Juiz eleitoral e da 2ª Vara Criminal da Comarca de Jataí recebeu o título de cidadão jataiense por iniciativa do vereador Gildenicio Santos, que teve seu projeto de decreto legislativo aprovado por todos os parlamentares
Estão marcadas para o período de 11 a 15 de dezembro as últimas sessões ordinárias deste ano. A comunidade está convidada a participar. Além disso, todas as reuniões serão transmitidas ao vivo e poderão ser acompanhadas por meio do site do legislativo jataiense, pelo YouTube ou pelo Facebook

Público - 15/12/2017 - 17:17:09 - por: admin@camarajatai.go.gov.br

Mauri Costa Lima recebe o título de cidadão benemérito

Ex-jogador de futebol profissional e atual preparador de goleiros do Corinthians, Mauri recebeu o título concedido aos jataienses que alcançam destaque fora das fronteiras do município. A homenagem foi proposta pelo vereador Carvalhinho e aprovada por todos os parlamentares
Foto: Hélio Domingos

Foi realizada no dia 13 de dezembro de 2017, no plenário João Justino de Oliveira, uma sessão solene para entrega do título de cidadão benemérito a Mauri Costa Lima, preparador de goleiro do Corinthians. Nascido em Jataí, o ex-atleta foi goleiro de Goiás, Náutico e Guarani, entre outros clubes, e se tornou um dos maiores treinadores de goleiros do país em sua passagem pelo clube paulistano. A proposta, apresentada pelo vereador Agustinho de Carvalho Filho, o "Carvalhinho", foi aprovada por todos os membros da Câmara Municipal de Jataí.

A mesa de trabalhos foi composta pelos vereadores Carvalhinho (que presidiu a sessão), João Rosa e José Carapô, pelo homenageado e sua mulher, Cláudia Fabiane Lima, pelo juiz de direito Altamiro Garcia Filho, pelo secretário Municipal da Fazenda, Roberto Lobato (representando o prefeito Vinícius Luz), pelo delegado Regional da Polícia Civil, Ederson Bueno Garcia, pela advogada Lucélia Franco de Oliveira (representando o vereador Gildenicio Santos) e pelo diretor de Fiscalização e Relações Comunitárias da Câmara Municipal de Jataí, Willian Borges de Almeida (representando o presidente Adilson Carvalho).

Em seu pronunciamento, o vereador João Rosa congratulou não apenas o homenageado, mas também o autor da matéria. "Parabéns, Carvalhinho, porque você escolheu aquele, entre 100 mil habitantes de Jataí, que conseguiu chegar aonde quis chegar. Ele teve a sorte, Deus ajudou e hoje leva o nome de Jataí país afora. Todos nós aprovamos o projeto porque você é altamente merecedor, Mauri".

O vereador José Carapô exaltou os feitos alcançados pelo preparador de goleiros. "Não o conhecia pessoalmente, mas pela proeminência no esporte, não há jataiense que não conheça o Mauri. É difícil encontrar alguém no esporte com o currículo que Mauri possui. Por ser ainda jovem, tenho certeza que muitas vitórias ainda virão".

Proponente da homenagem, o vereador Carvalhinho crê na ida de Mauri para a equipe nacional. "Mauri é um dos melhores preparadores de goleiros do país, senão o melhor. Em breve ele deverá ser convidado para trabalhar na Seleção Brasileira. Mauri, os jataienses têm orgulho da pessoa e do profissional que você é. Desejo que você conquiste mais glórias em sua já vitoriosa carreira e que nosso amigo Tite lembre-se de você".

Emocionado, Mauri Costa Lima lembrou o início de sua carreira como jogador e sua trajetória posterior. "Quero agradecer ao professor Pierre Sobrinho Lopes (ex-jogador e ex-técnico da Jataiense), que me levou para fazer um teste no Goiás em 1983. Na vida da gente, em se tratando do mundo do futebol, muitas vezes você não consegue atingir seus objetivos. É um jogo de paciência, de espera. Só consegui chegar até aqui com o apoio dos meus companheiros, especialmente dos colegas goleiros, e graças a minha família, que é fundamental. Fico grato pelo Carvalhinho ter se lembrado do meu nome. Na vida você faz escolhas, deixa sua família e seus amigos, mas nunca esqueci minha essência. Jamais esqueci minhas origens, jamais deixei de citar Jataí. Obrigado a todos aqui presentes".

HISTÓRICO

Ao lado do técnico Tite, hoje na Seleção Brasileira, Mauri conquistou os títulos mais importantes da história do Corinthians: a Copa Libertadores da América, diante do Boca Juniors (Argentina) e o Mundial de Clubes da Fifa, vencendo o Chelsea (Inglaterra), ambos em 2012. Foram mais de 700 jogos desde a chegada ao time paulista, em 2008. Como preparador de goleiros do Corinthians, Mauri ganhou também três campeonatos brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, três campeonatos paulistas e outros títulos de menor expressão.

Como jogador, também foi campeão por Goiás, Náutico/PE e Guarani/SP. Teve rápida passagem pela Jataiense e ganhou destaque no Mogi Mirim/SP (1992-1993), numa equipe que foi apelidada de Carrossel Caipira (em alusão ao Carrossel Holandês da Copa do Mundo de 1974) e que contava com jogadores como Válber, Leto e o futuro pentacampeão mundial Rivaldo. Terminou sua carreira no Samsung, da Coreia do Sul, e começou a trabalhar como preparador de goleiros no Náutico. Mauri nasceu em Jataí no dia 15 de março de 1965. Jogou profissionalmente de 1983 a 1998, ano em que deu início a sua trajetória como preparador de goleiros.

Continuar Lendo