Foram celebrados os 25 anos da corporação e a elevação da guarnição jataiense ao status de batalhão
Ordem DeMolay de Jataí foi homenageada por meio de requerimento da vereadora Kátia Carvalho, aprovado por todos os vereadores

Público - 19/11/2018 - 14:51:48 - por: Francisco Privado - 19/11/2018 - 14:27:47 - por: Francisco Privado - 19/11/2018 - 14:17:29 - por: Francisco Privado - 19/11/2018 - 14:16:43 - por: Francisco

Câmara entrega o Prêmio Servidor Público Cidadão

Em comemoração do Dia do Servidor Público, foram homenageados funcionários de diversos órgãos e autarquias
Fotos: Hélio Domingos

Em sessão solene realizada no dia 14 de novembro de 2018, no plenário João Justino de Oliveira, foi entregue pela primeira vez o Prêmio Servidor Público Cidadão. Por iniciativa do vereador Gildenicio Santos, aprovada por todos os parlamentares, foram homenageados alguns servidores públicos do município que se destacaram em seus setores de atuação, como forma de representar toda a categoria, cujo dia foi comemorado em 28 de outubro.

A mesa de trabalhos foi composta pelo vereadore Gildenicio Santos (que dirigiu a sessão), pelo secretário Municipal de Gestão e Planejamento, Deiner da Costa Menezes (representando o poder executivo), pela ex-vereadora Maria José e pelo procurador do município Renato Brandão (representando os homenageados). Na apresentação musical realizada antes do início da solenidade, a cantora Kelly Costa cantou a música “Louvor no deserto”.

Foram premiados com títulos de honra ao mérito os seguintes servidores públicos: Agda Ferreira Carvalho, Clovisdete Macedo dos Santos, Daronílio Moreira dos Santos, Flávia Souza Barbosa Venério, José Carlos de Oliveira, Lásaro Pereira de Souza, Lúcia Soares dos Santos, Márcio Gonçalves da Rocha, Maria José Rezende Barros, Renato Luiz Barbosa Brandão, Soraya Sanches, Thulio Reiz Souza e Zenaide Santa de Oliveira.

No espaço reservado aos pronunciamentos, o vereador Gildenicio Santos, proponente da homenagem, explicou os motivos da iniciativa: "É um momento muito especial, de agradecer a Deus pela presença de pessoas muito especiais, escolhidas por uma comissão julgadora, da Câmara, da administração municipal e também do sindicato. Este prêmio reconhece o valor dos bons servidores do nosso município. É um reconhecimento ao que vocês fazem de tão precioso, pelo relevante serviço prestado a nossa sociedade. O prêmio também incentiva os demais servidores a prestar um trabalho de qualidade, o que somente traz benefícios à população. Parabéns a todos vocês, que são merecedores desta homenagem. O desempenho exemplar de cada servidor torna a gestão pública mais eficiente. Por isso hoje quero ostentar meu reconhecimento e gratidão pelo desempenho de cada pessoa que está sendo homenageada nesta noite", afirmou.

A ex-vereadora Maria José também exaltou o trabalho realizado pelos funcionários públicos, além de reconhecer o mérito pela criação do prêmio. "Parabéns ao vereador Gildenicio Santos, que está sempre homenageando pessoas que merecem. E parabéns a todos vocês aqui presentes, pois são todos merecedores deste prêmio", disse ela.

Falando em nome dos homenageados, o procurador do município Renato Brandão agradeceu pela lembrança. "Esta homenagem pode parecer pequena, singela, mas ela é um grande incentivo para os servidores da nossa cidade. Muitas vezes o servidor é culpado pelas mazelas do nosso país, especialmente pelo gasto com folha de pagamento, mas ao longo dos anos vem aumentando a responsabilidade dos funcionários públicos, do pessoal da saúde, da burocracia, da limpeza, da educação, da segurança e demais setores. São inúmeros serviços realizados por pessoas realmente dedicadas, que se sacrificam em prol da sociedade. Para se dedicar ao serviço público é preciso estudar, esforçar-se, fazer provas e no final garantir uma aposentadoria remediada. Quem entra no serviço público não busca enriquecer, pois quem quiser ficar rico deve buscar outro caminho. Nós buscamos servir, trabalhar em benefício da população", asseverou.

Vídeo da sessão solene