Análises de Similaridade (Requerimento nº 365 de 2025)
Matéria Comparada | Data da Análise | Similaridade | Nome do Algoritmo de IA | Análise de Similaridade |
---|---|---|---|---|
Requerimento nº 611 de 2025 | 15/09/2025 | 15% | gemini-2.5-flash |
Como especialista em produção de textos legislativos nesta câmara municipal, procedo à análise comparativa dos requerimentos apresentados, focando na essência das solicitações, nos beneficiários e nas localidades específicas. Análise Comparativa de Requerimentos LegislativosREQ 611/2025: Aquisição de Imóvel para Casa de Apoio OncológicoO REQ 611/2025 formaliza um pedido à administração municipal de Jataí/GO para a aquisição de um imóvel. Este imóvel, atualmente alugado, é a sede da Casa de Apoio a Pacientes Oncológicos. A solicitação visa garantir a continuidade e a segurança de um serviço de acolhimento fundamental para pacientes em tratamento contra o câncer, seus familiares e motoristas que se deslocam de outras cidades. A justificativa ressalta a importância do local e a necessidade de sua aquisição devido à intenção de venda do proprietário e à ausência de alternativas adequadas na região. O beneficiário direto é a Casa de Apoio e, por extensão, os pacientes oncológicos e seus acompanhantes que dela dependem. A localidade específica do pedido é o prédio onde funciona a Casa de Apoio a Pacientes Oncológicos dentro do município de Jataí. REQ 365/2025: Programa de Monitoramento de Glicose para Diabéticos Tipo 1O REQ 365/2025 solicita o envio de um Projeto de Lei à Câmara Municipal de Jataí/GO. O objetivo é a criação de um programa municipal de fornecimento de dispositivos de monitoramento contínuo de glicose para pacientes diagnosticados com Diabetes Tipo 1. A argumentação destaca a relevância desses dispositivos para o controle da doença, a substituição de métodos invasivos, o alto custo que restringe o acesso e a necessidade de promover a equidade no Sistema Único de Saúde (SUS). Os beneficiários são os pacientes com Diabetes Tipo 1, devidamente comprovados por laudo médico e com residência fixa no município de Jataí. A localidade específica do pedido abrange os pacientes com Diabetes Tipo 1 em todo o território municipal de Jataí. Comparativo de Solicitação, Beneficiário e Localidade
Conclusão da SimilaridadeOs textos estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade? Não. A análise demonstra que as demandas apresentadas são fundamentalmente diferentes em sua essência, público-alvo e objeto da solicitação. A única convergência reside no fato de ambos serem documentos legislativos da mesma Câmara Municipal e abordarem temas relacionados à saúde pública no mesmo município. No entanto, a especificidade do que é pedido e para quem é pedido diverge substancialmente. Considerando a solicitação, o beneficiário e a localidade específica, a semelhança entre o REQ 611/2025 e o REQ 365/2025 é mínima. As diferenças são marcantes e não se limitam a nuances. A semelhança percentual entre os documentos, desconsiderando autores e focando na solicitação, no beneficiário e na localidade, é de [[ 15% ]]. |
Requerimento nº 615 de 2025 | 16/09/2025 | 15% | gemini-2.5-flash |
Prezados, Como especialista em produção de textos legislativos e com a experiência acumulada nesta Casa, procedo à análise comparativa dos documentos apresentados, focando estritamente no conteúdo da solicitação, nos destinatários do benefício e na área geográfica de aplicação. Análise Comparativa dos RequerimentosPara uma avaliação precisa, desconsideramos os proponentes e nos concentramos na essência de cada proposição. REQ 615/2025Este requerimento direciona-se ao Poder Executivo municipal com a finalidade de solicitar o envio de um projeto de lei. O objetivo central é a alteração da Lei Ordinária Municipal nº 2.822, de 27 de agosto de 2007. As modificações propostas visam: * Flexibilizar a carga horária dos coordenadores pedagógicos escolares, permitindo 20, 30 ou 40 horas semanais (Art. 69). * Estabelecer critérios para o quantitativo de coordenadores pedagógicos nas unidades escolares, vinculando-o ao número de turmas por turno, e especificando a lotação de um coordenador por 40 horas semanais em Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI) e Centros de Educação Infantil (CEI) (Art. 70). O benefício pretendido, portanto, recai sobre a gestão pedagógica e os profissionais da educação (coordenadores pedagógicos) das unidades escolares da rede municipal. A localidade específica de aplicação é o município de Jataí-GO, abrangendo suas instituições de ensino. REQ 365/2025Este documento também se dirige ao Poder Executivo municipal, solicitando o envio de um projeto de lei. A finalidade aqui é a criação de um programa de fornecimento de dispositivos de monitoramento contínuo de glicose. O programa visa especificamente a doação desses dispositivos a pacientes diagnosticados com Diabetes Tipo 1. O benefício direto é o acesso a tecnologia de saúde para o controle da doença, e os beneficiários são os pacientes com Diabetes Tipo 1 que residem no município de Jataí-GO. A localidade de aplicação é, igualmente, o município de Jataí-GO. Conclusão da ComparaçãoOs textos estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade? Não. Embora ambos os requerimentos se dirijam ao Poder Executivo de Jataí-GO para a proposição de um projeto de lei, a natureza das solicitações é fundamentalmente distinta. O REQ 615/2025 trata de uma reestruturação administrativa e pedagógica na área da educação, enquanto o REQ 365/2025 propõe uma iniciativa na área da saúde pública. Os beneficiários de cada proposição são grupos sociais completamente diferentes: profissionais da educação versus pacientes com uma condição de saúde específica. A única convergência reside na esfera municipal de atuação (Jataí-GO) e no instrumento legislativo solicitado (projeto de lei). Avaliação da Similaridade PercentualConsiderando a divergência substancial no objeto da solicitação e nos grupos beneficiados, e a convergência apenas na localidade e no instrumento formal de proposição, a similaridade entre os documentos é mínima. As diferenças não são sutis, mas sim estruturais quanto ao mérito das proposições. A semelhança percentual entre REQ 615/2025 e REQ 365/2025, focando na solicitação, no beneficiário e na localidade, é de [[ 15% ]]. |
Requerimento nº 610 de 2025 | 12/09/2025 | 10% | gemini-2.5-flash |
Como especialista em produção de textos legislativos em uma câmara municipal brasileira, procedo à análise comparativa entre as proposições identificadas como REQ 610/2025 e REQ 365/2025. O objetivo é discernir se as solicitações apresentadas convergem quanto ao benefício almejado, aos beneficiários diretos e à área geográfica de aplicação. Exame Detalhado das ProposiçõesREQ 610/2025Esta proposição formaliza o pedido para a realização de uma Sessão Solene em reconhecimento ao Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde (ACS) e do Agente de Combate às Endemias (ACE). O propósito é homenagear esses profissionais pelo seu trabalho na saúde pública. Os destinatários diretos da homenagem são os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate às Endemias atuantes no município. A área de abrangência da homenagem é a cidade de Jataí/GO. REQ 365/2025Por sua vez, esta proposição solicita o encaminhamento de um Projeto de Lei para a instituição de um programa municipal. Tal programa visa o fornecimento de dispositivos de monitoramento contínuo de glicose a pacientes específicos. Os destinatários diretos deste benefício são os pacientes com Diabetes Tipo 1 que residem no município. A área de aplicação do programa é igualmente a cidade de Jataí/GO. Confronto dos Elementos EssenciaisAo confrontar os elementos centrais de cada proposição, observa-se:
Conclusão da AnáliseAs proposições solicitam o mesmo benefício para a mesma área geográfica? Não. A avaliação da similaridade percentual entre as proposições, considerando a solicitação, os destinatários e a área de abrangência, revela o seguinte: [[ 10% ]] |
Requerimento nº 519 de 2025 | 08/08/2025 | 10% | gemini-2.0-flash-exp |
Análise Comparativa dos Textos LegislativosOs textos estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade? Não, os textos não solicitam o mesmo benefício para a mesma localidade, embora ambos se refiram ao município de Jataí-GO. Descrição sucinta dos pedidos, beneficiários e localidades:
Cálculo da similaridade percentual: Considerando que os documentos tratam de assuntos distintos (saúde mental nas escolas vs. fornecimento de dispositivos para diabéticos), com diferentes beneficiários (comunidade escolar vs. pacientes com Diabetes Tipo 1), a similaridade entre os dois requerimentos é baixa. A similaridade percentual entre os documentos é de [[ 10% ]]. |
Requerimento nº 601 de 2025 | 08/09/2025 | 10% | gemini-2.5-flash |
Prezados, Como especialista em produção de textos legislativos, procedo à análise comparativa dos requerimentos "REQ 601/2025" e "REQ 365/2025", conforme solicitado, focando no conteúdo, na intenção dos pedidos, nos beneficiários e nas localidades, desconsiderando os autores. Análise Comparativa dos Requerimentos1. Mesma Solicitação para a Mesma Localidade?Não, os textos não solicitam o mesmo benefício. Embora ambos os requerimentos se refiram à mesma localidade, Jataí/GO, os objetos dos pedidos e os beneficiários são distintos. 2. Descrição Detalhada dos Pedidos
3. Semelhança Percentual entre os DocumentosConsiderando a solicitação e o beneficiário como os elementos centrais para a avaliação da similaridade, e que estes são fundamentalmente distintos em ambos os documentos, a semelhança percentual é baixa. A única convergência reside na localidade de aplicação dos pedidos. A semelhança percentual entre "REQ 601/2025" e "REQ 365/2025" é de [[ 10% ]]. Esta porcentagem reflete a distinção completa nos objetos das solicitações e nos grupos de beneficiários, com a única similaridade sendo a referência ao mesmo município. |
Requerimento nº 604 de 2025 | 10/09/2025 | 5% | gemini-2.0-flash-exp |
Análise Comparativa dos Requerimentos LegislativosOs requerimentos "REQ 604/2025" e "REQ 365/2025" foram analisados para determinar se solicitam o mesmo benefício para a mesma localidade.
Semelhança PercentualA semelhança entre os documentos é baixa, pois tratam de assuntos distintos e beneficiam grupos diferentes da população. Um requer a substituição de símbolos nacionais danificados, enquanto o outro busca a criação de um programa de saúde específico. A similaridade entre os documentos é de [[ 5% ]]. |
Requerimento nº 563 de 2025 | 17/08/2025 | 5% | gemini-2.5-flash |
Análise Comparativa de Requerimentos LegislativosComo especialista em produção de textos legislativos em uma câmara municipal, procedo à análise comparativa dos conteúdos dos documentos REQ 563/2025 e REQ 365/2025, com o objetivo de identificar se tratam do mesmo assunto, focando no conteúdo, na intenção dos pedidos, nos beneficiários e nas localidades. Identificação dos Pedidos e LocalidadesOs textos REQ 563/2025 e REQ 365/2025 não estão pedindo o mesmo benefício. Embora ambos os requerimentos sejam direcionados ao Poder Executivo do município de Jataí, Estado de Goiás, e visem melhorias para a população local, os objetos das solicitações são intrinsecamente distintos. Descrição Detalhada dos RequerimentosO REQ 563/2025 solicita ao Poder Executivo que realize um estudo de viabilidade técnica para o asfaltamento da Rodovia Municipal JTI-101. O beneficiário direto deste pedido é a população que utiliza a referida via, incluindo produtores rurais, moradores da região e usuários de veículos escolares, visando melhorias na trafegabilidade, segurança e escoamento da produção agrícola. A localidade específica do pedido é a Rodovia Municipal JTI-101, situada no município de Jataí-GO. Por sua vez, o REQ 365/2025 solicita ao Poder Executivo o envio de um Projeto de Lei à Câmara Municipal de Jataí para a criação de um programa de fornecimento de dispositivos de monitoramento contínuo de glicose. Os beneficiários deste pedido são os pacientes diagnosticados com Diabetes Tipo 1, que residem no município de Jataí-GO, com o intuito de proporcionar dignidade, autonomia e qualidade de vida, além de reduzir complicações da doença. A localidade abrangida pelo pedido é o município de Jataí-GO como um todo, direcionado a um grupo específico de seus cidadãos. Grau de SimilaridadeConsiderando a solicitação e o beneficiário como critérios primordiais, a semelhança percentual entre o REQ 563/2025 e o REQ 365/2025 é mínima. As naturezas dos pedidos (infraestrutura viária versus programa de saúde pública) e os grupos de beneficiários (usuários de uma rodovia versus pacientes com uma condição médica específica) são completamente distintos. A única similaridade reside no fato de ambos serem requerimentos formais de um vereador ao Poder Executivo Municipal de Jataí. A semelhança percentual entre os documentos, focando na solicitação e no beneficiário, é de [[ 5% ]]. |
Requerimento nº 621 de 2025 | 20/09/2025 | 5% | gemini-2.5-flash |
Prezados, Como especialista em produção de textos legislativos, procedo à análise comparativa dos requerimentos apresentados, focando nos elementos essenciais de solicitação, beneficiário e localidade. Análise do REQ 621/2025O Requerimento 621/2025 formaliza uma solicitação ao Poder Executivo municipal. O benefício pleiteado é o recapeamento asfáltico. A localidade específica para a intervenção é claramente definida como a Rua 107 e a Rua Albanir Peres, ambas situadas no Bairro Jardim Rio Claro, no município de Jataí/GO. Os beneficiários diretos desta ação seriam os moradores e usuários dessas vias, bem como a comunidade do bairro. Análise do REQ 365/2025O Requerimento 365/2025 apresenta uma demanda distinta. O benefício solicitado é a criação de um programa municipal para o fornecimento de dispositivos de monitoramento contínuo de glicose. A localidade de abrangência é o município de Jataí/GO, com o beneficiário específico sendo os pacientes diagnosticados com Diabetes Tipo 1 que residem na cidade. Avaliação da SimilaridadeAo confrontar os conteúdos, observa-se que as naturezas das solicitações são fundamentalmente diferentes. O REQ 621/2025 trata de uma melhoria na infraestrutura urbana, enquanto o REQ 365/2025 aborda uma questão de saúde pública e acesso a equipamentos médicos. Ainda que ambos os documentos sejam requerimentos endereçados ao Poder Executivo da mesma municipalidade (Jataí/GO) e mencionem o mesmo Prefeito, os objetos dos pedidos, os grupos populacionais a serem beneficiados e as localidades de aplicação das ações são distintos. A localidade no REQ 621/2025 é restrita a ruas específicas de um bairro, enquanto no REQ 365/2025, a abrangência é municipal, mas direcionada a um grupo específico de cidadãos. Os textos estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade? Não. Considerando a solicitação, o beneficiário e a localidade como critérios primordiais, a similaridade entre os documentos é mínima, dada a completa divergência nos aspectos centrais de cada proposição. A semelhança percentual entre REQ 621/2025 e REQ 365/2025 é de: [[ 5% ]] |
Requerimento nº 620 de 2025 | 21/09/2025 | 5% | gemini-2.5-flash |
Como especialista em produção de textos legislativos em uma câmara municipal brasileira, procedo à análise comparativa entre o REQ 620/2025 e o REQ 365/2025, com o objetivo de determinar a equivalência de suas proposições. A avaliação se concentra na essência do pedido, nos destinatários do benefício e na área específica do município a ser impactada, desconsiderando os proponentes. Conteúdo das ProposiçõesREQ 620/2025Este requerimento formaliza a solicitação de um estudo de viabilidade para a inclusão da disciplina de Educação para o Trânsito na grade curricular das escolas que compõem a rede municipal de ensino. O benefício almejado é a formação de cidadãos mais conscientes e seguros no trânsito, tendo como beneficiários diretos os alunos da rede municipal e, indiretamente, toda a comunidade de Jataí. A localidade específica de aplicação são as instituições de ensino municipais. REQ 365/2025Por sua vez, esta proposição requer o envio de um Projeto de Lei para a criação de um programa municipal. Tal programa visa o fornecimento de dispositivos de monitoramento contínuo de glicose a pacientes diagnosticados com Diabetes Tipo 1. Os beneficiários diretos são os indivíduos com essa condição de saúde, residentes no município de Jataí, e a localidade específica de atendimento é a população jataienses acometida pela doença. Comparativo e Identificação de EquivalênciaAo confrontar os elementos centrais de cada requerimento, observa-se uma distinção fundamental. O REQ 620/2025 aborda uma questão educacional e de segurança viária, enquanto o REQ 365/2025 foca em uma demanda de saúde pública.
Os textos estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade? Não. Semelhança PercentualConsiderando a total divergência nos benefícios pleiteados, nos grupos de beneficiários e nas áreas específicas de atuação dentro do município, a semelhança entre os documentos é mínima. A única convergência reside no fato de ambos serem requerimentos legislativos emanados da mesma Câmara Municipal de Jataí, direcionados ao Poder Executivo municipal para tratar de assuntos de interesse público local. Contudo, essa similaridade contextual não se estende ao conteúdo das solicitações em si. A semelhança percentual entre o REQ 620/2025 e o REQ 365/2025, focando na solicitação, no beneficiário e na localidade, é de [[ 5% ]]. |
Requerimento nº 629 de 2025 | 29/09/2025 | 5% | gemini-2.5-flash |
Análise Comparativa de Requerimentos LegislativosComo especialista em produção de textos legislativos desta Câmara Municipal, procedo à análise comparativa dos requerimentos REQ 629/2025 e REQ 365/2025, focando nos elementos essenciais de solicitação, beneficiário e localidade. REQ 629/2025: Detalhamento da ProposiçãoEste documento formaliza um pedido para a realização de um estudo de viabilidade visando a implantação de um projeto de arborização e a construção de uma pista de caminhada. As benfeitorias detalhadas incluem o plantio de árvores nativas e ornamentais, a edificação de uma pista para atividades físicas e a instalação de bancos. O público-alvo direto são os moradores do Bairro Cidade Jardim II e adjacências, bem como a comunidade escolar da Escola Municipal Maria Theodora de Souza. A intervenção é proposta para uma área pública específica, localizada entre a Rua 07 e a Avenida João de Freitas Machado, em frente à referida escola, no Bairro Cidade Jardim II, dentro do município de Jataí-GO. REQ 365/2025: Detalhamento da ProposiçãoO presente requerimento solicita o envio de um Projeto de Lei para a criação de um programa municipal. Este programa teria como objetivo o fornecimento de dispositivos de monitoramento contínuo de glicose. Os beneficiários diretos desta iniciativa seriam pacientes diagnosticados com Diabetes Tipo 1, que comprovem a condição por laudo médico e possuam residência fixa no município de Jataí-GO. A abrangência da solicitação é para todo o território municipal, visando atender a uma parcela específica da população que reside em Jataí. Comparativo e Avaliação de SimilaridadeAo confrontar os conteúdos dos dois requerimentos, observa-se uma distinção fundamental tanto na natureza do benefício pleiteado quanto na especificidade da localidade e do grupo beneficiado. O REQ 629/2025 concentra-se em melhorias de infraestrutura urbana e paisagismo, com foco em lazer e bem-estar, para uma área delimitada de um bairro. Já o REQ 365/2025 aborda uma questão de saúde pública, propondo um programa de alcance municipal para um grupo específico de pacientes. Os textos estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade? Não. A solicitação do REQ 629/2025 é de caráter urbanístico e ambiental, direcionada a um ponto geográfico específico. A solicitação do REQ 365/2025 é de caráter assistencial em saúde, com abrangência para todos os cidadãos elegíveis no município. As finalidades e os objetos dos pedidos são intrinsecamente diferentes. Considerando a solicitação, o beneficiário e a localidade, a semelhança entre os documentos é mínima, uma vez que os elementos centrais de cada proposição divergem substancialmente. A única convergência reside no fato de ambos serem requerimentos legislativos endereçados à mesma Câmara Municipal e ao mesmo Poder Executivo, mas o conteúdo das demandas é distinto. A semelhança percentual entre os documentos, desconsiderando autores e focando na solicitação, no beneficiário e na localidade, é de [[ 5% ]]. |