Análises de Similaridade (Requerimento nº 483 de 2025)
Matéria Comparada | Data da Análise | Similaridade | Nome do Algoritmo de IA | Análise de Similaridade |
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Requerimento nº 605 de 2025 | 10/09/2025 | 15% | gemini-2.5-flash |
Na minha função de especialista em produção de textos legislativos desta câmara municipal, procedo à análise comparativa dos requerimentos em questão, focando nos elementos essenciais de solicitação, beneficiário e localidade. Análise do REQ 605/2025O documento, identificado como REQ 605/2025, apresenta a seguinte estrutura de solicitação:
Análise do REQ 483/2025O documento, identificado como REQ 483/2025, detalha a seguinte demanda:
Comparativo de Solicitação e LocalidadeA análise comparativa revela distinções claras entre os dois documentos. A solicitação do REQ 605/2025 abrange um leque de intervenções para controle de tráfego e segurança viária, incluindo um estudo para redutor de velocidade, faixa elevada de pedestre ou semáforo. O REQ 483/2025, por sua vez, concentra-se especificamente na implantação de uma faixa de pedestres. Embora a "faixa elevada de pedestre" seja um tipo de "faixa de pedestres" e esteja entre as opções do primeiro requerimento, as propostas em sua totalidade não são idênticas, sendo uma mais abrangente em suas alternativas e a outra mais pontual. A divergência mais significativa reside na localidade. Os endereços e pontos geográficos são completamente distintos: um requerimento aponta para um cruzamento no Setor Santa Maria, enquanto o outro indica um ponto específico na Rua Napoleão Laureano, no Centro do município. Os textos estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade? Não.Cálculo da Semelhança PercentualA avaliação da similaridade entre os documentos, desconsiderando os autores e focando na solicitação, no beneficiário e na localidade, indica um baixo grau de correspondência. A principal razão para a redução da similaridade é a total distinção das localidades. Os pontos geográficos para as intervenções são completamente diferentes, o que impede uma alta correspondência. Quanto ao benefício, embora ambos os requerimentos visem a segurança no trânsito e a proteção de pedestres, as intervenções solicitadas não são idênticas. O REQ 605/2025 propõe um estudo para diversas soluções de controle de velocidade e fluxo, incluindo uma faixa elevada, enquanto o REQ 483/2025 solicita uma faixa de pedestres, que pode ser uma solução mais simples. Há uma sobreposição parcial nas intenções, mas não na especificidade exata da demanda. Considerando a ausência de correspondência na localidade e as diferenças nas especificidades das intervenções solicitadas, a similaridade entre os documentos é reduzida. [[ 15% ]] |
Requerimento nº 550 de 2025 | 09/08/2025 | 10% | gemini-2.5-flash |
Como especialista em produção de textos legislativos e redação de documentos oficiais em uma câmara municipal, procedo à análise comparativa dos requerimentos apresentados. Análise Comparativa de Requerimentos LegislativosA presente análise visa determinar a similaridade de conteúdo e intenção entre o REQ 550/2025 e o REQ 483/2025, focando nos pedidos, beneficiários e localidades, desconsiderando os autores. Identificação do Assunto e LocalidadeOs textos não estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade. Embora ambos sejam requerimentos direcionados ao Poder Executivo Municipal de Jataí/GO para melhorias urbanas, as solicitações específicas, os beneficiários diretos e as localidades designadas são distintas. Descrição Detalhada dos Pedidos
Cálculo de Similaridade PercentualAo focar estritamente na solicitação e no beneficiário, os dois documentos apresentam pedidos e grupos de beneficiários fundamentalmente diferentes. O REQ 550/2025 trata de um equipamento de lazer e convivência para um bairro inteiro, enquanto o REQ 483/2025 aborda uma medida de segurança viária pontual para um grupo específico de usuários de uma via. A única similaridade reside no fato de serem ambos requerimentos para intervenções de infraestrutura urbana na mesma municipalidade. Contudo, considerando a especificidade da solicitação e do beneficiário, a similaridade é mínima. A semelhança percentual entre o REQ 550/2025 e o REQ 483/2025, focando na solicitação e no beneficiário, é de: [[ 10% ]] |
Requerimento nº 580 de 2025 | 25/08/2025 | 10% | gemini-2.5-flash |
Como especialista em produção de textos legislativos, procedo à análise comparativa dos requerimentos apresentados, focando no conteúdo, na intenção dos pedidos, nos beneficiários e nas localidades, desconsiderando os autores conforme solicitado. Análise Comparativa de Requerimentos LegislativosA presente análise visa discernir a similaridade de conteúdo e propósito entre o REQ 580/2025 e o REQ 483/2025, com base nos elementos essenciais de uma solicitação legislativa. Identificação do Benefício e LocalidadeAo examinar os dois documentos, constata-se que não estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade. Cada requerimento aborda uma necessidade distinta em pontos geográficos diferentes do município.
Semelhança PercentualConsiderando a solicitação específica (tipo de intervenção), os beneficiários diretos e as localidades citadas, a similaridade entre o REQ 580/2025 e o REQ 483/2025 é mínima. Embora ambos os requerimentos se insiram no amplo espectro da segurança viária e sejam direcionados ao Poder Executivo Municipal para melhorias na infraestrutura urbana, as medidas propostas, os locais de aplicação e os grupos de usuários específicos a serem beneficiados são distintos. A solicitação de redutores de velocidade difere fundamentalmente da solicitação de uma faixa de pedestres. As localidades (Avenida Jerônimo Vilela, Setor Vila Sofia, versus Rua Napoleão Laureano, Centro) são completamente diferentes. Os beneficiários, embora ambos sejam parte da população, são segmentados por necessidades e contextos específicos (segurança geral do tráfego versus travessia segura de pedestres em ponto específico). Portanto, a semelhança percentual entre os documentos, focando na solicitação e no beneficiário, é de: [[ 10% ]] |
Requerimento nº 621 de 2025 | 19/09/2025 | 5% | gemini-2.5-flash |
Prezados colegas e cidadãos, Como especialista em produção de textos legislativos desta respeitável Câmara Municipal, procedo à análise comparativa dos documentos apresentados, focando estritamente nos elementos essenciais de cada solicitação: o benefício almejado, os destinatários da ação e a área específica do município a ser impactada. Análise do REQ 621/2025O documento denominado "REQ 621/2025" apresenta uma solicitação clara ao Poder Executivo. O benefício pleiteado é o recapeamento asfáltico. As localidades específicas indicadas para esta intervenção são a Rua 107 e a Rua Albanir Peres, ambas situadas no Bairro Jardim Rio Claro. Os beneficiários diretos desta melhoria são os moradores e usuários das vias, bem como a população local do referido bairro, visando aprimorar a trafegabilidade e a segurança. Análise do REQ 483/2025Por sua vez, o documento identificado como "REQ 483/2025" também direciona um pedido ao Poder Executivo. O benefício solicitado é a implantação de uma faixa de pedestres. A localidade específica para esta instalação é em frente à entrada do salão da Igreja São Judas Tadeu, na Rua Napoleão Laureano, nº 481, no Centro. Os beneficiários principais são os pedestres, incluindo crianças, adolescentes, pais e idosos que frequentam a igreja e a escola de catequese, com o objetivo de garantir maior segurança na travessia. Comparativo e SemelhançaAo confrontar os elementos centrais de ambos os requerimentos, observamos distinções fundamentais. Os textos estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade? Não. O "REQ 621/2025" busca uma melhoria na infraestrutura viária através do recapeamento asfáltico em ruas de um bairro específico (Jardim Rio Claro). Já o "REQ 483/2025" solicita uma medida de segurança para pedestres, a implantação de uma faixa, em um ponto distinto e central da cidade (Centro). As naturezas das intervenções são distintas, e os endereços de aplicação não coincidem. Considerando a solicitação, o beneficiário e a localidade como critérios primordiais, a semelhança entre os documentos é mínima, uma vez que os objetos dos pedidos e os locais de sua execução são completamente diferentes. A estrutura formal de um requerimento legislativo é naturalmente similar, mas o conteúdo substantivo das demandas é divergente. A semelhança percentual entre os documentos, focando na solicitação, no beneficiário e na localidade, é de: [[ 5% ]] |
Requerimento nº 623 de 2025 | 25/09/2025 | 5% | gemini-2.5-flash |
Análise Comparativa de Requerimentos LegislativosPrezados, Procedi à análise dos requerimentos legislativos apresentados, nomeados "REQ 623/2025" e "REQ 483/2025", com o objetivo de determinar a similaridade de suas proposições quanto ao benefício solicitado, ao beneficiário e à localidade específica dentro do município. Conteúdo do REQ 623/2025Este documento formaliza a solicitação de um estudo de viabilidade técnica para realizar reforma completa e ampliação do Condomínio Vila Vida. A justificativa detalha a necessidade de intervenções estruturais, elétricas, hidráulicas, de segurança, ampliação de unidades habitacionais e melhorias em espaços de lazer e convivência, visando aprimorar as condições de moradia para idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade social. A localidade específica é o Condomínio Vila Vida, situado no município de Jataí. Conteúdo do REQ 483/2025Este requerimento propõe a implantação de uma faixa de pedestres em frente à entrada do salão da Igreja São Judas Tadeu, localizada na Rua Napoleão Laureano, nº 481, Centro. A argumentação ressalta o intenso fluxo de veículos e pedestres, especialmente crianças e idosos, na área, e a necessidade de garantir a segurança viária. A localidade específica é a área adjacente à Igreja São Judas Tadeu, na Rua Napoleão Laureano, nº 481, Centro, em Jataí. Comparativo de Benefício e LocalidadeAo confrontar as proposições, observa-se que os objetos das solicitações são intrinsecamente distintos. O REQ 623/2025 versa sobre uma intervenção de grande porte em uma estrutura habitacional, enquanto o REQ 483/2025 foca em uma medida de segurança viária pontual. As localidades beneficiadas também são completamente diferentes. O primeiro requerimento direciona-se ao Condomínio Vila Vida, um complexo residencial específico. O segundo, por sua vez, aponta para a área em frente à Igreja São Judas Tadeu, uma via pública com características de tráfego. Os textos estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade? Não.Semelhança PercentualConsiderando a natureza das solicitações, os beneficiários diretos e as localidades específicas, que são os elementos centrais para a avaliação, a similaridade entre os documentos é mínima. Embora ambos sejam instrumentos legislativos da mesma Câmara Municipal e se dirijam ao Poder Executivo da mesma cidade, as demandas substantivas são dessemelhantes em sua totalidade. [[ 5% ]] |
Requerimento nº 626 de 2025 | 25/09/2025 | 5% | gemini-2.5-flash |
Como especialista em produção de textos legislativos, procedo à análise dos requerimentos apresentados, denominados REQ 626/2025 e REQ 483/2025, com o objetivo de determinar a similaridade de suas solicitações, beneficiários e localidades. Análise do REQ 626/2025O REQ 626/2025 formaliza um pedido ao Poder Executivo para a realização de um estudo de viabilidade técnica visando a implantação de, no mínimo, dois redutores de velocidade. A intervenção é solicitada para a Rua 34, nas proximidades da Base de Apoio às Forças de Segurança, localizada no Residencial Mauro Bento. A justificativa aponta para a necessidade de aumentar a segurança dos moradores e da população que transita pela via, devido ao intenso fluxo de veículos e à ocorrência de acidentes. Análise do REQ 483/2025Por sua vez, o REQ 483/2025 solicita ao Poder Executivo Municipal a implantação de uma faixa de pedestres. O local específico para esta intervenção é em frente à entrada do salão da Igreja São Judas Tadeu, situada na Rua Napoleão Laureano, nº 481, Centro. A argumentação ressalta o fluxo considerável de veículos e a circulação de pedestres, especialmente crianças e idosos frequentadores da igreja e da escola de catequese, que enfrentam riscos na travessia. Comparativo de Benefício e LocalidadeAo confrontar os conteúdos, observa-se que as solicitações divergem substancialmente. O REQ 626/2025 pleiteia redutores de velocidade, uma medida destinada a controlar a velocidade dos veículos. Já o REQ 483/2025 requer uma faixa de pedestres, cujo propósito é demarcar um local seguro para a travessia de pessoas. Quanto às localidades, os endereços são distintos. O primeiro requerimento foca na Rua 34, no Residencial Mauro Bento, enquanto o segundo direciona-se à Rua Napoleão Laureano, no Centro. Consequentemente, os grupos de cidadãos diretamente beneficiados por cada intervenção também são diferentes, embora ambos os pedidos visem a segurança viária em suas respectivas áreas. Os textos estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade? Não. Semelhança PercentualConsiderando as diferenças fundamentais na natureza da solicitação (redutores de velocidade versus faixa de pedestres) e nas localidades específicas (Rua 34, Residencial Mauro Bento versus Rua Napoleão Laureano, Centro), a similaridade entre os documentos é mínima. Embora ambos sejam requerimentos legislativos de uma mesma câmara municipal, endereçados ao Poder Executivo para melhorias na segurança do trânsito, os elementos centrais de cada pedido são completamente distintos. A semelhança percentual entre REQ 626/2025 e REQ 483/2025 é de [[ 5% ]]. |