Análises de Similaridade (Requerimento nº 390 de 2025)
Matéria Comparada | Data da Análise | Similaridade | Nome do Algoritmo de IA | Análise de Similaridade |
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Requerimento nº 653 de 2025 | 10/10/2025 | 15% | gemini-2.0-flash-exp |
Análise Comparativa dos Requerimentos LegislativosIdentificação da Correspondência
Cálculo da SimilaridadeA análise comparativa entre o REQ 653/2025 e o REQ 390/2025 revela diferenças significativas nos benefícios solicitados e nas localidades de aplicação.
Considerando que os requerimentos visam benefícios distintos para localidades diferentes dentro do município, a similaridade entre eles é relativamente baixa. A similaridade se concentra no fato de ambos serem requerimentos legislativos dentro da mesma câmara municipal. A semelhança percentual entre os documentos é de [[ 15% ]]. |
Requerimento nº 549 de 2025 | 10/08/2025 | 15% | gemini-2.5-flash |
Como especialista em produção de textos legislativos desta Câmara Municipal, com vasta experiência na redação de documentos oficiais, procedo à análise comparativa dos requerimentos apresentados. Análise Comparativa de RequerimentosA presente análise visa identificar a similaridade de conteúdo e intenção entre o REQ 549/2025 e o REQ 390/2025, focando no objeto do pedido, nos beneficiários e nas localidades envolvidas, desconsiderando os autores para a avaliação. Identificação do Assunto e LocalidadeAo examinar o conteúdo de ambos os requerimentos, constata-se que eles não estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade. Cada documento aborda uma necessidade distinta em áreas geográficas diferentes dentro do município de Jataí-GO. Descrição Detalhada dos Pedidos
Cálculo de Similaridade PercentualConsiderando a solicitação específica e os beneficiários, e desconsiderando os autores, a semelhança percentual entre o REQ 549/2025 e o REQ 390/2025 é baixa. Embora ambos sejam requerimentos formais da Câmara Municipal de Jataí-GO, direcionados ao Poder Executivo para melhorias em infraestruturas públicas, os objetos dos pedidos (construção de UBS versus reforma de escola), os serviços a serem beneficiados (saúde versus educação) e as localidades (Setor Fabriny versus Conjunto Rio Claro) são completamente distintos. A similaridade reside apenas na natureza do documento como um pedido de providências ao Executivo para aprimoramento de serviços públicos na mesma municipalidade. A semelhança percentual entre os documentos, focando na solicitação e no beneficiário, é de [[ 15% ]]. |
Requerimento nº 621 de 2025 | 19/09/2025 | 10% | gemini-2.5-flash |
Prezados, como especialista em produção de textos legislativos desta Câmara Municipal, procedo à análise comparativa dos requerimentos apresentados, focando nos elementos essenciais de cada proposição: o benefício solicitado, a localidade específica e os beneficiários diretos. Análise Comparativa de Requerimentos LegislativosA avaliação da similaridade entre documentos legislativos requer uma observação atenta ao cerne da solicitação. Para esta análise, desconsideramos os autores, concentrando-nos exclusivamente no conteúdo da demanda. REQ 621/2025Este requerimento formaliza um pedido ao Poder Executivo para a realização de recapeamento asfáltico. A intervenção é especificamente direcionada às Ruas 107 e Albanir Peres, situadas no Bairro Jardim Rio Claro. Os beneficiários diretos desta ação seriam os moradores e usuários das vias, bem como a comunidade local que utiliza a infraestrutura viária. A justificativa ressalta a precariedade da malha asfáltica e a necessidade de melhorias na trafegabilidade e segurança. REQ 390/2025Por sua vez, este requerimento solicita a reforma da Escola Municipal Isabel Franco. As intervenções detalhadas incluem a reforma completa de salas de aula, substituição da rede elétrica, instalação de climatizadores, adequação de banheiros e áreas externas, além da verificação de acessibilidade e segurança. A localidade específica é a Escola Municipal Isabel Franco, localizada no Conjunto Rio Claro. Os beneficiários primários são os alunos, professores e demais servidores da instituição, bem como as crianças e jovens da comunidade local que dependem da escola para sua formação. A justificativa aponta o desgaste da estrutura física e o impacto na qualidade do ambiente de ensino. Avaliação da SimilaridadeAo confrontar os dois documentos, observamos distinções claras nos aspectos fundamentais da solicitação.
Os textos estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade? Não Considerando as diferenças substanciais no benefício solicitado, na localidade específica e nos beneficiários diretos, a similaridade entre os documentos é mínima, restringindo-se ao fato de serem ambos requerimentos legislativos da mesma Câmara Municipal, direcionados ao mesmo Poder Executivo, e abordarem demandas de infraestrutura ou serviço público dentro do município. A semelhança percentual entre os documentos, focando na solicitação, no beneficiário e na localidade, é de: [[ 10% ]] |
Requerimento nº 638 de 2025 | 03/10/2025 | 10% | gemini-2.0-flash-exp |
Análise Comparativa dos Requerimentos Legislativos
Semelhança Percentual: [[ 10% ]] Detalhamento da Análise
A análise revela que os requerimentos tratam de benefícios distintos (construção de cobertura versus reforma) e são direcionados a localidades diferentes dentro do município (Escola Municipal Infantil Pedacinho do Céu I versus Escola Municipal Isabel Franco no Conjunto Rio Claro). A similaridade se resume ao fato de ambos serem requerimentos na área de educação dentro do mesmo município. |
Requerimento nº 609 de 2025 | 14/09/2025 | 10% | gemini-2.0-flash-exp |
Análise Comparativa dos Requerimentos Legislativos
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Requerimento nº 623 de 2025 | 25/09/2025 | 5% | gemini-2.5-flash |
Prezados colegas e demais interessados na acurada análise dos instrumentos legislativos, Como especialista em produção de textos legislativos desta respeitável Câmara Municipal, procedo à avaliação comparativa dos requerimentos em questão, com o rigor técnico que a matéria exige. A análise se concentrará nos elementos essenciais de cada proposição: a solicitação formulada, o beneficiário direto e a localidade específica a ser impactada. Análise Comparativa de Requerimentos LegislativosREQ 623/2025 e REQ 390/2025A presente avaliação visa discernir a identidade ou distinção entre as demandas apresentadas nos documentos legislativos nomeados como REQ 623/2025 e REQ 390/2025. Objeto da SolicitaçãoO REQ 623/2025 solicita ao Poder Executivo a realização de um estudo de viabilidade técnica para reforma completa e ampliação de uma estrutura. A proposição detalha a necessidade de reparos em telhados, reforma de instalações elétricas e hidráulicas, revitalização de áreas comuns, reforço da segurança, ampliação de unidades habitacionais e melhorias em espaços de lazer e convivência. Por sua vez, o REQ 390/2025 requer a reforma de uma unidade educacional, com intervenções urgentes e estruturais. As especificações incluem reforma completa de salas de aula (pisos, pintura, forros, janelas e mobiliário), substituição e modernização da rede elétrica, instalação de climatizadores, adequação e revitalização de banheiros, refeitório e área externa, além da verificação de acessibilidade e segurança. Beneficiário e LocalidadeNo REQ 623/2025, o beneficiário direto da solicitação é o Condomínio Vila Vida, localizado neste município de Jataí. Este condomínio é descrito como um local público essencial, destinado a proporcionar moradia a pessoas idosas e em situação de vulnerabilidade social. Já o REQ 390/2025 tem como beneficiária a Escola Municipal Isabel Franco, situada no Conjunto Rio Claro, também neste município. A escola é identificada como fundamental no processo educacional de crianças e jovens da comunidade local. Os textos estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade?Não. Semelhança PercentualConsiderando a natureza das solicitações, os beneficiários e as localidades específicas, a semelhança entre o REQ 623/2025 e o REQ 390/2025 é mínima. Embora ambos os requerimentos tratem de intervenções em infraestruturas públicas no mesmo município, os objetos das demandas são entidades distintas – um condomínio residencial para idosos e uma escola municipal – localizadas em pontos diferentes da cidade. Adicionalmente, a natureza da solicitação difere, sendo uma um estudo de viabilidade para reforma e ampliação, e a outra uma reforma direta. As especificidades das melhorias também são adaptadas às funções de cada local. [[ 5% ]] |
Requerimento nº 631 de 2025 | 01/10/2025 | 5% | gemini-2.5-flash |
Prezados colegas e interessados na técnica legislativa, Como especialista em produção de textos para o ambiente camarário, procedo à análise comparativa dos requerimentos apresentados, focando estritamente nos elementos essenciais de cada proposição: o que se solicita, a quem se destina o benefício e a qual área específica do município se refere. Análise do REQ 631/2025O REQ 631/2025 apresenta uma solicitação direcionada à criação de um programa municipal. * Benefício Solicitado: Instituição de um programa para o fornecimento de dispositivos de monitoramento contínuo de glicose (CGMs). * Beneficiário: Alunos da rede municipal de ensino diagnosticados com Diabetes Tipo 1. * Localidade Específica: A rede municipal de educação como um todo, abrangendo os alunos elegíveis em todo o município de Jataí. Análise do REQ 390/2025Por sua vez, o REQ 390/2025 trata de uma demanda de infraestrutura. * Benefício Solicitado: Reforma completa da Escola Municipal Isabel Franco, incluindo intervenções estruturais em salas de aula, rede elétrica, climatização, banheiros, refeitório e áreas externas. * Beneficiário: Alunos, professores e demais servidores da Escola Municipal Isabel Franco. * Localidade Específica: A Escola Municipal Isabel Franco, localizada no Conjunto Rio Claro, dentro do município de Jataí. Comparativo dos ConteúdosAo confrontar os dois documentos, observa-se que as naturezas das solicitações são fundamentalmente distintas. O REQ 631/2025 propõe uma política pública de saúde e inclusão educacional, focada no fornecimento de equipamentos médicos para um grupo específico de estudantes com uma condição de saúde particular. Já o REQ 390/2025 concentra-se na melhoria da infraestrutura física de uma unidade de ensino específica, visando aprimorar as condições de trabalho e estudo para toda a comunidade escolar daquela localidade. Os beneficiários, embora ambos inseridos no contexto da educação municipal, são grupos diferentes: um é um segmento de alunos com necessidades de saúde específicas em toda a rede, e o outro é a totalidade dos usuários de um prédio escolar determinado. As localidades também divergem significativamente, sendo uma a rede de ensino em sentido amplo e a outra uma escola individualizada. Os textos estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade? Não. A semelhança entre os documentos, considerando a solicitação, o beneficiário e a localidade, é mínima. Embora ambos sejam requerimentos legislativos emitidos pela mesma Câmara Municipal e direcionados aos mesmos gestores municipais (Prefeito e Secretária de Educação) em Jataí, e ambos tangenciem o setor da educação, os objetos centrais de cada pedido são completamente desiguais. Não há sobreposição no tipo de benefício, no grupo diretamente impactado ou na área geográfica específica de intervenção. [[ 5% ]] |
Requerimento nº 633 de 2025 | 01/10/2025 | 5% | gemini-2.5-flash |
Prezados colegas e demais interessados na acuidade da produção legislativa, Como especialista em redação de documentos oficiais nesta Câmara Municipal, procedo à análise comparativa dos requerimentos apresentados, focando estritamente na solicitação, nos beneficiários e nas localidades designadas, conforme a metodologia estabelecida. Análise Comparativa de Requerimentos LegislativosIdentificação dos Documentos em ExamePara fins desta avaliação, os documentos serão referenciados como: * REQ 633/2025: O requerimento que solicita um estudo de viabilidade técnica para a ampliação de uma unidade educacional. * REQ 390/2025: O requerimento que demanda a reforma de outra unidade educacional. Detalhamento das Solicitações, Beneficiários e LocalidadesA seguir, apresento a discriminação dos elementos essenciais de cada proposição: REQ 633/2025
REQ 390/2025
Comparativo Direto dos Elementos EssenciaisAo confrontar os elementos centrais de cada requerimento, observamos distinções claras:
Resposta às Perguntas
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Requerimento nº 649 de 2025 | 07/10/2025 | 5% | gemini-2.5-flash |
Prezados, Como especialista em produção de textos legislativos desta Câmara Municipal, procedo à análise comparativa dos requerimentos apresentados, focando estritamente na solicitação, nos beneficiários e nas localidades específicas. Análise Comparativa de Requerimentos LegislativosExame do Conteúdo DocumentalO REQ 649/2025 propõe a realização de um estudo de viabilidade técnica para a implantação de uma "travessia elevada para pedestres". O benefício almejado é a melhoria das condições de acessibilidade, conforto e segurança na circulação e travessia de pedestres. A localidade específica para esta intervenção é a Rua Benjamin Constant, no cruzamento com a Rua Dom Emanuel, abaixo da Praça Clodoaldo Rezende, no município de Jataí. Por sua vez, o REQ 390/2025 solicita a reforma completa da Escola Municipal Isabel Franco. As intervenções detalhadas incluem a renovação de salas de aula, substituição da rede elétrica, instalação de climatizadores, adequação de banheiros e áreas externas, além da verificação de acessibilidade e segurança. O benefício direto destina-se aos alunos, professores e demais servidores da referida instituição de ensino. A localidade específica é a Escola Municipal Isabel Franco, situada no Conjunto Rio Claro, também em Jataí. Avaliação da Convergência das ProposiçõesAo confrontar as proposições, observa-se que a natureza das solicitações é intrinsecamente distinta. Enquanto o REQ 649/2025 busca uma solução para a segurança viária de pedestres em um ponto específico da malha urbana, o REQ 390/2025 visa à reestruturação física de uma unidade educacional. Os beneficiários de cada requerimento também se diferenciam. O primeiro foca na segurança e acessibilidade de pedestres em uma via pública, enquanto o segundo atende diretamente à comunidade escolar, composta por alunos, professores e funcionários. As localidades designadas para as intervenções são igualmente distintas. Uma proposição se refere a um cruzamento de ruas e seu entorno, e a outra, a um edifício escolar em um bairro específico. Embora ambos os requerimentos se refiram ao mesmo município, as áreas de intervenção são geograficamente e funcionalmente dessemelhantes. Resposta Objetiva e Grau de SimilaridadeOs textos estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade? Não Considerando a total divergência quanto à solicitação principal, aos beneficiários diretos e às localidades específicas de intervenção, a similaridade entre os documentos é mínima. [[ 5% ]] |
Requerimento nº 661 de 2025 | 15/10/2025 | 5% | gemini-2.5-flash |
Prezados, Na qualidade de especialista em produção de textos legislativos desta respeitável Câmara Municipal, procedo à análise comparativa dos requerimentos apresentados, conforme solicitado. A avaliação se concentrará estritamente no objeto da solicitação, nos beneficiários diretos e nas localidades específicas, desconsiderando os proponentes. Análise do REQ 661/2025O REQ 661/2025 formaliza um pedido para a realização de um estudo de viabilidade técnica e financeira visando a reforma completa, revitalização e adequação do Centro de Cultura e Eventos Dom Benedito Domingos Cóscia. A justificativa detalha uma série de problemas estruturais e de manutenção, como infiltrações, mobiliário danificado, equipamentos inoperantes, falhas na sonorização, necessidade de adequação do palco (construção de coxia), e melhorias na área externa, incluindo estacionamento e pintura geral. O benefício almejado é a plena funcionalidade e segurança deste espaço cultural para a comunidade de Jataí. Análise do REQ 390/2025O REQ 390/2025 solicita a reforma da Escola Municipal Isabel Franco, situada no Conjunto Rio Claro. As intervenções urgentes e estruturais pleiteadas abrangem a reforma completa das salas de aula (pisos, pintura, forros, janelas e mobiliário), substituição e modernização da rede elétrica, instalação de climatizadores de ar, adequação e revitalização de banheiros, refeitório, área externa e demais ambientes escolares, além da verificação de acessibilidade e segurança. O objetivo é garantir condições dignas e adequadas para o desenvolvimento educacional de alunos, professores e servidores da referida instituição de ensino. Comparativo de ConteúdoAo confrontar os dois documentos, observa-se que ambos são instrumentos legislativos que visam a melhoria de infraestruturas públicas no município de Jataí. Contudo, as especificidades de cada solicitação divergem substancialmente. O REQ 661/2025 foca em um estudo preliminar para intervenções em um espaço cultural, o Centro de Cultura e Eventos Dom Benedito Domingos Cóscia. As demandas são voltadas para aprimorar a capacidade de sediar eventos culturais e artísticos. Por outro lado, o REQ 390/2025 solicita a execução direta de reformas em uma instituição de ensino, a Escola Municipal Isabel Franco. As necessidades elencadas são inerentes ao ambiente escolar, como salas de aula, rede elétrica, climatização e acessibilidade para o processo educacional. Os beneficiários diretos também são distintos: a comunidade usuária do centro cultural em um caso, e a comunidade escolar (alunos, professores, servidores) no outro. Os textos estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade? Não. Semelhança PercentualConsiderando a solicitação, o beneficiário e a localidade, a semelhança entre o REQ 661/2025 e o REQ 390/2025 é mínima. Embora ambos tratem de intervenções em edificações públicas municipais, os objetos específicos das solicitações (um estudo para um centro cultural versus uma reforma direta em uma escola), as localidades (Centro de Cultura e Eventos Dom Benedito Domingos Cóscia versus Escola Municipal Isabel Franco) e os públicos beneficiados são completamente distintos. As diferenças são fundamentais e não se limitam a nuances. [[ 5% ]] |