Análises de Similaridade (Requerimento nº 506 de 2025)
Matéria Comparada | Data da Análise | Similaridade | Nome do Algoritmo de IA | Análise de Similaridade |
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Requerimento nº 616 de 2025 | 16/09/2025 | 25% | gemini-2.5-flash |
Prezados, Como especialista em produção de textos legislativos e com a experiência acumulada nesta Câmara Municipal, procedo à análise comparativa dos requerimentos apresentados, focando estritamente no objeto da solicitação, nos beneficiários e nas localidades específicas. Análise Comparativa dos RequerimentosREQ 616/2025Este documento formaliza um pedido de reforma geral e reparos para o CMEI Ubaldina Ribeiro, localizado na Vila Palmeiras. A justificativa detalha uma série de intervenções necessárias, que incluem desde a substituição de muros e reparos no telhado até a construção de novas estruturas como refeitório, cozinha ampla, salas de aula para berçário e um espaço para biblioteca, além de melhorias na infraestrutura elétrica e hidráulica. O escopo da solicitação é abrangente, englobando tanto a recuperação de estruturas existentes quanto a adição de novos espaços. REQ 506/2025Este requerimento solicita a reforma e ampliação da Escola Municipal Professor Geraldo Venério de Carvalho. A justificativa aponta para a demanda da comunidade escolar, que abrange o Setor Santo Antônio e bairros adjacentes, visando melhores condições de infraestrutura, segurança e conforto. A solicitação é apresentada de forma mais genérica, sem o detalhamento específico das intervenções, mas claramente abarca tanto a renovação quanto a expansão das instalações. Avaliação da SimilaridadeOs textos estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade? Não.Apesar de ambos os requerimentos tratarem de melhorias em instituições de ensino no mesmo município, eles se referem a entidades e localidades distintas. O REQ 616/2025 foca no CMEI Ubaldina Ribeiro na Vila Palmeiras, enquanto o REQ 506/2025 direciona-se à Escola Municipal Professor Geraldo Venério de Carvalho no Setor Santo Antônio. Portanto, os beneficiários diretos e as áreas geográficas de intervenção são completamente diferentes. Semelhança PercentualConsiderando a natureza da solicitação, o beneficiário e a localidade, a semelhança entre o REQ 616/2025 e o REQ 506/2025 é de: [[ 25% ]] A similaridade é reduzida devido às diferenças fundamentais nos alvos específicos dos pedidos. Embora ambos os documentos solicitem intervenções de reforma e ampliação em unidades educacionais da rede municipal, o que representa uma similaridade na categoria da demanda, os objetos e locais exatos das intervenções são distintos. A especificidade do beneficiário (CMEI Ubaldina Ribeiro versus Escola Municipal Professor Geraldo Venério de Carvalho) e da localidade (Vila Palmeiras versus Setor Santo Antônio) impede uma avaliação de alta similaridade, pois são elementos cruciais para a individualização de cada requerimento legislativo. |
Requerimento nº 638 de 2025 | 03/10/2025 | 20% | gemini-2.0-flash-exp |
Análise Comparativa de Requerimentos LegislativosOs textos estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade? Não Título e Objeto dos Requerimentos O REQ 638/2025 tem como objeto a solicitação de estudo de viabilidade técnica para a construção de cobertura na quadra poliesportiva da "Escola Municipal Infantil Pedacinho do Céu I". Já o REQ 506/2025 solicita a reforma e ampliação da "Escola Municipal Professor Geraldo Venério de Carvalho". Beneficiário e Localidade Embora ambos os requerimentos visem beneficiar instituições de ensino municipais, os beneficiários diretos e as localidades são distintos. O REQ 638/2025 foca na "Escola Municipal Infantil Pedacinho do Céu I", enquanto o REQ 506/2025 se concentra na "Escola Municipal Professor Geraldo Venério de Carvalho". Análise da Similaridade Considerando que os requerimentos tratam de benefícios diferentes (construção de cobertura versus reforma e ampliação) e são direcionados a escolas distintas dentro do município, a similaridade entre os documentos é relativamente baixa. A semelhança percentual entre REQ 638/2025 e REQ 506/2025 é de [[ 20% ]]. |
Requerimento nº 567 de 2025 | 19/08/2025 | 15% | gemini-2.5-flash |
Como especialista em produção de textos legislativos em uma câmara municipal, com experiência em redação de documentos oficiais, procedo à análise comparativa dos requerimentos apresentados. Análise Comparativa de Requerimentos LegislativosIdentificação dos Documentos
Descrição Sucinta dos Pedidos, Beneficiários e Localidades
Comparativo de Benefício e LocalidadeOs textos não estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade. O REQ 567/2025 foca na revitalização de uma praça pública para fins de lazer e convivência, beneficiando os moradores de um bairro específico (Cidade Jardim II). Por outro lado, o REQ 506/2025 trata da reforma e ampliação de uma instituição de ensino, visando a melhoria da infraestrutura educacional para a comunidade escolar de uma escola específica (Professor Geraldo Venério de Carvalho), que atende uma área geográfica distinta (Setor Santo Antônio e adjacências). Embora ambos os requerimentos solicitem intervenções em infraestruturas públicas no município de Jataí, os objetos das solicitações (uma praça versus uma escola), as finalidades (lazer/convivência versus educação) e os grupos de beneficiários (moradores de um bairro versus comunidade escolar de uma instituição específica) são distintos em sua essência. Semelhança PercentualConsiderando a natureza da solicitação e os beneficiários, a similaridade entre o REQ 567/2025 e o REQ 506/2025 é baixa. Ambos os documentos solicitam a "reforma" de um bem público no mesmo município, o que representa uma similaridade genérica no tipo de ação administrativa. No entanto, os objetos específicos da reforma (praça versus escola), as localidades exatas (Bairro Cidade Jardim II versus Escola Professor Geraldo Venério de Carvalho) e os grupos de beneficiários (moradores versus comunidade escolar) são fundamentalmente diferentes. Portanto, a similaridade de conteúdo e intenção específica é mínima. [[ 15% ]] |
Requerimento nº 559 de 2025 | 12/08/2025 | 15% | gemini-2.5-flash |
Como especialista em produção de textos legislativos em uma câmara municipal, com experiência em redação de documentos oficiais, procedo à análise comparativa dos requerimentos apresentados. Análise Comparativa de RequerimentosA análise dos documentos "REQ 559/2025" e "REQ 506/2025" visa identificar a similaridade de conteúdo, focando na solicitação, nos beneficiários e nas localidades, desconsiderando os autores para a presente avaliação. Identificação do Assunto e LocalidadeOs textos não estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade. Embora ambos os requerimentos sejam direcionados às mesmas autoridades municipais (Prefeito e Secretário de Obras e Planejamento Urbano) na mesma municipalidade (Jataí-GO), os objetos das solicitações e as localidades específicas de intervenção são distintos. Descrição Sucinta dos Pedidos
Semelhança Percentual entre os DocumentosAo focar na solicitação e no beneficiário, a semelhança percentual entre o "REQ 559/2025" e o "REQ 506/2025" é baixa. Embora ambos os documentos compartilhem a estrutura formal de um requerimento legislativo, o formato de endereçamento, e a identificação dos órgãos e autoridades destinatárias, o conteúdo central da solicitação e os beneficiários diretos são completamente distintos. Um trata de iluminação pública em vias específicas para empresários e transeuntes, enquanto o outro aborda a infraestrutura de uma unidade educacional para a comunidade escolar. Considerando a especificidade do que é pedido e para quem é pedido, a similaridade de conteúdo substantivo é mínima. A maior parte da similaridade reside na linguagem padrão e na estrutura burocrática comum a este tipo de documento oficial. A semelhança percentual entre os documentos, focando na solicitação e no beneficiário, é de aproximadamente [[ 15% ]]. |
Requerimento nº 653 de 2025 | 09/10/2025 | 15% | gemini-2.5-flash |
Prezados colegas e interessados na técnica legislativa, Como especialista em produção de textos legislativos desta respeitável Câmara Municipal, procedo à análise comparativa dos requerimentos em questão, focando nos elementos essenciais da demanda: o benefício pleiteado, o beneficiário direto e a localidade específica. Análise do REQ 653/2025O REQ 653/2025 apresenta uma solicitação clara à Prefeitura de Jataí, por intermédio da Secretaria de Obras e Planejamento Urbano. O benefício requerido é a reforma e construção de calçada. A localidade específica para esta intervenção é ao longo da Rua Epaminondas Campos, situada no Setor Alto das Rosas. Os beneficiários diretos desta medida são os condutores e pedestres, bem como os moradores da região, visando a segurança viária e a qualidade de vida. Análise do REQ 506/2025Por sua vez, o REQ 506/2025 direciona sua solicitação ao mesmo Executivo Municipal e à mesma Secretaria. Contudo, o benefício pleiteado é a reforma e ampliação da Escola Municipal Professor Geraldo Venério de Carvalho. A localidade da intervenção é a própria Escola Municipal Professor Geraldo Venério de Carvalho, que atende não apenas o Setor Santo Antônio, mas também bairros adjacentes. Os beneficiários diretos são a comunidade escolar, incluindo pais, alunos e servidores, buscando melhores condições de infraestrutura, segurança e conforto no ambiente educacional. Comparativo e Resposta ObjetivaAo confrontar os dois documentos, observa-se que, embora ambos sejam requerimentos legislativos da mesma Câmara e endereçados às mesmas autoridades executivas, as demandas centrais divergem substancialmente. Os textos estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade? Não. Cálculo de Semelhança PercentualA avaliação da semelhança percentual, desconsiderando os autores e concentrando-se na solicitação, no beneficiário e na localidade, revela uma distinção fundamental entre os documentos. O REQ 653/2025 trata de infraestrutura viária (calçada) em uma rua específica de um setor residencial, enquanto o REQ 506/2025 aborda a infraestrutura educacional (escola) em outra área do município. As solicitações são distintas (calçada versus escola), os beneficiários diretos são diferentes (pedestres/moradores versus comunidade escolar), e as localidades específicas das intervenções são completamente diversas (Rua Epaminondas Campos, Setor Alto das Rosas versus Escola Municipal Professor Geraldo Venério de Carvalho, Setor Santo Antônio). Apesar de compartilharem a estrutura formal de um requerimento legislativo e serem direcionados às mesmas autoridades administrativas, os elementos essenciais que definem a natureza da demanda são inteiramente distintos. As diferenças não são sutis, mas sim fundamentais, o que acarreta uma baixa similaridade no que tange ao cerne do pedido. Considerando a completa divergência nos aspectos centrais da solicitação, do beneficiário e da localidade, a semelhança entre os documentos é mínima, refletindo apenas o formato padrão e os destinatários institucionais comuns a este tipo de proposição. [[ 15% ]] |
Requerimento nº 564 de 2025 | 16/08/2025 | 10% | gemini-2.5-flash |
Como especialista em produção de textos legislativos, com experiência na redação de documentos oficiais em câmara municipal, procedo à análise comparativa dos requerimentos apresentados. Análise Comparativa de RequerimentosA análise dos documentos "REQ 564/2025" e "REQ 506/2025" visa identificar a similaridade de conteúdo, focando no objeto do pedido, nos beneficiários e nas localidades envolvidas, desconsiderando os autores para esta avaliação. Comparação de Benefício e LocalidadeOs textos não estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade. Embora ambos os requerimentos sejam direcionados ao Poder Executivo Municipal de Jataí e se refiram a instituições de ensino, as solicitações e os locais específicos são distintos. Descrição Detalhada dos Pedidos
Semelhança PercentualAo focar estritamente na solicitação e no beneficiário, a semelhança entre o "REQ 564/2025" e o "REQ 506/2025" é mínima. As naturezas dos pedidos são completamente diferentes (infraestrutura de trânsito para segurança externa versus melhoria e expansão da estrutura física interna da escola), e as instituições de ensino beneficiadas são distintas. A única similaridade reside no fato de ambos serem requerimentos da Câmara Municipal de Jataí, direcionados ao Prefeito, e relacionados a ambientes escolares. Contudo, a essência do que é solicitado e quem é o alvo direto do benefício diverge totalmente. Considerando a solicitação e o beneficiário como os critérios primordiais, a semelhança percentual entre os documentos é de [[ 10% ]]. |
Requerimento nº 555 de 2025 | 11/08/2025 | 10% | gemini-2.5-flash |
Como especialista em produção de textos legislativos desta Câmara Municipal, com vasta experiência na redação de documentos oficiais, procedo à análise comparativa dos requerimentos apresentados. A avaliação se concentrará no conteúdo, na intenção dos pedidos, nos beneficiários e nas localidades, desconsiderando os autores, conforme solicitado. Análise Comparativa de RequerimentosREQ 555/2025 e REQ 506/2025: Mesmo Benefício para a Mesma Localidade?Ao analisar o conteúdo do REQ 555/2025 e do REQ 506/2025, verifica-se que os textos não estão solicitando o mesmo benefício para a mesma localidade. As naturezas dos pedidos e os locais de intervenção são distintos em cada documento. Descrição Detalhada dos Pedidos, Beneficiários e Localidades
Semelhança Percentual entre os DocumentosFocando estritamente na solicitação e nos beneficiários específicos, a semelhança entre o REQ 555/2025 e o REQ 506/2025 é baixa. Embora ambos os documentos tratem de melhorias na infraestrutura educacional do município e se dirijam a autoridades semelhantes, as ações solicitadas são distintas (construção de uma nova estrutura específica versus reforma e ampliação de uma estrutura existente), e as instituições de ensino beneficiadas são diferentes. Considerando a especificidade do que é pedido e para quem é pedido, a similaridade de conteúdo é de [[ 10% ]]. Este percentual reflete que, apesar de ambos os requerimentos visarem aprimorar o ambiente escolar, os objetos e locais das intervenções são particularizados e não se sobrepõem. |
Requerimento nº 520 de 2025 | 08/08/2025 | 10% | gemini-2.0-flash-exp |
Análise Comparativa dos RequerimentosOs textos não estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade.
A similaridade percentual entre os documentos, focando na solicitação e no beneficiário, é de [[ 10% ]]. |
Requerimento nº 597 de 2025 | 07/09/2025 | 10% | gemini-2.5-flash |
Análise Comparativa de Requerimentos LegislativosComo especialista em produção de textos legislativos, procedo à análise comparativa dos requerimentos REQ 597/2025 e REQ 506/2025, focando no conteúdo, na intenção dos pedidos, nos beneficiários e nas localidades, desconsiderando os autores conforme solicitado. Identificação dos RequerimentosOs documentos em análise são:
* REQ 597/2025: Referente ao conteúdo apresentado em Análise do Conteúdo e IntençãoREQ 597/2025Este requerimento solicita à Prefeitura de Jataí, por meio da Secretaria de Obras e Planejamento Urbano, a revitalização, bem como a construção de playground infantil e quadra poliesportiva na Praça Gilvacy Alves (Praça do Fusca). A localidade específica é a Praça Gilvacy Alves, situada no Setor Epaminondas, em Jataí/GO. Os beneficiários diretos do pedido são a comunidade local, especialmente crianças, jovens e idosos, visando a promoção de lazer, esporte e convívio social. REQ 506/2025Este requerimento solicita ao Prefeito Municipal de Jataí e ao Secretário de Obras e Planejamento Urbano a realização de reforma e ampliação da Escola Municipal Professor Geraldo Venério de Carvalho. A localidade específica é a Escola Municipal Professor Geraldo Venério de Carvalho, que atende o Setor Santo Antônio e bairros adjacentes em Jataí/GO. Os beneficiários diretos são a comunidade escolar, incluindo pais, alunos e servidores, com o objetivo de garantir melhores condições de infraestrutura, segurança e conforto no ambiente educacional. Comparativo de Benefício e LocalidadeOs textos não estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade. O REQ 597/2025 foca na infraestrutura de lazer e esporte em uma praça pública (Praça Gilvacy Alves), enquanto o REQ 506/2025 concentra-se na infraestrutura educacional de uma escola municipal (Escola Municipal Professor Geraldo Venério de Carvalho). As localidades são distintas em sua natureza e propósito, sendo uma um espaço de lazer e a outra uma instituição de ensino. Embora ambos os pedidos visem melhorias em espaços públicos na mesma municipalidade (Jataí/GO), os objetos das solicitações e os grupos de beneficiários específicos são diferentes. Semelhança PercentualConsiderando a solicitação e o beneficiário como critérios primordiais, a semelhança percentual entre o REQ 597/2025 e o REQ 506/2025 é baixa. As naturezas das obras (lazer/esporte versus educação) e os grupos de usuários finais (comunidade de praça versus comunidade escolar) são distintos. A similaridade se restringe ao fato de ambos serem requerimentos para obras públicas na mesma cidade e direcionados aos mesmos órgãos executivos municipais. No entanto, o conteúdo essencial da solicitação e os beneficiários diretos são divergentes. [[ 10% ]] |
Requerimento nº 587 de 2025 | 26/08/2025 | 10% | gemini-2.5-flash |
Prezados, Como especialista em produção de textos legislativos, procedo à análise comparativa dos requerimentos em questão, focando no conteúdo, na intenção dos pedidos, nos beneficiários e nas localidades citadas, conforme solicitado. Análise Comparativa de RequerimentosREQ 587/2025 e REQ 506/2025: Mesmo Benefício para a Mesma Localidade?Não, os textos não estão pedindo o mesmo benefício. Embora ambos os requerimentos se dirijam ao Poder Executivo do município de Jataí/GO e estejam relacionados à área da educação municipal, os benefícios solicitados são fundamentalmente distintos. A localidade geral (Jataí) é a mesma, mas o objeto e a natureza do pedido para essa localidade são diferentes. Descrição Detalhada dos Pedidos
Semelhança Percentual entre os DocumentosFocando estritamente na solicitação e no beneficiário, a semelhança entre o REQ 587/2025 e o REQ 506/2025 é baixa. Embora ambos os documentos sejam requerimentos ao Poder Executivo de Jataí e se insiram no contexto da educação municipal, a ação específica solicitada e os grupos diretamente beneficiados por essas ações são distintos. Um pede o uso compartilhado de espaços para ensino superior, enquanto o outro pede a melhoria da infraestrutura física de uma escola específica de ensino básico. Considerando a natureza da solicitação e o público-alvo direto, a semelhança percentual é de [[ 10% ]]. |