587/2025 e REQ 360/2025, focando no conteúdo, na intenção dos pedidos, nos beneficiários e nas localidades, conforme solicitado. Análise Comparativa dos Requerimentos1. Pedido do Mesmo Benefício para a Mesma LocalidadeNão, os textos não estão pedindo o mesmo benefício. O REQ 587/2025 solicita um benefício relacionado à educação superior, enquanto o REQ 360/2025 solicita um benefício relacionado à habitação. Quanto à localidade, ambos os requerimentos são direcionados ao Poder Executivo do município de Jataí/GO. Contudo, as áreas específicas de intervenção e os grupos de beneficiários dentro desse município são distintos. O REQ 587/2025 visa a utilização de escolas municipais em Jataí para universidades, beneficiando a comunidade em geral que busca ensino superior. Já o REQ 360/2025 foca na reserva de unidades habitacionais para moradores de povoados específicos (Estância e Naveslândia) dentro do mesmo município. 2. Descrição dos Pedidos, Beneficiários e Localidades
3. Semelhança Percentual entre os DocumentosAo desconsiderar os autores e focar estritamente na solicitação e nos beneficiários, a semelhança entre o REQ 587/2025 e o REQ 360/2025 é mínima. As naturezas dos pedidos são fundamentalmente distintas: um trata de acesso à educação superior por meio de infraestrutura escolar, e o outro de acesso à moradia digna para comunidades específicas. Os grupos de beneficiários diretos também são diferentes. A única similaridade reside no fato de ambos serem requerimentos formais direcionados ao Poder Executivo do mesmo município (Jataí). Considerando a divergência nos temas centrais da solicitação e nos grupos de beneficiários, a semelhança percentual é de [[ 5% ]]. |
| Requerimento nº 738 de 2025 | 18/11/2025 | 5% | gemini-2.5-flash |
Como especialista em produção de textos legislativos desta câmara municipal, procedo à análise comparativa dos requerimentos apresentados, focando nos elementos essenciais de cada solicitação. Análise do REQ 738/2025O REQ 738/2025 formaliza um pedido direcionado ao Poder Executivo municipal, especificamente ao Prefeito e ao Secretário Municipal de Obras. A solicitação central consiste no levantamento da documentação técnica, incluindo certidões da área, e na execução dos serviços de sondagem de solo. O propósito explícito dessas ações é viabilizar a construção de uma Feira Coberta. A localidade designada para a implantação deste equipamento público é o Setor Cidade Jardim I, no município de Jataí. Os beneficiários diretos e indiretos da obra são os moradores do Setor Cidade Jardim I e da região adjacente, bem como pequenos produtores e comerciantes locais, que se beneficiarão do fomento econômico e social. Análise do REQ 360/2025Por sua vez, o REQ 360/2025 também se dirige ao Poder Executivo municipal, ao Prefeito e ao Superintendente de Habitação. O benefício pleiteado é a reserva de uma porcentagem específica de unidades habitacionais nos futuros programas habitacionais que forem promovidos ou apoiados pelo município. As localidades específicas que seriam contempladas com essa reserva são os povoados de Estância e de Naveslândia. Os beneficiários diretos desta medida são os moradores desses dois povoados, visando garantir-lhes acesso equitativo às políticas públicas de moradia digna. Comparativo de ConteúdoAo confrontar os dois documentos, observa-se que as naturezas das solicitações são distintas. O REQ 738/2025 foca em etapas preliminares para a construção de uma infraestrutura específica (Feira Coberta), enquanto o REQ 360/2025 busca uma política de alocação de moradias em programas habitacionais futuros. As localidades designadas para cada pedido também são completamente diferentes. O primeiro requerimento aponta para o Setor Cidade Jardim I, uma área urbana, enquanto o segundo direciona-se aos povoados de Estância e Naveslândia, áreas rurais ou mais afastadas do centro urbano. Consequentemente, os grupos de beneficiários diretos de cada requerimento são igualmente distintos, refletindo as diferentes demandas e contextos das localidades mencionadas. Resposta ObjetivaOs textos estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade? Não. Semelhança PercentualConsiderando a total divergência quanto ao benefício solicitado, às localidades específicas e aos grupos de beneficiários, a semelhança entre o REQ 738/2025 e o REQ 360/2025 é mínima. Embora ambos sejam requerimentos formais de vereadores da mesma câmara municipal, endereçados ao Poder Executivo local, os objetos das solicitações são intrinsecamente diferentes. [[ 5% ]] |
| Requerimento nº 654 de 2025 | 11/10/2025 | 5% | gemini-2.5-flash |
Prezados, Como especialista em produção de textos legislativos, procedo à análise comparativa dos requerimentos apresentados, focando estritamente no objeto da solicitação, nos destinatários do benefício e nas localidades específicas visadas. Análise do REQ 654/2025O documento denominado REQ 654/2025 solicita a implantação do Serviço de Verificação de Óbito (SVO). O benefício visado é a agilidade e dignidade na liberação de corpos e o aprimoramento da vigilância epidemiológica. Os beneficiários diretos são as famílias enlutadas e, de forma mais ampla, o sistema de saúde do município. A localidade específica para a implantação do serviço é o município de Jataí como um todo, visando atender à população municipal e regional. Análise do REQ 360/2025O documento denominado REQ 360/2025 solicita a reserva de uma porcentagem específica de unidades habitacionais em futuros programas. O benefício é o acesso à moradia digna. Os beneficiários diretos são os moradores dos povoados de Estância e de Naveslândia. As localidades específicas para as quais o benefício é direcionado são os povoados de Estância e Naveslândia, que são áreas delimitadas dentro do município de Jataí. Avaliação ComparativaAo confrontar os dois requerimentos, observa-se que as solicitações são fundamentalmente distintas. O REQ 654/2025 trata de um serviço de saúde pública essencial para a gestão de óbitos, enquanto o REQ 360/2025 aborda a política habitacional e a distribuição de moradias. Os beneficiários também são diferentes: um foca nas famílias em luto e na estrutura de saúde municipal, e o outro nos moradores de povoados específicos que necessitam de habitação. Quanto às localidades, embora ambos os requerimentos se refiram ao município de Jataí como o contexto administrativo, o REQ 654/2025 propõe um serviço para o município de Jataí em sua totalidade, enquanto o REQ 360/2025 direciona o benefício para localidades específicas dentro de Jataí, ou seja, os povoados de Estância e Naveslândia. Esta distinção na especificidade da área de aplicação do benefício é crucial para a avaliação. Os textos estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade? Não. A semelhança entre os documentos, considerando a solicitação, o beneficiário e a localidade, é de [[ 5% ]]. |
| Requerimento nº 660 de 2025 | 14/10/2025 | 5% | gemini-2.5-flash |
Como especialista em produção de textos legislativos desta Câmara Municipal, procedo à análise comparativa dos requerimentos apresentados, focando na substância das proposições, nos beneficiários e nas localidades específicas. Análise Comparativa de Requerimentos LegislativosIntrodução à AvaliaçãoA tarefa de discernir a essência de proposições legislativas exige uma análise minuciosa dos elementos centrais de cada documento. Neste contexto, avalio o REQ 660/2025 e o REQ 360/2025, buscando identificar a natureza do pedido, o público-alvo e a área geográfica específica dentro do município de Jataí/GO que seria impactada. Conteúdo do REQ 660/2025Este requerimento formaliza a solicitação ao Poder Executivo para que seja elaborado um projeto de Lei. O objetivo é instituir o Programa de Reconstrução Dentária para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica. O benefício detalhado inclui tratamentos odontológicos como reconstrução, próteses, procedimentos estéticos e ortodônticos. O grupo beneficiário é claramente definido como mulheres que sofreram violência doméstica com danos à estrutura dentária. A abrangência territorial do programa é o município de Jataí de forma geral, sem especificar sub-localidades. Conteúdo do REQ 360/2025Este documento solicita ao Poder Executivo que, nos futuros programas habitacionais promovidos ou apoiados pelo município de Jataí, seja reservada uma porcentagem específica de unidades habitacionais. Os beneficiários diretos desta reserva são os moradores dos povoados de Estância e de Naveslândia. A demanda, portanto, concentra-se na garantia de acesso à moradia para comunidades geográficas específicas dentro do território municipal. Comparativo de Solicitação, Beneficiário e Localidade
Conclusão da AnáliseOs textos estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade? Não. A análise demonstra que as proposições divergem fundamentalmente em seus objetivos, nos grupos que pretendem assistir e na delimitação geográfica específica do atendimento. Semelhança PercentualConsiderando a total distinção entre a solicitação principal, os grupos beneficiários e a especificidade das localidades atendidas, a semelhança entre os documentos, focando nesses elementos cruciais, é mínima. A estrutura formal de requerimento e a menção ao mesmo município são aspectos comuns a muitos documentos legislativos, mas não refletem a substância do pedido. [[ 5% ]] |