
Lei Ordinária nº 4074 de 01 de Abril de 2019
Dada por Lei Ordinária nº 4209 de 28 de Agosto de 2020
QUADRO DE PESSOAL EFETIVO.
CARGO | QUANTITATIVO. |
ANALISTA ADMINISTRATIVO | 12 |
AUXILIAR DE SECRETARIA – EDUCAÇÃO | 24 |
PROFISSIONAL DE APOIO – EDUCAÇÃO | 50 |
PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA | 04 |
MONITOR SOCIAL | 30 |
TOTAL: | 120 |
CARGO | QUANTITATIVO |
ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | 04 |
INSTRUTOR DE LIBRAS – EDUCAÇÃO | 04 |
INSTRUTOR DE BRAILE – EDUCAÇÃO | 03 |
INSTRUTOR DE INFORMÁTICA – EDUCAÇÃO | 09 |
AUDITOR DE CONTROLADORIA | 05 |
ANALISTA AMBIENTAL | 06 |
TOTAL: | 31 |
DESCRIÇÃO DOS CARGOS.
GRUPO OCUPACIONAL: OPERACIONAL.
DESCRIÇÃO DO CARGO:
CARGO: ANALISTA ADMINISTRATIVO. TABELA: 10GRUPO OCUPACIONAL: OPERACIONAL.
SÍNTESE DAS ATRIBUIÇÕES:
- Planejar, coordenar, supervisionar e executar tarefas pertinentes à assuntos administrativos da gestão pública;
- Elaborar, analisar e prestar assistência técnica quanto a pareceres, informações, relatórios, estudos, diagnóstico e outros documentos de natureza administrativa da gestão pública;
- Desenvolver trabalhos de natureza técnica, relacionados ao gerenciamento de portfólio, programas e projetos;
- Desenvolver trabalhos de natureza técnica, relacionados ao gerenciamento de processos;
- Elaborar e interpretar fluxogramas, organogramas, esquemas, tabelas, gráficos e outros instrumentos;
- Elaborar e atualizar normas e procedimentos de cunho de funcionalidade da gestão pública em geral;
- Auxiliar na implementação de modelos de gestão, que primem pela qualidade nos serviços e no atendimento à população;
- Elaborar projetos que contemplem estratégias de gestão pública, propondo alternativas e dimensionando riscos para otimização de resultados;
- Conhecer e utilizar teorias contábeis, financeiras e orçamentárias, de modo a minimizar os riscos econômicos e promover o desenvolvimento da gestão pública;
- Elaborar, conforme norma padrão, documentos oficiais e específicos;
- Utilizar softwares de gestão, sistemas operacionais e aplicativos de escritório, tais como, editores de texto, planilhas eletrônicas e sistemas de apresentação;
- Realizar atividades inerentes à área de atuação de acordo com as leis e normativas relativas à competência da unidade onde for lotado;
- Executar, sob determinação superior, os trâmites necessários para licitações e compras, observandoalegislação vigente;
- Registrar a tramitação de papéis e documentos, prestando informações e orientações necessárias à eficaz solução das demandas sob sua responsabilidade;
- Redigir textos, documentos, ofícios e outros expedientes da gestão pública, sempre que solicitado, observando as técnicas de redação oficial;
- Analisar e corrigir documentos elaborados internamente dando suporte nas respectivas questões a todos os setores da gestão pública;
- Recepcionar documentos dando os encaminhamentos necessários, colhendo assinaturas e repassando informações ou documentos de interesse da gestão pública;
- Intermediar e empenhar-se na busca do atendimento das solicitações que lhe forem efetuadas, observados, em cada caso, os princípios que norteiam a administração pública;
- Elaborar pautas em geral, atas de reuniões, audiências e congêneres;
- Desempenhar atividades e prestar apoio administrativo as unidades da gestão pública;
- Recepcionar as informações das diversas unidades administrativas da gestão pública e encaminhar retorno, respostas ou soluções aos munícipes e entidades requisitantes em geral, observando o prazo legal;
- Prezar pelo sigilo das informações que administra;
- Desenvolvimento de pesquisa de satisfação interna;
- Desenvolver trabalhos de natureza técnica, relacionados a gestão de pessoas;
- Analisar e interpretar gráfico gerenciais para tomadas de decisões;
- Utilizar softwares de gestão, sistemas operacionais e aplicativos de escritório, tais como, editores de texto, planilhas eletrônicas e sistemas de apresentação;
- Planejar, executar, acompanhar e avaliar ações de desenvolvimento do servidor, incluindo programas de educação permanente;
- Dar suporte a processos institucionais relativos à gestão de desempenho e de competências, visando maior produtividade, realização pessoal e qualidade de vida no trabalho;
- Exercer atividades relacionadas a mudanças de processos de trabalho e organizacionais;
- Planejar, instrumentare avaliar a eficácia dos processos técnicos de gestão do trabalho;
- Realizar processos de recrutamento e seleção;
- Executar atividades inerentes à administração de pessoal, tais como, acompanhamento da atualização de bancos de dados governamentais, análise de exoneração, concessão de benefícios adicionais, gratificações, licenças, remoções e afastamentos,entre outros.
- Planejar, executar, controlar e avaliar procedimentos de normas relacionadas ao sistema de gestão de recursos humanosatravés de estudos, pesquisas e diagnósticos;
- Realizar análises de viabilidade financeira de projetos;
- Desenvolver trabalhos de natureza técnica, relacionados a área de finanças e orçamento;
- Utilizar softwares de gestão, sistemas operacionais e aplicativos de escritório, tais como, editores de texto, planilhas eletrônicas e sistemas de apresentação;
- Elaborar e analisar relatórios gerenciais para acompanhamento financeiro das diversas áreas da instituição;
- Auxiliar na elaboração de orçamentos e análise dos custos reais x previstos no orçamento de cada área;
- Auxiliar diretamente na elaboração de cenários e no processo de tomada de decisão da gerência;
- Apresentar estudos objetivando aperfeiçoamento dos processos e padrões do sistema orçamentário;
- Auxiliar na elaboração de leis e decretos dobre assuntos econômicose financeiros;
- Realizar estudos relativos a quantificação e formulação das despesas públicas;
- Orientar tecnicamente a elaboração de propostas orçamentárias, bem como analisar e revisar as propostas parciais de orçamento;
- Realizar coordenação sistemática das propostas orçamentárias dos órgãos;
- Emitir parecer sobre questões econômicase financeiras;
- Executar outras atividades correlatas.
- Curso superior em qualquer área;
- Concurso público.
- Participar da elaboração do projeto Político-Pedagógico do estabelecimento de ensino;
- Cumprir a legislação em vigor, as instruções normativas, portarias e resoluções emanadas da Secretaria Municipal de Educação;
- Receber, redigir e expedir a correspondência que lhe for confiada;
- Organizar e manter atualizados a coletânea de legislação, resoluções, instruções normativas, ofícios e demais documentos;
- Efetivar as atividades administrativas referentes à matrícula, transferência e cadastro de servidores;
- Elaborar relatórios e processos de ordem administrativa a serem encaminhados às autoridades competentes;
- Encaminhar à direção, em tempo hábil, todos os documentos que devem ser assinados;
- Organizar e manter atualizado o arquivo escolar ativo e conservar o inativo, de forma a permitir, em qualquer época, a verificação da identidade e da regularidade da vida escolar do aluno e da autenticidade dos documentos escolares;
- Responsabilizar-se pela guarda e expedição da documentação escolar do aluno, respondendo por qualquer irregularidade;
- Manter atualizados os registros escolares dos alunos no sistema informatizado;
- Organizar e manter atualizado o arquivo com os atos oficiais da vida legal da escola, referentes à sua estrutura e funcionamento;
- Atender a comunidade escolar, na área de sua competência, prestando informações e orientações sobre a legislação vigente e a organização e funcionamento deste estabelecimento de ensino, conforme disposições do Regimento Escolar;
- Zelar pelo uso adequado e conservação dos materiais e equipamentos da secretaria;
- Orientar os professores quanto ao prazo de entrega do Diário de Classe com os resultados da frequência e do aproveitamento escolar dos alunos;
- Cumprir as obrigações inerentes às atividades administrativas da secretaria, quanto ao registro escolar do aluno referente à documentação comprobatória, de adaptação, aproveitamento de estudos, progressão parcial, classificação, reclassificação e regularização de vida escolar;
- Organizar o livro-ponto de professores e demais servidores;
- Participar de eventos, cursos, reuniões, sempre que convocado, ou por iniciativa própria, desde que autorizado pela direção, visando ao aprimoramento profissional de sua função;
- Fornecer dados estatísticos inerentes às atividades da secretaria escolar, quando solicitado; participar da avaliação institucional, conforme orientações da SME;
- Zelar pelo sigilo de informações pessoais de alunos, professores, funcionários e das famílias;
- Manter e promover relacionamento cooperativo de trabalho com seus colegas, com alunos, com pais e com os demais segmentos da comunidade escolar;
- Participar das atribuições decorrentes do Regimento Escolar e exercer as específicas da sua função.
- Ensino Médio Completo;
- Concurso público.
- Acompanhar, auxiliar e orientar os alunos nas Atividades de Vida Diária como: higiene, alimentação e locomoção, individualizado aos estudantes que não realizam essas atividades com independência, conforme as especificidades apresentadas pelo mesmo, relacionando-as à sua condição de funcionalidade e não à condição de deficiência;
- Atuar de forma articulada com os professores da Educação Especial, da sala de aula comum, da Sala de Recursos Multifuncionais, entre outros profissionais no contexto da escola;
- Auxiliar o professor na realização das atividades junto a todos os alunos ora oferecendo suporte à turma para que o professor realize atividades com os alunos portadores de necessidades especiais, ora apoiando os alunos com deficiência na realização das atividades planejadas pelo professor regente;
- Dar sugestões ao professor regente para a elaboração e execução do planejamento e material didático;
- Cooperar com o professor na observação dos alunos com deficiência para o preenchimento da ficha de avaliação pedagógica;
- Providenciar materiais necessários ao atendimento dos alunos nas atividades de rotina;
- Participar das formações continuadas oferecidas pela unidade escolar e Secretaria Municipal de Educação;
- Participar das reuniões com os pais, sempre que necessário, para a promoção de ações referentes à rotina nas unidades de ensino;
- Respeitar a singularidade e particularidade do educando, bem como criar situações que elevam a autoestima dos alunos, tratando-os com afetividade e fortalecendo o vínculo com o mesmo;
- Participar integralmente da elaboração/reestruturação do projeto político pedagógico da unidade escolar e colaborar com as atividades de articulação da escola com a família e comunidade;
- Executar outras atribuições, correlatas às acima descritas, conforme demanda e/ou a critério de seu superior imediato.
- Ensino Médio Completo;
- Concurso público.
- Orientar a aprendizagem dos alunos na disciplina de educação física;
- Participar das atividades da escola;
- Organizar as operações inerentes ao processo ensino aprendizagem;
- Contribuir para aprimorar a qualidade do ensino;
- Planejar e executar o trabalho docente em consonância com o plano da escola;
- Levantar e interpretar dados relativos a realidade de sua classe;
- Selecionar e organizar formas de execução da aprendizagem;
- Estabelecer mecanismos de avaliação condizentes com a linha adotada pela escola;
- Constatar necessidades e carências do aluno e propor seu encaminhamento a setores específicos de atendimento;
- Cooperar com a coordenação pedagógica e orientação educacional realizando tarefas solicitadas, identificando possibilidades e carências observadas;
- Organizar atividades complementares para o aluno;
- Organizar registros de observação do aluno;
- Participar de reuniões, Conselhos de Classe, atividades cívicas e outras;
- Manter registro das atividades de classe e delas prestar contas quando solicitado;
- Integrar órgãos complementares da escola;
- Manter um fluxo constante de comunicação com os pais dos alunos, visando a uma participação mútua da educação dos alunos;
- Realizar outras tarefas afins.
- Licenciatura Plena em Educação Física;
- Concurso público.
- Desenvolve atividades de cuidado e assistência a crianças, adolescentes, adultos, idosos e pessoas com deficiência, individual ou coletiva,
- Acompanhando seu processo de desenvolvimento e orientando em atividades diárias de bem-estar, saúde, alimentação, higiene pessoal, educação, cultura, recreação, lazer e relacionamento interpessoal.
- Acompanha e supervisiona crianças e adolescentes em Casas de Acolhimento, e demais programas, projetos e serviços sociais ofertados em diferentes espaços no município.
- Participa de reuniões de grupos e famílias;
- Acompanha e supervisiona adulto, idoso e pessoas com deficiência nas residências terapêuticas, e demais programas e serviços de saúde ofertados em diferentes espaços no município;
- Atua na recepção e no apoio a usuários de unidades de acolhimento, sejam crianças, jovens, adultos ou idosos, promovendo a autonomia, participação social e autoestima dos usuários;
- Desenvolve atividades de cuidados básicos essenciais, apoiando e monitorando os usuários nas atividades de higiene, organização, alimentação e lazer;
- Acompanha os usuários nos serviços de saúde, educação, entre outros, requeridos no cotidiano;
- Administra medicação por via oral ou tópica, mediante prescrição do profissional de saúde legalmente habilitado.
- Desenvolve atividades recreativas e lúdicas e acompanha os usuários em atividades externas;
- Executa outras atividades que, por sua natureza, estejam inseridas no âmbito das atribuições pertinentes ao cargo e área.
- Curso Médio Completo;
- Concurso público.
GRUPO OPERACIONAL TÉCNICO-CIENTÍFICO.
REQUISITOS PARA INGRESSO:
TABELA DE VENCIMENTOS.
NÍVEL. | REFERÊNCIA. | ||||
A | B | C | D | E | |
I | R$ 2.249,48 | R$ 2.316,96 | R$ 2.386,47 | R$ 2.458,07 | R$ 2.531,81 |
II | R$ 2.607,76 | R$ 2.686,00 | R$ 2.766,58 | R$ 2.849,57 | R$ 2.935,06 |
III | R$ 3.023,11 | R$ 3.113,81 | R$ 3.207,22 | R$ 3.303,44 | R$ 3.402,54 |
IV | R$ 3.504,62 | R$ 3.609,76 | R$ 3.718,05 | R$ 3.829,59 | R$ 3.944,48 |
NÍVEL. | REFERÊNCIA | ||||
A | B | C | D | E | |
I | R$ 1.431,00 | R$ 1.473,93 | R$ 1.518,15 | R$ 1.563,69 | R$ 1.610,60 |
II | R$ 1.658,92 | R$ 1.708,69 | R$ 1.759,95 | R$ 1.812,75 | R$ 1.867,13 |
III | R$ 1.923,14 | R$ 1.980,84 | R$ 2.040,26 | R$ 2.101,47 | R$ 2.164,52 |
IV | R$ 2.229,45 | R$ 2.296,33 | R$ 2.365,22 | R$ 2.436,18 | R$ 2.509,27 |
NÍVEL. | REFERÊNCIA. | ||||
A | B | C | D | E | |
I | R$ 2.751,00 | R$ 2.833,53 | R$ 2.918,54 | R$ 3.006,09 | R$ 3.096,27 |
II | R$ 3.189,16 | R$ 3.284,84 | R$ 3.383,38 | R$ 3.484,88 | R$ 3.589,43 |
III | R$ 3.697,11 | R$ 3.808,03 | R$ 3.922,27 | R$ 4.039,94 | R$ 4.161,13 |
IV | R$ 4.285,97 | R$ 4.414,55 | R$ 4.546,98 | R$ 4.683,39 | R$ 4.823,90 |
NÍVEL. | REFERÊNCIA. | ||||
A | B | C | D | E | |
I | R$ 954,00 | R$ 982,62 | R$ 1.012,10 | R$ 1.042,46 | R$ 1.073,74 |
II | R$ 1.105,95 | R$ 1.139,13 | R$ 1.173,30 | R$ 1.208,50 | R$ 1.244,75 |
III | R$ 1.282,10 | R$ 1.320,56 | R$ 1.360,18 | R$ 1.400,98 | R$ 1.443,01 |
IV | R$ 1.486,30 | R$ 1.530,89 | R$ 1.576,82 | R$ 1.624,12 | R$ 1.672,84 |
NÍVEL. | REFERÊNCIA. | ||||
A | B | C | D | E | |
I | R$ 1.762,23 | R$ 1.815,10 | R$ 1.869,55 | R$ 1.925,64 | R$ 1.983,41 |
II | R$ 2.042,91 | R$ 2.104,19 | R$ 2.167,32 | R$ 2.232,34 | R$ 2.299,31 |
III | R$ 2.368,29 | R$ 2.439,34 | R$ 2.512,52 | R$ 2.587,89 | R$ 2.665,53 |
IV | R$ 2.745,50 | R$ 2.827,86 | R$ 2.912,70 | R$ 3.000,08 | R$ 3.090,08 |
CARGO. | CARGO JÁ EXISTENTE. | CARGO CRIADO POR ESTA NORMA. |
Analista Administrativo. | 00. | 12. |
Auxiliar de Secretaria – Educação. | 00. | 24. |
Profissional de Apoio – Educação. | 00. | 50. |
Analista de Tecnologia da Informação. | 00. | 04. |
Instrutor de Libras – Educação. | 00. | 04. |
Instrutor de Braile – Educação. | 00. | 03. |
Instrutor de Informática – Educação. | 00. | 09. |
Auditor de Controladoria. | 00. | 05. |
Monitor Social. | 00. | 30. |
Analista Ambiental. | 00. | 06. |
Professor de Educação Física. | 00. | 04. |
TOTAL: | 00. | 151. |
CARGO | QUANTITATIVO |
Arqueólogo | 01 |
Arquiteto e Urbanista | 01 |
Arte - Educador | 01 |
Assistente Social | 16 |
Biblioteconomista | 04 |
Biólogo | 02 |
Engenheiro Agrônomo | 03 |
Engenheiro Civil | 03 |
Fonoaudiólogo | 05 |
Historiador | 01 |
Médico Veterinário | 01 |
Museólogo | 01 |
Nutricionista | 10 |
Pedagogo | 02 |
Psicólogo | 15 |
Relações Públicas | 01 |
Restaurador | 01 |
Terapeuta Ocupacional | 02 |
TOTAL: | 70 |
CARGO | QUANTITATIVO |
Agente de Manutenção Mecânica I | 09 |
Agente de Manutenção Mecânica II | 09 |
Agente de Serviços Gerais I | 55 |
Agente de Serviços Gerais II | 170 |
Agente de Serviços de Hig. E Alimentação | 323 |
Agente de Serviços e Obras Públicas I | 20 |
Agente de Serviços e Obras Públicas II | 21 |
Eletricista | 06 |
Gari | 350 |
Gari - Coletor | 75 |
Magarefe | 06 |
Magarefe - Lombador | 09 |
Mantenedor de TV | 01 |
Mestre de Obras | 08 |
Vigia | 95 |
Zelador | 100 |
TOTAL: 19 | 1.257 |
CARGO | QUANTITATIVO |
Administrador dos Serviços de Saúde | 02 |
Administrador Hospitalar | 02 |
Agente Comunitário de Saúde | 250 |
Agente de Combate as Endemias | 170 |
Agente de Serviços de Saúde | 15 |
Atendente de Enfermagem | 30 |
Auxiliar de Enfermagem | 29 |
Auxiliar de Saúde Bucal | 20 |
Auxiliar Serviços de Saúde | 75 |
Auxiliar Técnico de Saúde | 16 |
Biomédico | 05 |
Bioquímico | 04 |
Cirurgião Dentista | 40 |
Enfermeiro | 32 |
Farmacêutico | 06 |
Fiscal da Vigilância Sanitária I | 17 |
Fiscal da Vigilância Sanitária II | 07 |
Fisioterapeuta | 12 |
Médico | 75 |
Protético | 01 |
Técnico de Enfermagem | 104 |
Técnico de Saúde | 41 |
Zelador Hospitalar | 35 |
TOTAL: | 988 |
Quadro I
Quantitativo do Cargo de Professor do Quadro Permanente
Cargos Quantitativos
PI 450
PII 23
PIII 310
PIV 158
Quantitativo do Cargo de Professor do Quadro Transitório
Cargos Quantitativos
PLI NI 13
PLII NII 15
PLIII NIII 02
Quadro II
Quantitativo do Cargo de Professor do Quadro Permanente por nível
Cargos Vagas Efetivos trabalhando Vagas disponíveis
PI 450 195 255
PII 23 09 14
PIII 300 176 124
PIV 158 99 59
Quantitativo do Cargo de Professor do Quadro Transitório por nível
Cargos Vagas Efetivos trabalhando Vagas disponíveis
PLI NI 13 13 00
PLII NII 15 15 00
PLIII NIII 02 02 00
1 - Assessor de Superintendência. | CDS4. | 40. |
2 - Assessor de Diretoria. | CDS5. | 100. |
3 — Assessor de gerência e coordenadoria. | CDS6. | 250. |
Ao Assessor de Superintendência compete:
- Prestar assessoramento direto aos Superintendentes Municipais, dando suporte a tudo quanto se faça necessário nas rotinas cotidianas ou extraordinárias ligadas às suas atividades;
- Apoiar as atividades operacionais tais como a organização, controle, pesquisa, atendimento, gerenciamento de compromissos, logística, atendimentos diversos, retirada e entrega de documentos;
- Assessorar quanto aos procedimentos administrativos ou burocráticos, acompanhar o Superintendente em eventos ou o representar nos mesmos;
- Acompanhar o Superintendente em eventos diversos;
- Outros serviços correlatos.
- O Diretor em todas as suas atividades;
- O Diretor na gestão de sua diretoria;
- Na execução de auditorias em geral, abrangendo todos os setores ou unidades da administração municipal e em entidades públicas e privadas que receberem recursos financeiros do Município;
- A elaboração de relatórios em geral;
- A verificação da consistência dos dados contidos no Relatório de Gestão Fiscal, ou de qualquer outro;
- A verificação e a avaliação da adoção de medidas para o retorno da despesa total com pessoal ao limite de que tratam os artigos 22 e 23 da Lei Complementar nº. 101/2000;
- A verificação da destinação de recursos obtidos com a alienação de ativos, tendo em vista as restrições constitucionais e as da Lei Complementar nº. 101/2000;
- A fiscalização e acompanhamento do controle dos materiais, bens, serviços, quantitativos, gastos ou qualquer outro que se fizer necessário;
- O acompanhamento da execução física e financeira de programas, projetos e atividades, de forma a evidenciar o cumprimento das metas programas ou eventuais distorções, bem comoas aplicações dos recursos públicos;
- Trabalhos de elaboração da prestação de contas, estas de qualquer natureza ou forma;
- O controle dos empréstimos e dos financiamentos, avais e garantias, bem como dos direitos e haveres do Município;
- A fiscalização, o acompanhamento e a avaliação da gestão pública dos órgãos que integram a administração direta e seus fundos especiais;
- Assessorar a realização de auditorias e prestação de contas diversas;
- Outras atividades correlatas.
Ao Assessor de Gerência e Coordenadoria compete assessorar as gerências e coordenadorias:
- Na gestão da unidade, no desempenho de suas funções, gerenciando informações, auxiliando na execução de suas tarefas administrativas;
- Na substituição de servidores no caso de eventuais afastamentos;
- Na articulação do trabalho entre a gerência ou a coordenadoria com as diversas áreas e setores da estrutura administrativa do Município;
- Na representação perante os órgãos governamentais, institucionais e comunidade;
- Na elaboração e recebimento de documentos ligados ao setor;
- No atendimento das demandas do setor;
- No atendimento aos servidores públicos e a comunidade em geral;
- Nas auditorias do Tribunal de Contas e/ ou Secretaria da Fazenda, assessorando na elaboração dos relatórios e documentos que compõem a Prestação de Contas anual;
- Nas reuniões e na coordenação da execução de planos de ação dos projetos estratégicos;
- No arquivamento dos documentosdo setor;
- Na elaboração e execução de políticas públicas municipais relativas ao seu setor;
- Em todas as suas atividades, dando o suporte necessário quanto à organização, controle, logística, elaboração de documentos e atendimentos diversos;
- Nos procedimentos administrativos, inclusive em licitação;
- Nas compras e manutenção de bens móveis e imóveis, bem como de consumo, para a estruturação, organização e funcionamento das unidades, bem como relativos às questões de mecânica, pavimentação asfáltica e serviços urbanos;
- Na supervisão do trabalho de jardineiros, pedreiros, eletricistas, carpinteiros ou outro, atinentes ao serviço de manutenção das estruturas físicas das unidades administrativas;
- No transporte em geral, inclusive conduzindo veículos automotores;
- Na fiscalização de todo procedimento relativo à alimentação escolar;
- Na fiscalização de todo procedimento relativo ao transporte escolar;
- Na fiscalização de todo procedimento relativo à gestão de pessoas (folha de pagamento, modulação, remoção, requerimentos diversos);
- No acompanhamento de registros e relatórios escolares;
- Na elaboração de projetos pedagógicos e planilhas;
- Na elaboração de reuniões pedagógicas e administrativas;
- Na organização e planejamento de atividades de entretenimento e ensino;
- Em todosos processosrelativos à educação inclusiva;
- Na elaboração das devolutivas para as escolas;
- Na organização e atuar nos eventos das escolas municipais;
- Nos cuidados e manutenção do patrimônio do seu setor, mantendo e organizando cadastros, realizar o registro e cadastro de todos os bens móveis e imóveis da unidade, procedendo, quando ocorrer, baixas e tombamento de bens, em consonância com o Departamento de Patrimônio do Município;
- No acompanhamento e suporte aos Diretores, Secretários Gerais e Auxiliares administrativos das unidades escolares envolvidos na manutenção do SIGE e acompanhar e dar suporte às unidades escolares no processo de manutenção dos bancos de dados da matrícula;
- No planejamento e organização, na aquisição e na distribuição dos materiais de higiene e gêneros alimentícios em todas as Unidades Escolares vinculadas à Secretaria;
- Na análise da avaliação de desempenho dos servidores em Estágio Probatório;
- Na avaliação institucional dos servidores da rede municipal de ensino semestralmente;
- Na avaliação de todas as ações da Educação Infantil Berçário, Maternal, Jardim em todas as Instituições de Educação Infantil;
- No planejamento, execução e supervisão dos programas e projetos atinentes aos propósitos do Ensino Fundamental;
- Na elaboração, coordenadoria e execução de projetos e atividades em todos os níveis de ensino que envolvem o Ensino Fundamental;
- Na promoção aos educandos da rede o protagonismo na construção de competências, a cultura da solidariedade e o compromisso com a transformação social;
- Na análise da disponibilidade de vagas nas Instituições da Rede Municipal de Ensino, publicá-las em edital ou outra forma de divulgação que alcance o público em geral, além de disponibilizar recursos materiais e pessoais para a efetivação das matrículas nos locais pré-estabelecidos;
- Na realização de seminários, congressos, cursos de formação continuada, orientações técnicas, estudos individuais ou reflexão compartilhada com os professores em atividades de trabalho pedagógico coletivo.
Diário Oficial
Normas Relacionadas
Matéria Legislativa
Autoria: Vinícius de Cecílio Luz - PREFEITO
Documentos Administrativos Vinculados a Matéria
Data: 5 de Dezembro de 2018
O Dicionário Jurídico Brasileiro Acquaviva define compilação de leis como a “reunião e seleção de textos legais, com o fito de ordenar tal material, escoimando-o das leis revogadas ou caducas. A compilação tem por finalidade abreviar e facilitar a consulta às fontes de informação legislativa. Na compilação, ao contrário do que ocorre na consolidação, as normas nem mesmo são reescritas.”
PORTANTO:
A Compilação de Leis do Município de Jataí é uma iniciativa mantida, em respeito a sociedade e ao seu direito a transparência, com o fim de contribuir com o moroso processo de pesquisa de leis e suas relações. Assim, dado às limitações existentes, a Compilação ofertada é um norte relevante para constituição de tese jurídica mas não resume todo o processo e, não se deve, no estágio atual, ser referência única para tal.