Análises de Similaridade (Requerimento nº 464 de 2025)
Matéria Comparada | Data da Análise | Similaridade | Nome do Algoritmo de IA | Análise de Similaridade |
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Requerimento nº 592 de 2025 | 31/08/2025 | 10% | gemini-2.0-flash-exp |
Análise Comparativa dos RequerimentosOs textos estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade? Não, os textos não solicitam o mesmo benefício para a mesma localidade. Descreva de forma sucinta e direta o que está sendo pedido em "REQ 592/2025" e "REQ 464/2025" informando também os beneficiários e as localidades citadas.
Calcule a similaridade percentual entre os documentos desconsiderando autores, focando na solicitação e no beneficiário, qual a similaridade percentual entre "REQ 592/2025" e "REQ 464/2025"? [[ 10% ]] |
Requerimento nº 564 de 2025 | 17/08/2025 | 10% | gemini-2.5-flash |
Como especialista em produção de textos legislativos em uma câmara municipal, com experiência em redação de documentos oficiais, procedo à análise comparativa dos requerimentos apresentados. Análise Comparativa de Requerimentos Legislativos MunicipaisComparativo de Conteúdo e IntençãoAo analisar o conteúdo do "REQ 564/2025" e do "REQ 464/2025", verifica-se que os textos não tratam do mesmo assunto em termos de benefício específico ou localidade. Embora ambos sejam instrumentos legislativos que visam a melhoria da infraestrutura urbana no município de Jataí, as solicitações, os beneficiários diretos e as localidades designadas são distintos. Descrição Detalhada dos PedidosO REQ 564/2025 solicita ao Poder Executivo Municipal, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), a implantação de uma faixa elevada de pedestres. O principal beneficiário deste pedido são os alunos da Escola Caminho da Luz e, por extensão, os pedestres que utilizam a via, visando maior segurança e acessibilidade. A localidade específica para esta intervenção é em frente à Escola Caminho da Luz, localizada na Rua Miranda de Carvalho, Centro, em Jataí. Por sua vez, o REQ 464/2025 requer a manutenção e implantação de infraestrutura em pontos de coletivo. Os beneficiários diretos desta solicitação são os usuários do transporte público e os moradores das localidades citadas. As localidades abrangidas pelo pedido são a Vila Brasília e o Bairro Cidade Jardim I, com menção específica à Avenida Ninfa das Águas e à Avenida Santa Catarina neste último bairro. As ações detalhadas incluem a reforma de um ponto de ônibus deteriorado na Vila Brasília (estrutura, teto, calçamento) e a instalação de demarcação e coberturas em pontos de ônibus no Bairro Cidade Jardim I. Cálculo de Similaridade PercentualConsiderando a solicitação e o beneficiário como critérios primordiais, a semelhança entre o "REQ 564/2025" e o "REQ 464/2025" é baixa. As naturezas das intervenções propostas são distintas: uma foca na segurança viária para pedestres em um ponto específico de uma rua, e a outra na melhoria da infraestrutura de transporte público em bairros distintos. Os grupos de beneficiários diretos também são diferentes (alunos/pedestres versus usuários de transporte público/moradores). A única similaridade reside no fato de ambos serem requerimentos formais para melhorias urbanas no mesmo município. Com base na análise do conteúdo da solicitação e dos beneficiários, a semelhança percentual entre os documentos é de aproximadamente [[ 10% ]]. |
Requerimento nº 643 de 2025 | 04/10/2025 | 5% | gemini-2.5-flash |
Como especialista em produção de textos legislativos desta Câmara Municipal, procedo à análise comparativa dos documentos apresentados, focando estritamente nos elementos essenciais de cada proposição: a solicitação formulada, os destinatários do benefício e as localidades específicas abrangidas. Análise do REQ 643/2025O REQ 643/2025, em sua essência, formaliza um pedido ao Poder Executivo para a realização de estudo técnico visando a implantação de um redutor de velocidade. A intervenção é solicitada para a Rua 34, especificamente no trecho que estabelece a conexão entre o Setor Colméia Park e o Jardim Paraíso. O propósito subjacente é aprimorar a segurança viária para pedestres, ciclistas e motoristas que transitam por essa via. Análise do REQ 464/2025Por sua vez, o REQ 464/2025 apresenta uma solicitação multifacetada, direcionada à manutenção e implantação de infraestrutura em pontos de coletivo. As localidades designadas para estas melhorias são a Vila Brasília e o Bairro Cidade Jardim I. Detalhadamente, o requerimento especifica a necessidade de reforma completa de um ponto de ônibus na Vila Brasília (incluindo estrutura, teto e calçamento) e a instalação de demarcação e estruturas de abrigo (coberturas) em dois pontos do Bairro Cidade Jardim I, localizados nas Avenidas Ninfa das Águas e Santa Catarina. O objetivo é proporcionar condições dignas e seguras aos usuários do transporte público. Avaliação ComparativaAo confrontar os conteúdos, observa-se que as naturezas das solicitações são fundamentalmente distintas. O REQ 643/2025 busca uma medida de controle de tráfego para segurança viária geral, enquanto o REQ 464/2025 visa aprimorar a infraestrutura de apoio ao transporte público. As localidades também divergem completamente. O primeiro documento aponta para a Rua 34, Setor Colméia Park e Jardim Paraíso. O segundo, para a Vila Brasília e o Bairro Cidade Jardim I, com menção específica a avenidas dentro deste último. Quanto aos beneficiários, embora ambos os requerimentos busquem o bem-estar da população, os grupos específicos e as necessidades atendidas são diferentes: segurança no trânsito para o REQ 643/2025 e dignidade e conforto para usuários de transporte público no REQ 464/2025. Os textos estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade? Não. A semelhança entre os documentos, considerando a solicitação, o beneficiário e a localidade, é mínima. Embora ambos sejam instrumentos legislativos de solicitação ao Poder Executivo da mesma municipalidade, os objetos e os locais das intervenções são inteiramente distintos. [[ 5% ]] |
Requerimento nº 619 de 2025 | 22/09/2025 | 5% | gemini-2.5-flash |
Análise de Similaridade de Requerimentos LegislativosIntroduçãoNa qualidade de especialista em produção de textos legislativos desta Câmara Municipal, procedo à análise comparativa dos requerimentos "REQ 619/2025" e "REQ 464/2025". O objetivo é discernir a identidade de suas proposições quanto ao benefício almejado, aos destinatários e às localidades específicas dentro do município. Conteúdo do REQ 619/2025O requerimento "REQ 619/2025" apresenta a solicitação de um estudo de viabilidade técnica para a construção de uma praça. Esta praça seria dotada de arborização, paisagismo, quadra poliesportiva, academia ao ar livre e playground. O benefício é direcionado aos moradores da Vila Sofia e bairros adjacentes, e a localidade específica para a intervenção é uma área pública situada entre as Avenidas C e Enedino Peres, na Vila Sofia. Conteúdo do REQ 464/2025Por sua vez, o requerimento "REQ 464/2025" versa sobre a manutenção e implantação de infraestrutura em pontos de coletivo. Detalhadamente, solicita a reforma de um ponto de ônibus na Vila Brasília (incluindo troca de estrutura, reparo de teto e calçamento) e a instalação de demarcação e estruturas de cobertura em dois pontos de ônibus no Bairro Cidade Jardim I (nas Avenidas Ninfa das Águas e Santa Catarina). Os beneficiários diretos são os usuários do transporte público e os moradores da Vila Brasília e do Bairro Cidade Jardim I. As localidades específicas são os pontos de coletivo na Vila Brasília e nas Avenidas Ninfa das Águas e Santa Catarina, no Bairro Cidade Jardim I. Comparativo e ConclusãoOs textos estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade? Não. A análise demonstra que as proposições são substancialmente distintas. O "REQ 619/2025" busca a criação de um espaço de lazer e convivência (uma praça) em uma área específica da Vila Sofia. Já o "REQ 464/2025" foca na melhoria da infraestrutura de transporte público (pontos de ônibus) em localidades distintas, a Vila Brasília e o Bairro Cidade Jardim I. Os benefícios são de naturezas diversas, e as áreas geográficas de intervenção não coincidem. A semelhança entre os documentos, considerando a solicitação, o beneficiário e a localidade, é mínima, restringindo-se ao fato de ambos serem instrumentos legislativos de solicitação ao Poder Executivo municipal para melhorias urbanas na mesma cidade. Semelhança percentual entre REQ 619/2025 e REQ 464/2025: [[ 5% ]] |
Requerimento nº 588 de 2025 | 04/09/2025 | 5% | gemini-2.5-flash |
Análise Comparativa de Requerimentos LegislativosComo especialista em produção de textos legislativos, procedo à análise comparativa dos requerimentos "REQ 588/2025" e "REQ 464/2025", focando no conteúdo, na intenção dos pedidos, nos beneficiários e nas localidades, desconsiderando os autores conforme solicitado. Contexto da AnáliseA tarefa consiste em determinar se os dois textos solicitam o mesmo benefício para a mesma localidade, descrever sucintamente o que é pedido em cada um e calcular a semelhança percentual entre eles, com base na solicitação e nos beneficiários. Comparação de Conteúdo e IntençãoREQ 588/2025Este requerimento solicita a manutenção periódica com equipe especializada da academia ao ar livre e dos brinquedos infantis. O benefício pleiteado é a segurança e o bem-estar no lazer e o incentivo à prática de atividades físicas. Os beneficiários diretos são os adultos e crianças que utilizam esses espaços. A localidade específica para a intervenção é o Parque Ecológico José Gonçalves Brito. A justificativa aponta para equipamentos danificados, enferrujados, com desgaste, ausência de manutenção e risco de acidentes. REQ 464/2025Este requerimento solicita a manutenção e implantação de infraestrutura em pontos de coletivo. O benefício visado é a dignidade e o bem-estar dos usuários do transporte público, garantindo condições adequadas de espera. Os beneficiários são os moradores e usuários do transporte público das localidades citadas. As localidades específicas para a intervenção são a Vila Brasília e o Bairro Cidade Jardim I, com foco na reforma de um ponto de ônibus na Vila Brasília e na instalação de demarcação e coberturas em pontos da Avenida Ninfa das Águas e Avenida Santa Catarina no Bairro Cidade Jardim I. A justificativa detalha as condições precárias dos pontos de ônibus, como deterioração, falta de cobertura e ausência de demarcação. Avaliação da SemelhançaOs textos não estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade. O "REQ 588/2025" foca na manutenção de equipamentos de lazer em um parque específico, beneficiando seus frequentadores. Já o "REQ 464/2025" concentra-se na manutenção e infraestrutura de pontos de transporte público em bairros distintos, beneficiando os usuários desse serviço. Embora ambos os requerimentos solicitem ações de "manutenção" e "infraestrutura" à administração municipal de Jataí, os objetos das solicitações, os beneficiários diretos e as localidades são intrinsecamente diferentes. Semelhança PercentualConsiderando a solicitação e o beneficiário, a semelhança entre o "REQ 588/2025" e o "REQ 464/2025" é mínima, uma vez que tratam de objetos de intervenção, públicos-alvo e locais de aplicação distintos. A similaridade se restringe ao fato de serem ambos requerimentos formais de melhorias na infraestrutura pública municipal. [[ 5% ]] |
Requerimento nº 586 de 2025 | 26/08/2025 | 5% | gemini-2.5-flash |
Como especialista em produção de textos legislativos em uma câmara municipal, com experiência em redação de documentos oficiais, procedo à análise comparativa dos requerimentos apresentados. Análise Comparativa de Requerimentos LegislativosIntroduçãoA presente análise visa comparar o conteúdo dos requerimentos "REQ 586/2025" e "REQ 464/2025", a fim de determinar se ambos tratam do mesmo assunto. O foco será no conteúdo e na intenção dos pedidos, identificando o benefício solicitado, os beneficiários e as localidades envolvidas, desconsiderando os autores para esta avaliação. Descrição Detalhada dos Requerimentos
Respostas às Questões
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Requerimento nº 675 de 2025 | 19/10/2025 | 2% | gemini-2.5-flash |
Prezados, Como especialista em produção de textos legislativos desta Câmara Municipal, procedo à análise comparativa dos requerimentos apresentados, conforme solicitado. A avaliação se concentrará estritamente na natureza da solicitação, nos beneficiários diretos e nas localidades específicas visadas, desconsiderando os proponentes. Análise do REQ 675/2025O Requerimento 675/2025 formaliza um pedido ao Poder Executivo para a realização de um estudo técnico de viabilidade com vistas à recuperação e manutenção da estrada JTI-203. A justificativa detalha que esta via, também conhecida como "Estrada das 7 Placas", é de fundamental importância para a interligação das rodovias BR-364 e BR-060, sendo amplamente utilizada por moradores, trabalhadores, estudantes e produtores rurais. O benefício almejado é a melhoria das condições de trafegabilidade e segurança, o fortalecimento da economia local e a garantia do direito de ir e vir com dignidade para a população que depende dessa estrada. A localidade específica é a estrada JTI-203. Análise do REQ 464/2025Por sua vez, o Requerimento 464/2025 solicita a manutenção e implantação de infraestrutura em pontos de coletivo. Especificamente, o documento detalha a necessidade de reforma completa de um ponto de ônibus na Vila Brasília, incluindo troca de estrutura, reparo de teto e implantação de calçamento. Adicionalmente, requer a instalação de demarcação e estruturas adequadas, como coberturas, em dois pontos de ônibus no Bairro Cidade Jardim I, localizados na Avenida Ninfa das Águas e na Avenida Santa Catarina. O benefício visa oferecer condições dignas e seguras aos usuários do transporte público nessas localidades. Os beneficiários são os moradores e usuários do transporte coletivo da Vila Brasília e do Bairro Cidade Jardim I. Avaliação ComparativaAo confrontar os conteúdos dos dois requerimentos, observa-se uma distinção clara quanto aos elementos centrais da solicitação. O REQ 675/2025 foca na infraestrutura viária de uma estrada rural (JTI-203), buscando sua recuperação e manutenção para beneficiar um público amplo que a utiliza para diversas finalidades, incluindo escoamento de produção e transporte escolar. Já o REQ 464/2025 direciona-se à infraestrutura de transporte público urbano, especificamente aos pontos de ônibus em dois bairros distintos (Vila Brasília e Bairro Cidade Jardim I), com o objetivo de melhorar as condições de espera e acesso para os usuários do coletivo. A natureza do benefício é intrinsecamente diferente: um trata de uma via de ligação e escoamento, o outro de abrigos e sinalização para o transporte de passageiros em áreas urbanas. As localidades são igualmente distintas, sendo uma estrada específica e os outros, pontos de ônibus em bairros residenciais. Consequentemente, os grupos de beneficiários, embora ambos sejam parte da população de Jataí, são segmentados por suas necessidades específicas em relação a cada tipo de infraestrutura. Os textos estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade? Não. Semelhança PercentualConsiderando a total divergência na solicitação específica, nos beneficiários diretos e nas localidades visadas, a similaridade entre o REQ 675/2025 e o REQ 464/2025 é mínima. As únicas convergências residem no fato de serem ambos requerimentos legislativos emitidos pela mesma Câmara Municipal, endereçados ao mesmo Poder Executivo e dentro do mesmo contexto municipal. No entanto, a essência do pedido, que é o foco desta análise, difere completamente. A semelhança percentual entre os documentos, focando na solicitação, no beneficiário e na localidade, é de: [[ 2% ]] |