Análises de Similaridade (Requerimento nº 489 de 2025)
Matéria Comparada | Data da Análise | Similaridade | Nome do Algoritmo de IA | Análise de Similaridade |
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Requerimento nº 624 de 2025 | 23/09/2025 | 20% | gemini-2.5-flash |
Prezados colegas e demais interessados na análise de documentos legislativos, Como especialista em produção de textos para o ambiente de uma câmara municipal, procedi à análise comparativa dos requerimentos apresentados, focando estritamente no objeto da solicitação, nos beneficiários e nas localidades específicas, conforme a metodologia estabelecida. Análise Comparativa dos RequerimentosA avaliação dos documentos "REQ 624/2025" e "REQ 489/2025" revela distinções significativas em seus propósitos e abrangência. O "REQ 624/2025" solicita o término da abertura, limpeza e pavimentação asfáltica de um trecho específico de aproximadamente 100 metros na Avenida 03, ao lado do Clube da SUCAM, no Setor Cordeiro. A justificativa aponta para a conclusão de uma obra já iniciada, visando beneficiar moradores, empresários e usuários do clube daquela área urbana. Por sua vez, o "REQ 489/2025" requer um estudo técnico de viabilidade para a pavimentação asfáltica e, posteriormente, a execução da pavimentação com sinalização, em um trecho de cerca de 1600 metros lineares conhecido como Serra da Ronda, na via rural Estrada da Onça. A demanda visa atender à população, moradores e alunos da região rural, bem como facilitar o escoamento da produção agrícola e pecuária. Objeto da SolicitaçãoEmbora ambos os requerimentos abordem a pavimentação asfáltica, a natureza da solicitação é distinta. O "REQ 624/2025" busca a finalização de uma intervenção em um trecho urbano já parcialmente pavimentado. Já o "REQ 489/2025" pleiteia, inicialmente, um estudo de viabilidade para uma nova obra de pavimentação em uma via rural, incluindo sinalização. Localidade e BeneficiáriosAs localidades designadas nos requerimentos são completamente diferentes. O "REQ 624/2025" refere-se a uma avenida urbana no Setor Cordeiro, enquanto o "REQ 489/2025" trata de uma estrada rural (Estrada da Onça). Consequentemente, os grupos de beneficiários diretos também se distinguem, abrangendo residentes e comerciantes de uma área urbana em um caso, e a população rural, produtores e estudantes em outro. Os textos estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade? Não. Semelhança PercentualConsiderando a solicitação, os beneficiários e as localidades, a semelhança entre o "REQ 624/2025" e o "REQ 489/2025" é bastante reduzida. Embora ambos os documentos sejam requerimentos legislativos da mesma municipalidade e tratem de melhorias de infraestrutura viária envolvendo pavimentação asfáltica, os detalhes essenciais que definem o pedido são distintos. A intervenção proposta, o local exato e o público-alvo específico não coincidem. A semelhança se restringe à categoria geral de intervenção (pavimentação) e ao âmbito geográfico do município. As particularidades de cada pedido, no entanto, são singulares. [[ 20% ]] |
Requerimento nº 598 de 2025 | 06/09/2025 | 20% | gemini-2.5-flash |
Prezados, Como especialista em produção de textos legislativos, procedo à análise comparativa dos requerimentos REQ 598/2025 e REQ 489/2025, focando no conteúdo, na intenção dos pedidos, nos beneficiários e nas localidades, desconsiderando os autores conforme solicitado. Análise Comparativa dos RequerimentosOs textos estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade?Não, os textos não estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade. O REQ 598/2025 solicita a implantação de uma praça pública em uma área urbana, enquanto o REQ 489/2025 requer a pavimentação asfáltica de uma via rural. Os benefícios são distintos em sua natureza e as localidades citadas são diferentes. Descrição dos Pedidos, Beneficiários e Localidades
Semelhança Percentual entre os DocumentosAo focar estritamente na solicitação e no beneficiário, desconsiderando os autores, a semelhança percentual entre o REQ 598/2025 e o REQ 489/2025 é baixa. Embora ambos sejam requerimentos que solicitam um estudo de viabilidade técnica ao Poder Executivo de Jataí para melhorias na infraestrutura, a natureza do benefício solicitado (praça pública versus pavimentação asfáltica) e as localidades e grupos de beneficiários específicos (moradores de bairros urbanos para lazer versus usuários de via rural para mobilidade e produção) são fundamentalmente distintos. A similaridade reside mais na forma processual do pedido e no objetivo genérico de melhoria para a cidade, do que no conteúdo substantivo da solicitação e seus destinatários diretos. [[ 20% ]] |
Requerimento nº 559 de 2025 | 12/08/2025 | 15% | gemini-2.5-flash |
Como especialista em produção de textos legislativos e redação de documentos oficiais em uma câmara municipal, procedo à análise comparativa dos requerimentos REQ 559/2025 e REQ 489/2025, focando no conteúdo, na intenção dos pedidos, nos beneficiários e nas localidades. Análise Comparativa dos RequerimentosMesmos Benefícios para a Mesma Localidade?Não, os textos não estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade. Embora ambos os requerimentos sejam direcionados ao Poder Executivo Municipal de Jataí-GO e visem melhorias na infraestrutura, eles solicitam intervenções distintas em áreas geográficas específicas e com propósitos diferentes. Descrição dos Pedidos, Beneficiários e Localidades
Semelhança PercentualA semelhança percentual entre os documentos, focando na solicitação e no beneficiário, é de [[ 15% ]]. A baixa similaridade se justifica pela natureza distinta das solicitações: um requerimento trata de iluminação pública em ruas urbanas/residenciais, enquanto o outro aborda pavimentação asfáltica e sinalização em uma via rural. Os beneficiários, embora ambos sejam a "população", são grupos específicos com necessidades distintas relacionadas às suas respectivas localidades e atividades. A semelhança reside apenas no fato de ambos serem requerimentos de infraestrutura para o mesmo município. |
Requerimento nº 595 de 2025 | 05/09/2025 | 15% | gemini-2.5-flash |
Como especialista em produção de textos legislativos, com experiência na redação de documentos oficiais em câmara municipal, procedo à análise comparativa dos requerimentos apresentados. Análise Comparativa de RequerimentosREQ 595/2025 e REQ 489/2025: Mesmo Benefício para a Mesma Localidade?Não, os textos não estão solicitando o mesmo benefício para a mesma localidade. Embora ambos os requerimentos sejam direcionados ao Poder Executivo do município de Jataí e busquem melhorias para a população, os objetos das solicitações e as localidades específicas são distintos. O REQ 595/2025 foca na revitalização de uma praça e um campo de futebol no Povoado de Naveslândia. Por outro lado, o REQ 489/2025 solicita a pavimentação asfáltica de um trecho de via rural conhecido como Serra da Ronda, na Estrada da Onça. As naturezas das intervenções e os locais propostos são fundamentalmente diferentes. Descrição Sucinta das Solicitações, Beneficiários e Localidades
Semelhança Percentual entre os DocumentosAo desconsiderar os autores e focar estritamente na solicitação e nos beneficiários, a semelhança entre o REQ 595/2025 e o REQ 489/2025 é baixa. Embora ambos solicitem um "estudo de viabilidade técnica" e visem a melhoria da qualidade de vida para a "população" ou "moradores", os objetos específicos das solicitações (revitalização de praça/campo versus pavimentação de estrada) e as localidades e grupos de beneficiários diretamente impactados são completamente distintos. A similaridade reside mais na estrutura formal do pedido de estudo e no objetivo genérico de melhoria da infraestrutura pública. Considerando a especificidade do que é pedido e para quem é pedido, a semelhança percentual é de aproximadamente [[ 15% ]]. |
Requerimento nº 576 de 2025 | 21/08/2025 | 15% | gemini-2.5-flash |
Como especialista em produção de textos legislativos e redação de documentos oficiais em uma câmara municipal, procedo à análise comparativa dos requerimentos REQ 576/2025 e REQ 489/2025, focando no conteúdo, na intenção dos pedidos, nos beneficiários e nas localidades envolvidas. Análise Comparativa dos RequerimentosREQ 576/2025 e REQ 489/2025: Mesma Solicitação para a Mesma Localidade?Não, os textos não estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade. O REQ 576/2025 solicita a construção de um estacionamento em uma praça urbana, enquanto o REQ 489/2025 requer um estudo de viabilidade para pavimentação asfáltica em uma via rural. As naturezas das intervenções e as áreas geográficas específicas são distintas. Descrição Detalhada das Solicitações
Semelhança Percentual entre os DocumentosConsiderando a solicitação específica e os beneficiários diretos, a semelhança entre o REQ 576/2025 e o REQ 489/2025 é baixa. Embora ambos sejam requerimentos formais de vereadores ao Poder Executivo municipal de Jataí para melhorias de infraestrutura, as naturezas das obras solicitadas (estacionamento versus pavimentação asfáltica), as localidades (praça urbana versus estrada rural) e os grupos de beneficiários específicos são distintos. A similaridade reside mais na forma do documento e na esfera de atuação (solicitação de obras públicas municipais) do que no conteúdo intrínseco do pedido. A semelhança percentual entre os documentos, focando na solicitação e no beneficiário, é de [[ 15% ]]. |
Requerimento nº 621 de 2025 | 19/09/2025 | 15% | gemini-2.5-flash |
Prezados, Como especialista em produção de textos legislativos desta Câmara Municipal, procedi à análise comparativa dos requerimentos em questão, focando nos elementos essenciais de solicitação, beneficiário e localidade, conforme a metodologia estabelecida. Análise do REQ 621/2025Este documento formaliza um pedido ao Poder Executivo para a realização de recapeamento asfáltico. As vias específicas mencionadas para esta intervenção são a Rua 107 e a Rua Albanir Peres, ambas situadas no Bairro Jardim Rio Claro. A justificativa aponta para a condição precária da malha asfáltica existente nessas ruas, com o objetivo de melhorar a trafegabilidade e a segurança dos moradores e usuários daquela área urbana. Análise do REQ 489/2025Este requerimento solicita ao Poder Executivo a realização de um estudo técnico de viabilidade para a pavimentação asfáltica, incluindo as devidas sinalizações. O trecho alvo da solicitação é a Serra da Ronda, parte da Estrada da Onça, uma via rural com aproximadamente 1600 metros lineares. A justificativa ressalta a ausência de pavimentação asfáltica no local e a importância da via para o escoamento da produção agrícola e pecuária, bem como para o transporte de moradores e alunos da região rural. Comparativo e ConclusãoAo confrontar os conteúdos dos dois requerimentos, observam-se distinções fundamentais nos aspectos centrais da análise.
O REQ 621/2025 solicita recapeamento asfáltico, que se refere à renovação de uma camada asfáltica já existente, em ruas de um bairro urbano. Por outro lado, o REQ 489/2025 pleiteia um estudo técnico de viabilidade para pavimentação asfáltica, indicando a intenção de implantar uma nova pavimentação onde ela ainda não existe, em um trecho de estrada rural. As naturezas das intervenções são, portanto, distintas: uma é de manutenção e melhoria de infraestrutura existente, a outra é de planejamento para implantação de nova infraestrutura. Quanto às localidades, o REQ 621/2025 especifica ruas dentro do Bairro Jardim Rio Claro, uma área urbana. Já o REQ 489/2025 direciona-se a um trecho da Estrada da Onça, caracterizada como uma via rural. As localidades são geograficamente distintas e possuem características de uso e necessidades diferentes. Considerando que os benefícios solicitados são diferentes (recapeamento versus estudo para nova pavimentação) e as localidades são distintas (ruas urbanas versus estrada rural), a similaridade entre os documentos, focando na solicitação, no beneficiário e na localidade, é significativamente baixa. As semelhanças residem principalmente na estrutura formal do documento legislativo e no fato de ambos tratarem de melhorias em vias públicas no mesmo município. A semelhança percentual entre os documentos, desconsiderando autores e focando na solicitação, no beneficiário e na localidade, é de: [[ 15% ]] |
Requerimento nº 550 de 2025 | 09/08/2025 | 10% | gemini-2.5-flash |
Como especialista em produção de textos legislativos e redação de documentos oficiais em uma câmara municipal, procedo à análise comparativa dos requerimentos apresentados. A avaliação se concentrará no conteúdo e na intenção dos pedidos, desconsiderando os autores, conforme solicitado. Análise Comparativa de RequerimentosREQ 550/2025 e REQ 489/2025: Mesmo Assunto e Localidade?Não, os textos não estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade. Embora ambos sejam requerimentos direcionados ao Poder Executivo Municipal de Jataí/GO, solicitando melhorias para a comunidade, os objetos dos pedidos, os beneficiários diretos e as localidades específicas são distintos. Descrição Detalhada dos Pedidos
Semelhança Percentual entre os DocumentosConsiderando a solicitação específica, os beneficiários diretos e as localidades citadas, a semelhança percentual entre o REQ 550/2025 e o REQ 489/2025 é de [[ 10% ]]. Esta baixa porcentagem reflete a ausência de similaridade no conteúdo central dos pedidos, nas áreas geográficas específicas e nos grupos de cidadãos diretamente impactados, apesar de ambos os documentos serem instrumentos legislativos de solicitação de melhorias públicas no mesmo município. |
Requerimento nº 597 de 2025 | 08/09/2025 | 10% | gemini-2.0-flash-exp |
Análise Comparativa dos RequerimentosOs textos não pedem o mesmo benefício para a mesma localidade.
A similaridade entre os documentos é baixa, pois tratam de solicitações distintas para locais diferentes, embora ambos se refiram a melhorias na infraestrutura de Jataí-GO. A semelhança percentual entre os documentos é de [[ 10% ]]. |
Requerimento nº 643 de 2025 | 04/10/2025 | 5% | gemini-2.5-flash |
Análise Comparativa de Requerimentos LegislativosEste parecer técnico procede à avaliação da similaridade entre dois requerimentos legislativos, concentrando-se nos elementos essenciais da solicitação, do beneficiário e da localidade específica. REQ 643/2025O REQ 643/2025 apresenta uma solicitação ao Poder Executivo para a realização de um estudo técnico visando a implantação de um redutor de velocidade. A intervenção é proposta para a Rua 34, no trecho que interliga o Setor Colméia Park ao Jardim Paraíso. A justificativa aponta para a necessidade de maior segurança viária para pedestres, ciclistas e motoristas que utilizam essa via de grande circulação, bem como para os moradores da região. REQ 489/2025Por sua vez, o REQ 489/2025 solicita um estudo técnico de viabilidade para a pavimentação asfáltica, incluindo as devidas sinalizações. O local especificado para esta melhoria é o trecho conhecido como Serra da Ronda, parte da via rural denominada Estrada da Onça. A argumentação ressalta a importância da via para o escoamento da produção agrícola e pecuária, bem como para o transporte de moradores e alunos da região, buscando melhorias na mobilidade, economia e qualidade de vida dos usuários da estrada. Comparativo de Solicitação e LocalidadeAo confrontar os conteúdos, observa-se que as naturezas das solicitações são distintas. O REQ 643/2025 foca na segurança do tráfego urbano através da instalação de um redutor de velocidade, enquanto o REQ 489/2025 visa a melhoria da infraestrutura de uma via rural por meio de pavimentação asfáltica e sinalização. Consequentemente, as localidades designadas para as intervenções também são completamente diferentes: a Rua 34 (entre Setor Colméia Park e Jardim Paraíso) e a Estrada da Onça (trecho da Serra da Ronda). Os textos estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade? Não. Apesar de ambos os documentos serem requerimentos que solicitam estudos técnicos ao mesmo Poder Executivo municipal, as demandas específicas e os locais de aplicação são divergentes. A solicitação de um redutor de velocidade difere substancialmente da pavimentação asfáltica. Da mesma forma, a Rua 34 e a Estrada da Onça representam pontos geográficos distintos dentro do município. Semelhança PercentualConsiderando a total distinção entre o benefício solicitado e a localidade específica para a qual cada pedido se destina, a semelhança entre os documentos é mínima, restringindo-se apenas ao formato legislativo de requerimento e ao fato de ambos solicitarem um "estudo técnico" para uma intervenção de infraestrutura no mesmo município. [[ 5% ]] |
Requerimento nº 620 de 2025 | 20/09/2025 | 5% | gemini-2.5-flash |
Prezados, Como especialista em produção de textos legislativos desta Câmara Municipal, procedo à análise comparativa dos requerimentos apresentados, focando na essência das solicitações, seus beneficiários e as localidades específicas. Análise do REQ 620/2025O REQ 620/2025 propõe ao Poder Executivo a realização de um estudo de viabilidade para a inclusão da disciplina de Educação para o Trânsito na grade curricular das escolas da rede municipal de ensino. O benefício almejado é a formação de cidadãos mais conscientes no trânsito, com foco nos estudantes e, por extensão, na comunidade de Jataí. A localidade específica abrange as escolas da rede municipal de ensino, ou seja, um escopo municipal abrangente para o setor educacional. Análise do REQ 489/2025Por sua vez, o REQ 489/2025 solicita um estudo técnico de viabilidade para a pavimentação asfáltica e sinalização de um trecho específico da via rural conhecida como Estrada da Onça, na Serra da Ronda. O benefício direto visa a melhoria da mobilidade, segurança e qualidade de vida para os usuários dessa estrada, incluindo moradores, alunos e produtores rurais. A localidade é pontual: o trecho da Serra da Ronda na Estrada da Onça, dentro do município de Jataí. Avaliação ComparativaAo confrontar os conteúdos, observa-se que as naturezas das solicitações divergem substancialmente. Enquanto um requerimento foca na educação e formação cívica em um contexto escolar municipal, o outro se concentra em infraestrutura viária para uma área rural específica. Os beneficiários diretos e as localidades designadas para cada intervenção são intrinsecamente distintos. Os textos estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade? Não. Considerando a solicitação, o beneficiário e a localidade, a semelhança entre o REQ 620/2025 e o REQ 489/2025 é mínima, restringindo-se apenas ao fato de ambos serem requerimentos para estudos de viabilidade no mesmo município, mas com objetos e alvos completamente distintos. [[ 5% ]] |