Parlamentar defende reforma do prédio do século XIX que abriga o Museu Histórico de Jataí Francisco Honório de Campos
Data passará a ser celebrada anualmente no dia 4 de outubro e será incluída no calendário oficial de eventos do município

Público - 07/12/2017 - 15:59:36 - por: admin@camarajatai.go.gov.br

Thiago sugere convênio em apoio à Orquestra de Violeiros

Grupo passa por dificuldades financeiras. Faltam recursos para manutenção dos instrumentos, transporte, alimentação e outros itens
O vereador Thiago Maggioni sugeriu ao executivo o envio de um projeto de lei que estabeleça um convênio entre a prefeitura e a Orquestra de Violeiros de Jataí, para que a instituição, criada em 2003, tenha recursos financeiros para manter suas atividades. Atualmente falta verba para manutenção de instrumentos, transporte, meios para deslocamento para ensaios e apresentações e alimentação a serviço do grupo. Além disso, os membros sofrem com cortes nos salários quando se ausentam para shows ou ensaios e não têm seu trabalho cultural valorizado.