Análises de Similaridade (Requerimento nº 142 de 2025)
| Matéria Comparada | Data da Análise | Similaridade | Nome do Algoritmo de IA | Análise de Similaridade |
|---|---|---|---|---|
| Requerimento nº 700 de 2025 | 31/10/2025 | 25% | gemini-2.5-flash |
Prezados colegas e cidadãos, Como especialista em produção de textos legislativos desta respeitável Câmara Municipal, procedo à análise comparativa dos requerimentos apresentados, focando estritamente no conteúdo das proposições, seus beneficiários e as localidades específicas que buscam atender. Análise Comparativa de Requerimentos LegislativosREQ 700/2025: Detalhamento da ProposiçãoEste requerimento formaliza a solicitação ao Poder Executivo para que determine a fixação de publicações em local visível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). O conteúdo dessas publicações deve incluir o nome, a especialidade e os horários de atendimento dos médicos que prestam serviços nessas unidades. A finalidade expressa é garantir maior transparência e acesso à informação aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no município de Jataí/GO, facilitando o planejamento do atendimento e promovendo a eficiência. REQ 142/2025: Detalhamento da ProposiçãoA proposição em questão solicita o estudo de viabilidade e a subsequente implantação do Serviço Digital "JATAÍ NA PALMA DA MÃO", com especial atenção à área da Saúde do município. O objetivo primordial é auxiliar o cidadão no acompanhamento do andamento de suas demandas na Saúde, proporcionando visibilidade sobre a posição na espera pela solução de seus problemas. A justificativa aponta para a necessidade de alimentação do prontuário eletrônico por diversos profissionais da saúde para o êxito do sistema. Comparativo e Avaliação de SimilaridadeAo examinar as duas proposições, observamos distinções claras em suas naturezas e nos mecanismos propostos para alcançar seus objetivos. O REQ 700/2025 busca uma solução de caráter físico e informativo, focada na divulgação de dados específicos sobre os profissionais médicos em locais determinados (UBS). Já o REQ 142/2025 propõe uma solução de caráter digital e sistêmico, visando o acompanhamento de demandas de saúde de forma ampla no município. Os textos estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade? Não. Embora ambos os requerimentos se insiram no contexto da saúde pública municipal de Jataí/GO e visem, em última instância, aprimorar a experiência do cidadão usuário, os benefícios diretos solicitados são distintos. O primeiro busca a disponibilização de informações sobre médicos em UBS, enquanto o segundo almeja a criação de uma plataforma digital para acompanhamento de demandas de saúde. Quanto à localidade, o REQ 700/2025 especifica as Unidades Básicas de Saúde (UBS), que são pontos físicos de atendimento. O REQ 142/2025 refere-se à Saúde deste município de forma mais abrangente, sem delimitar a intervenção a unidades específicas, mas sim a um sistema digital que perpassaria toda a estrutura de saúde. Embora ambos se refiram ao sistema de saúde de Jataí, a especificidade da localidade de intervenção difere. Os beneficiários, por sua vez, são bastante similares: os cidadãos usuários dos serviços de saúde do município. Considerando a diferença fundamental no benefício solicitado e a distinção na especificidade da localidade de aplicação, a similaridade entre os documentos é reduzida. A semelhança percentual entre REQ 700/2025 e REQ 142/2025, desconsiderando os autores e focando na solicitação, no beneficiário e na localidade, é de: [[ 25% ]] |
| Requerimento nº 666 de 2025 | 15/10/2025 | 25% | gemini-2.5-flash |
Como especialista em produção de textos legislativos desta Câmara Municipal, procedo à análise comparativa dos requerimentos apresentados, focando estritamente no objeto da solicitação, nos beneficiários e nas localidades específicas. Análise Comparativa de Requerimentos LegislativosA avaliação da similaridade entre documentos legislativos requer uma observação atenta ao cerne da proposição, desconsiderando aspectos autorais e concentrando-se na essência do pedido. REQ 666/2025: Criação de Farmácia de ManipulaçãoEste requerimento solicita ao Poder Executivo municipal a realização de um estudo técnico de viabilidade para a criação de uma farmácia de manipulação na rede pública municipal. O benefício almejado é a oferta de medicamentos personalizados, na dose exata, para os pacientes do sistema de saúde local, visando também economia financeira para a municipalidade. A localidade específica de implementação é a rede pública municipal de saúde de Jataí/GO, e os beneficiários diretos são os pacientes que utilizam essa rede. REQ 142/2025: Implantação de Serviço Digital na SaúdePor sua vez, o REQ 142/2025 solicita o estudo de viabilidade e a implantação do Serviço Digital "JATAÍ NA PALMA DA MÃO", com especial atenção à área da Saúde do município. O objetivo é permitir que o cidadão acompanhe o andamento de suas demandas na Saúde, promovendo transparência e acesso à informação. A localidade de aplicação é o setor de Saúde do município de Jataí/GO, e os beneficiários são os cidadãos usuários do sistema de saúde que desejam monitorar suas solicitações. Comparativo DetalhadoAo confrontar os dois documentos, observamos que ambos são requerimentos direcionados ao Poder Executivo de Jataí/GO, especificamente ao Prefeito e ao Secretário de Saúde, e ambos se inserem no contexto da saúde municipal. Ambos também solicitam um "estudo de viabilidade". Contudo, a natureza do benefício solicitado é fundamentalmente distinta. O REQ 666/2025 propõe uma estrutura física e de serviço para a produção e dispensação de medicamentos manipulados, enquanto o REQ 142/2025 pleiteia um sistema digital de informação e acompanhamento de demandas. Embora ambos visem aprimorar a saúde pública e beneficiar os cidadãos de Jataí, os meios e os resultados esperados são intrinsecamente diferentes. A "localidade" é a mesma em termos de município e setor (Saúde), mas a aplicação específica do benefício difere substancialmente (uma farmácia física versus um sistema digital). Os beneficiários, embora ambos sejam os cidadãos/pacientes da saúde municipal, são atendidos em necessidades distintas: acesso a medicamentos personalizados versus acesso à informação sobre o andamento de serviços. Os textos estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade? Não Semelhança percentual entre os documentos: [[ 25% ]] |
| Requerimento nº 549 de 2025 | 11/08/2025 | 10% | gemini-2.0-flash-exp |
Análise Comparativa de RequerimentosOs textos não estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade.
A similaridade percentual entre os documentos, focando na solicitação e no beneficiário, é de [[ 10% ]]. |
| Requerimento nº 563 de 2025 | 18/08/2025 | 10% | gemini-2.0-flash-exp |
Análise Comparativa dos Textos LegislativosOs textos não estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade.
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| Requerimento nº 654 de 2025 | 10/10/2025 | 10% | gemini-2.5-flash |
Na qualidade de especialista em produção de textos legislativos desta Câmara Municipal, procedo à análise comparativa dos requerimentos apresentados, focando estritamente no objeto da solicitação, nos beneficiários e na localidade designada, desconsiderando os proponentes para a avaliação da similaridade. Análise do Conteúdo dos RequerimentosREQ 654/2025Este documento formaliza a solicitação para a implantação do Serviço de Verificação de Óbito (SVO) no município de Jataí. O benefício almejado é a agilidade e dignidade na liberação de corpos, o esclarecimento das causas de morte natural e o fortalecimento da vigilância epidemiológica local. Os beneficiários diretos são as famílias enlutadas, que atualmente enfrentam transtornos e a necessidade de deslocamento para outros municípios, e, de forma mais ampla, a saúde pública de Jataí, através da qualificação dos dados de mortalidade. A localidade específica para a implantação do serviço é o município de Jataí. REQ 142/2025Este requerimento solicita o estudo de viabilidade e a implantação do Serviço Digital JATAÍ NA PALMA DA MÃO, com ênfase na área da Saúde. O benefício proposto é permitir que o cidadão acompanhe o andamento de suas demandas na Saúde, promovendo transparência e reduzindo a "cegueira" sobre a posição em filas ou processos. O beneficiário principal é o cidadão usuário do sistema de saúde de Jataí, que terá acesso a informações em tempo real. A localidade para a implementação deste serviço digital é o município de Jataí. Identificação do Objeto e LocalidadeOs textos estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade? Não. Embora ambos os requerimentos se dirijam ao município de Jataí e abordem aspectos relacionados à saúde, os benefícios solicitados são fundamentalmente distintos. O REQ 654/2025 busca a criação de uma estrutura física e técnica para a verificação de óbitos, um serviço de natureza médico-legal e de saúde pública com foco em dados epidemiológicos e no atendimento a famílias em luto. Por outro lado, o REQ 142/2025 propõe a implementação de uma plataforma digital para o acompanhamento de demandas gerais na saúde, visando a transparência e a comunicação com o cidadão sobre o andamento de seus processos. A natureza dos serviços, os problemas que buscam resolver e os benefícios específicos que oferecem são divergentes. Cálculo da Semelhança PercentualAo desconsiderar os autores e concentrar a análise na solicitação, no beneficiário e na localidade, observa-se que a localidade (município de Jataí) é idêntica em ambos os documentos. Contudo, a essência do pedido – o benefício a ser implementado – difere substancialmente. Um requerimento trata de um serviço de verificação de óbitos, enquanto o outro aborda um serviço digital de acompanhamento de demandas na saúde. Embora ambos visem o bem-estar do cidadão de Jataí, a forma e o conteúdo do benefício são completamente distintos. Considerando a total divergência no tipo de serviço solicitado e nos problemas específicos que cada um visa solucionar, a similaridade entre os documentos é mínima, apesar da coincidência da localidade. [[ 10% ]] |
| Requerimento nº 701 de 2025 | 02/11/2025 | 10% | gemini-2.0-flash-exp |
Análise Comparativa de Requerimentos LegislativosOs textos estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade? Não Comparativo Detalhado
Semelhança PercentualA semelhança entre os documentos é baixa, pois tratam de benefícios distintos, embora ambos visem o bem-estar da população de Jataí. Um foca na atividade física e o outro na facilitação do acesso a informações de saúde. [[ 10% ]] |
| Requerimento nº 745 de 2025 | 22/11/2025 | 10% | gemini-2.0-flash-lite |
Análise Comparativa de RequerimentosOs textos estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade?Não Semelhança PercentualO REQ 745/2025 solicita um plano de trabalho e prestação de contas para pessoas com TEA, Neurodivergentes e Doenças raras no âmbito do Município de Jataí. O REQ 142/2025 pede estudo e implantação de um serviço digital, focado na área da saúde, também no Município de Jataí. As solicitações são distintas, embora ambas se refiram ao mesmo município. [[ 10% ]] |
| Requerimento nº 624 de 2025 | 24/09/2025 | 5% | gemini-2.5-flash |
Prezados colegas e demais interessados na técnica legislativa, Apresento a análise comparativa de dois requerimentos, com foco na identificação da proposição, dos destinatários do benefício e das localidades específicas envolvidas. Análise Comparativa de Requerimentos LegislativosREQ 624/2025: Detalhamento da ProposiçãoO documento intitulado "REQ 624/2025" formaliza uma solicitação direcionada ao Poder Executivo municipal. A proposição central consiste no término da abertura, limpeza e pavimentação asfáltica. O local específico para a execução deste serviço é a Avenida 03, adjacente ao Clube da SUCAM, no Setor Cordeiro. Os beneficiários diretos desta intervenção são os moradores e empresários do Setor Cordeiro, bem como os usuários do Clube da SUCAM, que enfrentam transtornos decorrentes da ausência da infraestrutura viária completa. A justificativa ressalta a melhoria na qualidade de vida, saúde e valorização imobiliária. REQ 142/2025: Detalhamento da ProposiçãoO documento denominado "REQ 142/2025" apresenta uma solicitação distinta, também endereçada ao Poder Executivo. A proposição principal é o estudo de viabilidade e a subsequente implantação do Serviço Digital JATAÍ NA PALMA DA MÃO, com uma ênfase particular na área da Saúde do município. A localidade abrangida por esta iniciativa é o município de Jataí como um todo, visando aprimorar o acompanhamento das demandas dos cidadãos, especialmente no setor da Saúde. Os beneficiários são os cidadãos usuários dos serviços de saúde do município, que teriam maior transparência e acesso às informações sobre suas demandas. Comparativo de ConteúdoAo confrontar os dois documentos, observa-se que as naturezas das solicitações são fundamentalmente diferentes. O REQ 624/2025 trata de uma demanda de infraestrutura física e urbanística em uma localidade pontual e específica (uma avenida em um setor). Por outro lado, o REQ 142/2025 versa sobre a criação e implementação de um serviço digital de abrangência municipal, com foco em um setor específico da administração pública (Saúde). Os beneficiários, embora ambos sejam cidadãos do mesmo município, são grupos distintos: um focado em uma área geográfica delimitada e outro em usuários de um serviço público específico em toda a cidade. Conclusão da AnáliseOs textos estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade? Não. A semelhança entre os documentos, considerando a solicitação, o beneficiário e a localidade, é de: [[ 5% ]] |
| Requerimento nº 633 de 2025 | 02/10/2025 | 5% | gemini-2.5-flash |
Prezados, Como especialista em produção de textos legislativos e com a experiência acumulada nesta Câmara Municipal, procedo à análise comparativa dos requerimentos apresentados, focando estritamente no conteúdo da solicitação, nos beneficiários e nas localidades específicas. Análise do REQ 633/2025O REQ 633/2025 apresenta uma solicitação clara e direcionada. O cerne do pedido é a realização de um estudo de viabilidade técnica para a ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil "Árvore da Vida". A justificativa detalha a necessidade de expansão devido ao crescimento populacional da região e à demanda por vagas, que excede a capacidade atual da unidade.
Análise do REQ 142/2025Por sua vez, o REQ 142/2025 aborda uma temática distinta. A solicitação principal é o estudo de viabilidade e a implantação do Serviço Digital JATAÍ NA PALMA DA MÃO, com especial atenção à área da Saúde do município. A justificativa ressalta o potencial do sistema para auxiliar o cidadão no acompanhamento de suas demandas na Saúde, promovendo transparência e agilidade.
Comparativo SubstancialAo confrontar os elementos essenciais de ambos os documentos, observam-se distinções fundamentais. Os textos estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade? Não. O REQ 633/2025 busca a expansão de uma unidade física de educação infantil, visando aumentar a capacidade de atendimento e aprimorar a estrutura pedagógica. O foco é uma instituição específica. Já o REQ 142/2025 propõe a criação de uma ferramenta digital para otimizar a comunicação e o acompanhamento de processos na área da saúde, abrangendo os serviços de saúde em nível municipal. Os benefícios são de naturezas completamente diferentes: um é infraestrutura educacional, o outro é um sistema de informação e serviço público na saúde. As localidades também são distintas: uma instituição específica versus um serviço que abrange todo o município. Considerando a solicitação, os beneficiários e as localidades, a semelhança entre os documentos é mínima, restringindo-se ao fato de ambos serem requerimentos legislativos endereçados ao Poder Executivo do mesmo município. Não há sobreposição nos objetos das solicitações, nos grupos de cidadãos a serem diretamente beneficiados ou nos pontos geográficos/setoriais específicos de intervenção. A semelhança percentual entre os documentos, desconsiderando autores e focando na solicitação, no beneficiário e na localidade, é de: [[ 5% ]] |
| Requerimento nº 642 de 2025 | 05/10/2025 | 5% | gemini-2.5-flash |
Como especialista em produção de textos legislativos desta Câmara Municipal, procedo à análise comparativa dos requerimentos apresentados, focando nos elementos essenciais de cada solicitação: o benefício pleiteado, o beneficiário direto e a localidade específica. Análise Comparativa de Requerimentos LegislativosIdentificação dos DocumentosPara esta avaliação, os documentos serão referenciados como: * REQ 642/2025: O conteúdo original. * REQ 142/2025: O conteúdo analisado. Avaliação do Conteúdo e Objeto das SolicitaçõesO REQ 642/2025 formaliza uma solicitação direcionada ao Poder Executivo para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS). A intervenção proposta tem como localidade específica o Setor Residencial Jardim dos Ipês. O benefício direto desta ação visa atender aos moradores dessa localidade, buscando aprimorar o acesso aos serviços de atenção primária em saúde e descentralizar o atendimento. A justificativa ressalta o crescimento populacional e a necessidade de serviços de saúde próximos às residências dos cidadãos do setor. Por outro lado, o REQ 142/2025 apresenta uma solicitação distinta. Este documento requer o estudo de viabilidade e a subsequente implantação do Serviço Digital JATAÍ NA PALMA DA MÃO, com uma ênfase particular na área da Saúde. A abrangência da solicitação é para todo o município, sem delimitação a um setor específico. O objetivo é proporcionar aos cidadãos de Jataí uma ferramenta digital que permita o acompanhamento de suas demandas e o acesso a informações relacionadas à saúde, visando maior transparência e agilidade nos processos. Resposta às Questões CentraisOs textos estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade? Não. A análise revela que as naturezas das solicitações são fundamentalmente diferentes. O REQ 642/2025 demanda uma estrutura física (uma edificação de saúde) para um atendimento localizado em um bairro específico. Em contraste, o REQ 142/2025 propõe a criação e implementação de um sistema digital (uma plataforma de serviços online) com abrangência para toda a municipalidade. As localidades beneficiadas também divergem, sendo uma restrita a um setor residencial e a outra de caráter geral para o município. Considerando a natureza intrínseca dos benefícios pleiteados (infraestrutura física versus serviço digital) e as distintas abrangências geográficas e de público-alvo, a similaridade entre os documentos é mínima. Embora ambos os requerimentos se insiram no contexto da saúde pública municipal, os objetos das solicitações e os beneficiários diretos são divergentes em sua essência. A semelhança percentual entre os documentos, focando na solicitação, no beneficiário e na localidade, é de [[ 5% ]]. |