Atividades legislativas ficam suspensas durante um mês, atendendo o texto da Constituição Federal e da Lei Orgânica do Município. Expediente normal do poder legislativo jataiense será retomado no dia 22 de janeiro de 2018
Ex-jogador de futebol profissional e atual preparador de goleiros do Corinthians, Mauri recebeu o título concedido aos jataienses que alcançam destaque fora das fronteiras do município. A homenagem foi proposta pelo vereador Carvalhinho e aprovada por todos os parlamentares

Notícias

Público - 19/12/2017 - 15:51:04 - por: admin@camarajatai.go.gov.br

Câmara concede título de cidadania ao juiz Inácio Pereira de Siqueira

Juiz eleitoral e da 2ª Vara Criminal da Comarca de Jataí recebeu o título de cidadão jataiense por iniciativa do vereador Gildenicio Santos, que teve seu projeto de decreto legislativo aprovado por todos os parlamentares
Juiz eleitoral e da 2ª Vara Criminal da Comarca de Jataí recebeu o título de cidadão jataiense por iniciativa do vereador Gildenicio Santos, que teve seu projeto de decreto legislativo aprovado por todos os parlamentares
Foto: Hélio Domingos

Em sessão solene realizada no dia 15 de dezembro de 2017, no plenário João Justino de Oliveira, a Câmara Municipal de Jataí concedeu o título de cidadão jataiense ao juiz de direito Inácio Pereira de Siqueira. Proposta pelo vereador Gildenicio Santos, a honraria foi aprovada por todos os parlamentares, devido aos relevantes serviços prestados pelo magistrado à comunidade jataiense. A solenidade foi aberta com uma apresentação musical da cantora Josane Ramos.

A mesa de trabalhos foi composta pelos vereadores Gildenicio Santos (que presidiu a sessão), Kátia Carvalho, Major Davi Pires e Marcos Antônio, pelo secretário Geral de Governo, Eduardo Jailton Prado Naves (representando o prefeito Vinícius Luz), pelo promotor de justiça Paulo Brondi, pelo juiz de direito Sérgio Brito Teixeira e Silva, pela promotora de justiça Gláucia Brito Teixeira e Silva, pelo major Alexandre dos Santos e Silva, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, pelo tenente Lucas Boer (representando o comando do 41º Batalhão de Infantaria Motorizado), pelo homenageado e por sua mulher, Sinara Martins da Silva Siqueira.

Em seu pronunciamento, o vereador Gildenicio Santos, proponente da homenagem, justificou a iniciativa. "A grandeza desta sessão não é o fato de ser uma homenagem, mas o fato de o dr. Inácio estar sendo homenageado, por se tratar de um evidente merecimento. Trata-se, acima de tudo, de um ser humano com grande senso de humanidade. Conceder cidadania é compartilhar com os moradores da cidade as responsabilidades pelos destinos da comunidade. Formulo ao homenageado os melhores votos para a sequência de sua carreira. Que o senhor sempre se lembre que esta concessão representa que no futuro contaremos com sua colaboração em prol de nossa cidade".

A vereadora Kátia Carvalho lembrou as qualidades do juiz que hoje comanda a 2ª Vara Criminal de Jataí. "Magistrado humano, muito ético, um homem de bem, o dr. Inácio tem coerência em suas ações, busca proximidade com nossa comunidade, o que é muito importante na área em que o senhor atua. Isso nos faz acreditar em um mundo melhor e menos injusto".

O vereador Marcos Antônio também destacou o merecimento da homenagem. "A proposta foi aprovada por todos os vereadores por mérito. Conheço o dr. Inácio desde os tempos de quartel. Ouvimos pessoas que convivem com o senhor elogiá-lo, provando que o senhor realmente merece esta honraria. O peso sobre os ombros aumenta sobre o novo cidadão e espero que o senhor continue com o mesmo profissionalismo, trabalhando em prol de nosso povo".

Para o vereador Major Davi Pires, valeu a pena o esforço para comparecer ao evento. "Quero agradecer o dr. Inácio. Quando fui comandante do 15º BPM, ele sempre atendeu nossas necessidades. Estou muito feliz por estar aqui. Cheguei de Goiânia esta noite para poder estar presente a esta sessão. Parabenizo o vereador Gildenicio pela propositura, que foi aprovada por todos nós vereadores. Ele a merece, por seu esforço, por sua luta, por ter escolhido Jataí como sua morada".

O juiz Inácio Pereira de Siqueira abordou pontos de sua trajetória. "Gostaria de dizer a todos que tudo aquilo que tenho de bom eu devo a Deus, minha família, meus amigos e às pessoas de bem. Agradeço muito pela homenagem e peço a Deus que o senhor, vereador Gildenicio, e demais parlamentares, que os senhores jamais se arrependam desta decisão. Se, antes de vir para Jataí, já gostava tanto desta cidade, agora me sinto ainda mais na responsabilidade de trabalhar em favor do município. Escolhemos Jataí por opção, foi nossa primeira opção, quando saímos de Caiapônia. Já tinha vínculos com pessoas daqui e adorava a cidade e nunca me arrependi desta decisão. Jataí tem saído negativamente na mídia nacional, mas precisa ser conhecida por sua produção agrícola, por sua força econômica, por ser um polo universitário. Desde que vim para cá me propus a combater a criminalidade, a colaborar com as forças policiais, para ajudar a acabar com essa mácula que aflige nossa cidade".

HISTÓRICO

Inácio Pereira de Siqueira nasceu no dia 25 de janeiro de 1971, em Goiânia. Filho de um casal paranaense, Inácio Lemes de Siqueira e Maria Pereira de Siqueira, ele é casado com Sinara Martins da Silva Siqueira e tem duas filhas: Iara Martins Ferro de Siqueira e Sara Martins Ferro de Siqueira. Em 1995, formou-se em direito pela Faculdade Anhanguera de Ciências Sociais, em Goiânia, mas desde 1992 já trabalhava no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, como escrevente judiciário, escrivão judiciário e assessor de desembargador.

Em 2001, tomou posse como juiz substituto, por meio de concurso público, e, desde 2011, ocupa o cargo de juiz de direito titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Jataí. Também exerceu a magistratura nas comarcas de Goiânia, Mozarlândia, Varjão, Caiapônia e Iporá. Desde 2015 também é juiz eleitoral da 18ª zona, que abrange as cidades de Jataí, Serranópolis, Chapadão do Céu e Perolândia. Paralelamente à carreira jurídica, Inácio Siqueira é atirador esportivo e participa de campeonatos nacionais e internacionais. Já conquistou medalhas de ouro em campeonatos brasileiros.

Continuar Lendo