Vereadores lembram que a única unidade hoje existente do município ficou pequena para tanta demanda por parte de pais de estudantes
Problema está sendo verificado na Rua 111-A. Parlamentar cobra ainda construção de calçadas na mesma via

Público - 18/12/2017 - 13:40:46 - por: admin@camarajatai.go.gov.br
Thiago propõe homenagem a Lindomar Rezende em praça pública Parlamentar sugere colocação do nome do artista em praça, além da instalação do antigo veículo do cantor no mesmo local

O vereador Thiago Maggioni propôs à prefeitura a colocação do nome do cantor e compositor Lindomar Rezende em uma praça pública de Jataí, além instalação da antiga Chevrolet Veraneio, de propriedade do artista recentemente falecido, na mesma localidade. "Um dos compositores e cantores de maior talento da história de nosso município, Lindomar Rezende animou festas e bailes, apresentou-se em inúmeros shows, espalhando alegria a todos os jataienses por mais de quatro décadas. Sua incrível popularidade levou-o inclusive a ser eleito como o vereador mais bem votado no pleito de 1976. Nos últimos anos usava como meio de trabalho uma antiga Chevrolet Veraneio, que servia como carro de som, com o qual divulgava anúncios, e como meio de transportar seu equipamento. As dificuldades financeiras fizeram com que o veículo ficasse parado por muito tempo, até a morte do artista, ocorrida no dia 10 de setembro de 2017", lembrou o vereador.

"Portanto, a colocação da Veraneio em uma praça, como forma de homenagem o grande artista que Jataí perdeu, teria um alto valor simbólico, pois toda a população conhecia o veículo e imediatamente ligava-o a Lindomar Rezende. A instalação de objetos do gênero (veículos automotores, motocicletas, locomotivas e aviões) em logradouros públicos como forma de homenagear pessoas ou eventos é comum em todo o mundo. Quem não conhece a famosa Praça do Avião, em Goiânia? Ou o Fusca recentemente colocado em uma praça? Seria mais uma maneira de eternizar o nome de um grande artista e evitar que uma parte da história de Jataí se transforme em sucata".