Confira as novas regras da Justiça Eleitoral para o pleito deste ano
Trabalho da comissão chegou ao final. Plenário vai apreciar o relatório

Notícias

Morre a ex-vereadora Maria José

Eleita em 2004, nenhum vereador teve mais voto que ela na história de Jataí
Compartilhe: Facebook X.com WhatsApp Linkedin Copiar Link

Vítima de câncer no pâncreas, morreu na manhã do dia 29 de setembro de 2020, no Hospital Padre Tiago, em Jataí, a ex-vereadora Maria José da Silva Lemes. Também conhecida como Maria José do Núcleo, em referência ao seu trabalho voluntário junto ao Núcleo de Combate ao Câncer de Jataí, ela foi a vereadora mais votada da história do município, nas eleições de 2004, quando obteve 5.008 votos pelo PTB. 

Nascida em 7 de março de 1953, em Mineiros, ela deixa o marido, Jairo Lemes, e três filhos (Jarlem, Jailson e Jander). Maria José exerceu mandato no parlamento jataiense de 2005 a 2008, com ações voltadas principalmente para o aspecto social da comunidade.

O serviço voluntário em favor dos pacientes de câncer do município, em especial as pessoas menos favorecidas, ajudou a aumentar a popularidade de Maria José, o que, somado ao seu carisma e à simpatia com que tratava a todos, levou-a a conquistar uma votação histórica, proporcionalmente a maior votação alcançada por um candidato a vereador no país, em 2004 (mais de 11% dos votos).