Maior condecoração do legislativo jataiense foi entregue por iniciativa do vereador Gildenicio Santos, aprovada por todos os parlamentares
Sessões ordinárias da segunda quinzena do mês serão realizadas nos dias 25, 27 e 28 de junho

Público - 26/06/2018 - 14:36:54 - por: Francisco Privado - 26/06/2018 - 14:26:32 - por: Francisco Privado - 26/06/2018 - 14:25:25 - por: Francisco
Jataí sedia encontro do Tribunal de Contas dos Municípios Oitavo encontro da quinta região reuniu autoridades de 41 municípios no Centro de Cultura e Eventos Dom Benedito Domingos Cóscia
Fotos: Hélio Domingos

Foi realizado no dia 26 de junho de 2018, no Centro de Cultura e Eventos D. Benedito Cóscia, o 8º Encontro do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO) da 5ª Região. Foi a primeira vez que Jataí recebeu o evento, que, além da cidade-sede, contou com outros 40 municípios que integram a regional.

O encontro teve a presença do presidente Joaquim de Castro, do procurador-geral de Contas perante o TCM-GO, Régis Gonçalves Leite, do prefeito de Jataí, Vinícius Luz, do presidente da Câmara Municipal jataiense, Adilson Carvalho, e dos demais vereadores, do representante do governador José Eliton, Ângelo Rosa, chefe de Gabinete da PGE, e de outras importantes autoridades representantes dos 41 municípios que compõem a 5ª Região.

Em seu pronunciamento, o presidente da Câmara, Adilson Carvalho, deu as boas-vindas a todos os participantes. "É uma honra para nós, jataienses, sediar um encontro como este, com a presença de autoridades de toda a região, todos com o objetivo de aprender com o TCM como melhorar a gestão dos nossos municípios", disse ele. "Trata-se de um evento importante para nós, gestores de prefeituras e câmaras municipais, e mais importante ainda para o povo, que passará a contar com autoridades eleitas mais preparadas para conduzir os rumos de suas cidades com mais transparência, competência e lisura".

O evento prosseguiu na manhã com palestras do procurador-geral do MPC perante o TCM-GO, Régis Gonçalves Leite, do chefe de gabinete Rodrigo Zanzoni e da chefe de Divisão da Secretaria de Atos de Pessoal, Andrea Calassa da Silva.

O encontro teve como público-alvo prefeitos, presidentes de Câmaras de Vereadores, vereadores, secretários municipais, gestores e servidores públicos, controladores internos, assessores contábeis e jurídicos e a sociedade em geral.

No período da manhã, aconteceu a palestra magna com conselheiros e procuradores do Ministério Público de Contas com o tema “O papel de fiscalização do vereador dos atos de gestão do Poder Executivo, com auxílio do TCM-GO; Subsídios aos agentes políticos”. À tarde, a partir das 13h30, foram abertos os painéis de discussão.

Continuar Lendo