Mau cheiro, insetos, roedores e a ameaça da dengue causam transtornos aos moradores
Para vereador, é cada vez mais grave a situação em ruas que ainda não contam com rede de esgoto

Notícias

Gênio pede ao Lyons que traga equipe para tratar catarata

Em outro requerimento, vereador solicita informações sobre contratos com o MEC
Compartilhe: Facebook X.com WhatsApp Linkedin Copiar Link

Requerimento de autoria do vereador Gênio Eurípedes, já aprovado pela Câmara, reivindica junto ao Lyons Clube de Goiânia autorização para que o ônibus com equipe de exames e tratamento de catarata atenda a comunidade menos favorecida de Jataí.

“Sabe-se que é grande o número de pessoas com deficiências oculares em Jataí. E muita gente diz não poder arcar com os custos de um bom tratamento. Assim, e ao ficar sabendo que o Lyons Clube de nossa capital costuma prestar este tipo de serviço social também no interior do estado, e ademais por ser o Lyons realmente um clube atencioso e prestador de serviços comunitários, é que se solicita tal benefício para Jataí”, justificou Gênio.

EDUCAÇÃO – Outro requerimento do parlamentar tem a finalidade de pedir informações à Secretaria Municipal da Educação a respeito de contratos assinados junto ao MEC, com vistas ao repasse de mais de “um bilhão de reais” às prefeituras brasileiras.

Gênio informa que o ministro Fernando Haddad (Educação) assinou dia 20 de maio convênios para repassar R$ 1,3 bilhão a 1.242 prefeituras até o dia 5 de julho próximo, data-limite para a transferência de recursos em ano eleitoral. Os principais contratos, conforme nota da sucursal da Folha de S. Paulo em Brasília, são para a aquisição de ônibus escolares, reforma e construção de creches e implantação de laboratórios de informática.

Assim, o vereador quer ser informado se Jataí foi contemplada pelo MEC. “Se positivo, quais projetos e protocolos para eventual acompanhamento da Comissão de Educação, Ciências e Tecnologia da Câmara Municipal. Se negativo, o porquê da não inclusão ao importante benefício”, disse Gênio.