Análises de Similaridade (Requerimento nº 497 de 2025)
Matéria Comparada | Data da Análise | Similaridade | Nome do Algoritmo de IA | Análise de Similaridade |
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Requerimento nº 564 de 2025 | 16/08/2025 | 15% | gemini-2.5-flash |
Como especialista em produção de textos legislativos em uma câmara municipal, com experiência em redação de documentos oficiais, procedo à análise comparativa dos Requerimentos REQ 564/2025 e REQ 497/2025, focando no conteúdo, na intenção dos pedidos, nos beneficiários e nas localidades, desconsiderando os autores. Comparação de Benefício e LocalidadeOs textos não estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade. O REQ 564/2025 solicita uma intervenção de infraestrutura viária específica para segurança no trânsito em um local determinado, enquanto o REQ 497/2025 requer uma ação de manutenção e segurança em uma área de recreação de outra instituição de ensino. As naturezas dos pedidos, os locais de intervenção e os grupos de beneficiários diretos são distintos. Descrição dos Pedidos, Beneficiários e Localidades
Semelhança PercentualAo desconsiderar os autores e focar estritamente na solicitação e no beneficiário, a similaridade entre o REQ 564/2025 e o REQ 497/2025 é baixa. Embora ambos os documentos sejam requerimentos legislativos padrão, direcionados ao Poder Executivo de Jataí e visem a melhoria da segurança e bem-estar de crianças em instituições de ensino, as solicitações específicas e os grupos de beneficiários diretos são completamente distintos. Um pede uma intervenção de trânsito para uma escola, e o outro pede manutenção de um parquinho para um centro de educação infantil. A similaridade reside mais na forma e no contexto geral de atuação legislativa municipal do que no conteúdo intrínseco dos pedidos. [[ 15% ]] |
Requerimento nº 567 de 2025 | 19/08/2025 | 15% | gemini-2.5-flash |
Como especialista em produção de textos legislativos, com vasta experiência na redação de documentos oficiais em âmbito municipal, procedo à análise comparativa dos Requerimentos REQ 567/2025 e REQ 497/2025, focando no conteúdo, na intenção dos pedidos, nos beneficiários e nas localidades envolvidas. Análise Comparativa de RequerimentosREQ 567/2025 e REQ 497/2025: Pedido e LocalidadeAo analisar o conteúdo dos dois requerimentos, é evidente que eles não solicitam o mesmo benefício para a mesma localidade. As distinções são claras tanto no escopo da solicitação quanto nos locais e grupos de beneficiários visados. Descrição Detalhada dos Pedidos
Semelhança Percentual entre os DocumentosConsiderando a solicitação principal, os beneficiários e as localidades, a semelhança entre os documentos é baixa. Embora o REQ 567/2025 mencione a necessidade de substituição da areia do parque infantil como um dos itens de uma reforma mais ampla de uma praça pública, o REQ 497/2025 foca exclusivamente na reposição de areia em um parquinho de uma instituição de ensino específica. As localidades são distintas, e os grupos de beneficiários, embora ambos relacionados à comunidade, são diferentes em sua abrangência e contexto. A similaridade de conteúdo, focando na solicitação e no beneficiário, é de aproximadamente [[ 15% ]]. |
Requerimento nº 598 de 2025 | 06/09/2025 | 15% | gemini-2.5-flash |
Como especialista em produção de textos legislativos desta Câmara Municipal, com vasta experiência em redação de documentos oficiais, procedo à análise comparativa dos requerimentos apresentados. Análise Comparativa de RequerimentosIdentificação dos RequerimentosPara esta análise, os documentos serão referenciados como:
* REQ 598/2025 (conteúdo de Comparativo de Conteúdo e IntençãoOs textos estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade?Não, os textos não estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade. Embora ambos solicitem um estudo de viabilidade técnica ao Poder Executivo Municipal de Jataí-GO, os objetos específicos dos pedidos, os beneficiários diretos e as localidades designadas são distintos. Descrição Detalhada dos PedidosREQ 598/2025
REQ 497/2025
Semelhança PercentualFocando na solicitação específica e nos beneficiários, a semelhança entre o REQ 598/2025 e o REQ 497/2025 é baixa. Embora ambos os requerimentos solicitem um "estudo de viabilidade técnica" e visem ao bem-estar público, os objetos centrais dos pedidos (implantação de uma praça pública versus reposição de areia em parquinho) e os grupos de beneficiários (comunidade de bairros versus crianças de um CMEI específico) são fundamentalmente diferentes. Considerando a distinção do benefício solicitado, dos beneficiários e das localidades, a semelhança percentual entre os documentos é de: [[ 15% ]] |
Requerimento nº 578 de 2025 | 22/08/2025 | 10% | gemini-2.5-flash |
Prezados, Como especialista em produção de textos legislativos e redação de documentos oficiais, procedo à análise comparativa dos requerimentos apresentados, focando estritamente no conteúdo, na intenção dos pedidos, nos beneficiários e nas localidades, conforme solicitado. Análise Comparativa dos RequerimentosOs textos estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade?Não, os textos não estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade. Embora ambos os requerimentos citem o Setor Colmeia Park como área de abrangência, as solicitações específicas, os benefícios almejados e as localidades exatas de intervenção são distintas. Descrição dos Pedidos, Beneficiários e LocalidadesREQ 578/2025 Este requerimento solicita a construção de uma praça em uma área pública específica. * O que está sendo pedido: A construção de uma praça. * Beneficiários: A comunidade e os moradores do Setor Colmeia Park, visando lazer, convivência social, prática de atividades físicas, recreação infantil e integração comunitária. * Localidade: Setor Colmeia Park, especificamente na Rua 07 com a Avenida Perimetral. REQ 497/2025 Este requerimento solicita um estudo técnico de viabilidade para a reposição de areia em uma estrutura já existente. * O que está sendo pedido: Um estudo técnico de viabilidade para a reposição de areia no parquinho. * Beneficiários: As crianças/alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Árvore da Vida, bem como pais e professores, visando a segurança e o bem-estar durante as atividades recreativas. * Localidade: Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Árvore da Vida, localizado na Avenida Ribas Marques, 325, Colméia Park. Semelhança PercentualConsiderando a solicitação e o beneficiário como focos principais, a semelhança entre os documentos é mínima. O REQ 578/2025 trata da criação de uma nova infraestrutura pública para a comunidade em geral, enquanto o REQ 497/2025 aborda a manutenção e segurança de um equipamento específico dentro de uma instituição de ensino para seus alunos. A única sobreposição geográfica é o nome do setor ("Colmeia Park"), mas as localidades de intervenção e a natureza dos pedidos são fundamentalmente diferentes. A semelhança percentual entre REQ 578/2025 e REQ 497/2025 é de [[ 10% ]]. |
Requerimento nº 629 de 2025 | 28/09/2025 | 10% | gemini-2.0-flash-exp |
Análise Comparativa dos Requerimentos LegislativosOs textos estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade? Não Semelhança Geral A análise comparativa entre o REQ 629/2025 e o REQ 497/2025 revela diferenças significativas em seus objetivos e localidades de aplicação. REQ 629/2025 Este requerimento foca na solicitação de um estudo de viabilidade para a implantação de um projeto de arborização e construção de uma pista de caminhada em uma área específica no Bairro Cidade Jardim II, Jataí, visando beneficiar os moradores e a comunidade escolar da Escola Municipal Maria Theodora de Souza. REQ 497/2025 Por outro lado, este requerimento busca um estudo técnico de viabilidade para a reposição de areia no parquinho do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Árvore da Vida, localizado na Avenida Ribas Marques, 325, Colméia Park, Jataí, com o objetivo de garantir a segurança e o bem-estar das crianças que frequentam o local. Conclusão Devido às diferenças nos benefícios solicitados e nas localidades específicas, a similaridade entre os documentos é estimada em [[ 10% ]]. |
Requerimento nº 616 de 2025 | 16/09/2025 | 5% | gemini-2.5-flash |
Prezados colegas e interessados na técnica legislativa, Como especialista em produção de textos para o âmbito municipal, procedo à análise comparativa dos requerimentos apresentados, focando estritamente nos elementos essenciais de solicitação, beneficiário e localidade. Análise do REQ 616/2025O documento em questão, datado de 16 de setembro de 2025, apresenta uma solicitação abrangente. O beneficiário direto do pedido é o CMEI Ubaldina Ribeiro, situado na Vila Palmeiras, dentro do município de Jataí - GO. O benefício principal almejado é uma "reforma geral e reparos", detalhando uma extensa lista de intervenções necessárias. Entre as demandas específicas, destacam-se a substituição de muro, reparos no telhado, melhorias na calçada, nivelamento de cisterna, cobertura de parte do parque infantil, construção de estacionamento, refeitório e cozinha ampla, pintura geral, troca de pisos e fitas antiderrapantes, cobertura da entrada, reparo de janelas, construção de salas de aula para berçário, espaço para biblioteca e troca da parte elétrica. Análise do REQ 497/2025Este requerimento, de 12 de junho de 2025, direciona-se a uma demanda específica. O beneficiário da solicitação é o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Árvore da Vida, localizado na Avenida Ribas Marques, 325, no Colméia Park, também em Jataí - GO. O benefício pleiteado é um "estudo técnico de viabilidade para reposição de areia no parquinho" da referida instituição. A justificativa ressalta a preocupação com a segurança e o bem-estar das crianças durante as atividades recreativas. Avaliação ComparativaAo confrontar os dois documentos, observamos as seguintes distinções:
Os textos estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade? Não. Semelhança PercentualConsiderando que os beneficiários são instituições distintas, localizadas em endereços e bairros diferentes, e que a natureza das solicitações é fundamentalmente diversa – uma reforma ampla versus um estudo para uma intervenção específica em um parquinho – a similaridade entre os documentos é mínima. Embora ambos se refiram a Centros Municipais de Educação Infantil na mesma cidade, os alvos e os pedidos são completamente desassociados. A semelhança percentual entre REQ 616/2025 e REQ 497/2025 é de: [[ 5% ]] |
Requerimento nº 620 de 2025 | 20/09/2025 | 5% | gemini-2.5-flash |
Prezados, Como especialista em produção de textos legislativos desta Câmara Municipal, procedo à análise comparativa dos documentos apresentados, focando nos elementos essenciais de uma proposição: o objeto da solicitação, o beneficiário direto e a localidade específica de sua aplicação. Análise do REQ 620/2025Este requerimento formaliza uma solicitação ao Poder Executivo para que se realize um estudo de viabilidade com o objetivo de incluir a disciplina de Educação para o Trânsito na grade curricular das escolas da rede municipal de ensino.
Análise do REQ 497/2025Este documento legislativo encaminha ao Poder Executivo um pedido para a realização de um estudo técnico de viabilidade visando a reposição de areia no parquinho do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Árvore da Vida.
Comparativo e ConclusãoA avaliação dos conteúdos revela distinções substanciais entre as duas proposições.
O REQ 620/2025 versa sobre uma alteração curricular de caráter abrangente para toda a rede municipal, enquanto o REQ 497/2025 trata de uma intervenção pontual na infraestrutura de uma única unidade de ensino. Os benefícios almejados são intrinsecamente diferentes: um foca na formação educacional em trânsito, o outro na segurança e adequação de um espaço físico de recreação. Da mesma forma, os destinatários diretos das medidas e as localidades de aplicação são distintos, sendo um de escopo geral para a rede e o outro específico para um CMEI. Semelhança PercentualConsiderando a solicitação, o beneficiário e a localidade, a semelhança entre o REQ 620/2025 e o REQ 497/2025 é mínima. Embora ambos sejam requerimentos que solicitam um "estudo de viabilidade" ao Poder Executivo na mesma municipalidade, os objetos desses estudos, os beneficiários diretos e as localidades de aplicação são completamente distintos em sua essência. [[ 5% ]] |
Requerimento nº 623 de 2025 | 25/09/2025 | 5% | gemini-2.5-flash |
Prezados colegas e demais interessados na acurada análise de proposições legislativas, Como especialista em produção de textos legislativos nesta respeitável Câmara Municipal, procedo à avaliação dos requerimentos apresentados, com foco na substância das solicitações, nos beneficiários e nas localidades específicas. Análise do REQ 623/2025O Requerimento 623/2025 solicita ao Poder Executivo a realização de um estudo de viabilidade técnica para a reforma completa e ampliação do Condomínio Vila Vida. A proposição detalha a necessidade de intervenções estruturais abrangentes, como reparos em telhados, reforma de instalações elétricas e hidráulicas, revitalização de áreas comuns, reforço da segurança e ampliação do número de unidades habitacionais. O benefício almejado é a melhoria das condições de moradia e qualidade de vida para os residentes, que são principalmente pessoas idosas e em situação de vulnerabilidade social. A localidade específica é o Condomínio Vila Vida, situado neste município. Análise do REQ 497/2025Por sua vez, o Requerimento 497/2025 encaminha ao Poder Executivo um pedido de estudo técnico de viabilidade para a reposição de areia no parquinho do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Árvore da Vida. A justificativa ressalta a importância de garantir a segurança e o bem-estar das crianças durante as atividades recreativas, evitando acidentes e promovendo um ambiente adequado ao lazer infantil. Os beneficiários diretos são as crianças (alunos) do referido CMEI. A localidade específica é o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Árvore da Vida, com endereço detalhado na Avenida Ribas Marques, 325, Colméia Park, também neste município. Comparativo das ProposiçõesAo confrontar os dois requerimentos, observa-se que, embora ambos solicitem um "estudo de viabilidade técnica" ao Poder Executivo municipal, as naturezas das demandas são fundamentalmente distintas. O REQ 623/2025 busca uma intervenção de grande porte, envolvendo reforma e ampliação de um complexo habitacional destinado a idosos e pessoas vulneráveis. A solicitação é de caráter estrutural e de longo prazo, visando a melhoria integral de um ambiente de moradia. Já o REQ 497/2025 foca em uma manutenção pontual e específica: a reposição de areia em um parquinho de uma instituição de ensino infantil. A demanda é direcionada à segurança e adequação de um espaço de recreação para crianças. As localidades são entidades completamente diferentes: um condomínio residencial para idosos e um centro de educação infantil. Consequentemente, os grupos de beneficiários também são distintos: idosos e vulneráveis em um caso, e crianças em idade escolar no outro. Os textos estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade? Não. A semelhança entre os documentos, desconsiderando os autores e focando na solicitação, no beneficiário e na localidade, é mínima. As solicitações são de naturezas diversas, os beneficiários pertencem a grupos demográficos distintos e as localidades são instituições com propósitos e características completamente diferentes. A única similaridade reside na formalidade de serem requerimentos legislativos e na solicitação de um "estudo de viabilidade" como etapa inicial, mas o objeto desse estudo é totalmente divergente. A semelhança percentual entre o REQ 623/2025 e o REQ 497/2025 é de [[ 5% ]]. |
Requerimento nº 650 de 2025 | 07/10/2025 | 5% | gemini-2.5-flash |
Prezados colegas e demais interessados na técnica legislativa, Como especialista em produção de textos para o âmbito municipal, com vasta experiência na redação de documentos oficiais, procedo à análise comparativa dos requerimentos apresentados, focando estritamente nos elementos essenciais de solicitação, beneficiário e localidade. Análise do REQ 650/2025O documento denominado "REQ 650/2025" apresenta uma solicitação clara e específica ao Poder Executivo Municipal. O benefício pleiteado é a perfuração e instalação de um poço artesiano. O beneficiário direto e a localidade específica para a intervenção são a Escola Municipal Campos Elísios, situada na Região da Onça, neste município. A justificativa detalha a necessidade de um abastecimento de água seguro e de qualidade para a comunidade escolar, em virtude de riscos de contaminação da fonte atual. Análise do REQ 497/2025Por sua vez, o documento identificado como "REQ 497/2025" encaminha um pedido distinto ao Poder Executivo. A solicitação central é a realização de um estudo técnico de viabilidade para a reposição de areia no parquinho. O beneficiário e a localidade designada para esta ação são o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Árvore da Vida, localizado na Avenida Ribas Marques, 325, no bairro Colméia Park. A fundamentação ressalta a importância da medida para a segurança e o bem-estar das crianças, bem como para o desenvolvimento motor e social. Avaliação ComparativaAo confrontar os conteúdos dos dois requerimentos, observa-se uma divergência fundamental nos aspectos centrais da análise. O "REQ 650/2025" busca uma solução para o abastecimento hídrico de uma unidade escolar específica, enquanto o "REQ 497/2025" visa a melhoria da infraestrutura de lazer em outra instituição de ensino, por meio da reposição de areia. As naturezas das intervenções são completamente distintas: uma trata de recursos hídricos e a outra de manutenção de equipamentos de recreação. Adicionalmente, as localidades e os beneficiários diretos são diferentes. O primeiro requerimento refere-se à Escola Municipal Campos Elísios, na Região da Onça. O segundo, ao CMEI Árvore da Vida, no Colméia Park. Não há sobreposição nem na instituição de ensino nem na área geográfica específica dentro do município. Os textos estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade? Não. Considerando a solicitação, o beneficiário e a localidade como os pilares da comparação, a similaridade entre os documentos é mínima, uma vez que os elementos essenciais de cada pedido são intrinsecamente diferentes. A única similaridade reside no fato de ambos serem requerimentos legislativos endereçados ao mesmo Poder Executivo Municipal e envolverem instituições de ensino na mesma cidade. No entanto, os objetos dos pedidos e os locais de sua aplicação são completamente distintos. A semelhança percentual entre os documentos, focando na solicitação, no beneficiário e na localidade, é de: [[ 5% ]] |
Requerimento nº 590 de 2025 | 29/08/2025 | 5% | gemini-2.5-flash |
Prezados, Como especialista em produção de textos legislativos, procedo à análise comparativa dos requerimentos apresentados, focando no conteúdo, na intenção dos pedidos, nos beneficiários e nas localidades citadas, conforme solicitado. Análise do Conteúdo dos RequerimentosREQ 590/2025O REQ 590/2025 solicita um estudo de viabilidade para a criação e instalação de uma sala tipo memorial em homenagem ao Padre Chico. O objetivo é preservar a memória e o legado do Padre Francisco de Siqueira, que contribuiu significativamente para a comunidade de Jataí, especialmente no esporte e na educação.
REQ 497/2025O REQ 497/2025 requer um estudo técnico de viabilidade para a reposição de areia no parquinho do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Árvore da Vida. A justificativa reside na preocupação com a segurança e o bem-estar das crianças, visando evitar riscos à integridade física e promover um ambiente adequado ao lazer infantil.
Comparativo de Benefício e LocalidadeOs textos não estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade. O REQ 590/2025 busca a criação de um espaço memorial no Ginásio de Esportes Tatuzão, enquanto o REQ 497/2025 solicita a reposição de areia no parquinho do CMEI Árvore da Vida. As naturezas dos pedidos são distintas, assim como os locais específicos e os beneficiários diretos. Semelhança PercentualAo desconsiderar os autores e focar estritamente na solicitação e no beneficiário, a semelhança entre o REQ 590/2025 e o REQ 497/2025 é mínima. Embora ambos sejam requerimentos que solicitam um "estudo de viabilidade" ao Poder Executivo do mesmo município, o objeto desse estudo e os beneficiários diretos são completamente diferentes. A solicitação em si (criação de memorial versus reposição de areia) e os grupos beneficiados (memória de uma personalidade/comunidade versus segurança de crianças) não apresentam sobreposição substantiva. A semelhança percentual entre os documentos, focando na solicitação e no beneficiário, é de [[ 5% ]]. |