Com a presença da diretoria da Enel, debate com os vereadores e a sociedade está marcado para a tarde do dia 6 de abril
Estão marcadas para os dias 3, 4 e 5 de abril, às 14 horas, as sessões ordinárias da primeira quinzena deste mês. Toda a comunidade está convidada, mas as reuniões também serão transmitidas pela internet

Notícias
Público - 04/04/2018 - 13:52:42 - por: Francisco Privado - 04/04/2018 - 13:37:50 - por: Francisco Privado - 04/04/2018 - 13:37:07 - por: Francisco
Dia do Rotariano é comemorado em sessão solene Por iniciativa dos vereadores Kátia Carvalho e Major Davi Pires, foram homenageados membros do Rotary Club de Jataí e clubes parceiros
Fotos: Hélio Domingos

Foi realizada no dia 3 de abril de 2018, no plenário João Justino de Oliveira, uma sessão solene em homenagem ao Dia do Rotariano, celebrado anualmente no dia 23 de fevereiro. No evento, proposto pelos vereadores Kátia Carvalho e Major Davi Pires, receberam títulos de honra ao mérito membros do Rotary Clube de Jataí, da Casa da Amizade, do Rotaract e do Rotary Club Paraíso Brasil.


A mesa de trabalhos foi composta pelos vereadores Major Davi Pires, que presidiu os trabalhos, Agustinho de Carvalho Filho, o "Carvalhinho", Gildenicio Santos, João Rosa e Kátia Carvalho, pelo presidente do Rotary de Jataí, Jacinto Brito Faria, pela presidente do Rotary Paraíso Brasil, Sônia Aparecida Prado Naves, pela presidente da Casa da Amizade, Luciene Luiz da Silva, pelo presidente do Rotaract, Zilmar Borges, pelo governador do distrito, Napoleão Alves Neto, pelo representante do poder executivo municipal, o secretário de Segurança Pública, Eduardo Jailton Prado Naves, e pelo comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, major Santos Silva.


Pelo Rotary Club de Jataí foram homenageados Antônio César de M. Júnior, Carlos Humberto de O. Brito, Celso Caetano de Almeida, Davi Pires de Souza, Edimar Rosado, Eliana Melo Machado Moraes, Eurivaldo Andrade Franco Filho, Genésio Pereira de Moraes, Izaías Antônio Soares, Jacinto Brito Faria, Kleber Fernando Pereira, Napoleão Alves Neto, Reginaldo Martins de Assis, Rogério Zuffo, Sebastião de Assis Garcia, Sílvia Emília Carvalho Garcia, Tales Coelho Gonçalves e Vilma Feitosa.


Pela Casa da Amizade: Ana Elisa Prado de Souza Moraes, Iacy Carvalho Garcia, Iseni Souza Alves, Janaina Alves Costa, Jussara Maria Tonello Zuffo, Luciene Luís da Silva, Márcia Soares das Neves Caetano, Neila Carvalho Freitas, Neiva Carvalho Soares, Seiza Aparecida de Castro Brito e Vanisa Silva Rocha.


Pelo Roctaract, clube parceiro do Rotary: Andra Cristina Silva Monteiro, Andressa Soares Carvalho, Bethânia de Santana Nascimento, Bruna Souza Simões, Cristiane de M. Ramos, Dalila B. de Jesus, Gabriela Bratti Gaiardo, Guilherme Henrique Martins, Jéssica Adriana Zuffo, José Renato N. Tiraboschi Filho, Luiz Carvalho, Matheus Nogueira de Souza Ortiz, Max Dean de Souza, Ranyele Sousa Vilela, Renata Carvalho Tiraboschi, Stênio Alexandre C. Faria, Victor F. de Morais e Zilmar B. Borges.


Pelo Rotary Club Paraíso Brasil: Arlette Ferreira dos Reis, Geralda Alves Teixeira de Assis, Júlia Maria Teixeira Gomes, Kátia Carvalho, Lázara Sílvia Assis Ferreira e Sônia Aparecida Prado Naves.


O vereador Mauro Bento Filho não pôde comparecer à solenidade, mas enviou ofício justificando sua ausência. No mesmo documento, enaltece e reconhece o valor do Rotary Club para o município, devido às obras e trabalhos sociais realizados pela entidade.


Em seu pronunciamento, o vereador João Rosa elogiou o Rotary, apesar de fazer parte de outra entidade. "Parabéns aos proponentes da matéria e a todos os rotarianos. Sou do Lions, sei que estes clubes de serviços são irmãos e fazem um trabalho importante para a sociedade. E eles trabalham muito bem", garantiu o parlamentar.


O vereador Carvalhinho exaltou a oportunidade de fazer parte do evento. "É um prazer estar em um plenário cheio de rotarianos, participar de uma homenagem a um clube de serviços tão importante, com uma história tão bonita. Sendo representante da população, hoje sei como é difícil o trabalho em prol do nosso município", comparou.


O vereador Gildenicio Santos lembrou que os rotarianos encontram tempo entre seus afazeres para ajudar quem precisa. "O Rotary é um clube de serviços conceituado e reconhecido. Faço questão de reconhecer o trabalho de vocês. Sabemos que fazer o bem sempre nos faz bem. É um lema que sempre admiramos. Todos são muito ocupados e atarefados, mas se dedicam em benefício do outro", afirmou.


Eliana Melo Machado Moraes falou em nome de todos os homenageados

Uma das proponentes da homenagem, a vereadora Kátia Carvalho falou com a experiência de quem é afiliado à entidade. "Quero ressaltar a importância de cada um dos membros do Rotary: todos são valorosos, pela luta de longos anos contra as dificuldades existentes. Quem tem vontade tem condições de vencer essas batalhas. Que saiamos daqui fortalecidos com a vontade de fazer mais", disse ela.


Outro propositor da matéria, o vereador Major Davi Pires também faz parte do clube. "É a segunda vez que realizamos este evento, pois é importante enaltecer a causa rotária. É muito importante esta experiência rotária. Nós pagamos para poder servir e trabalhar e gostamos de fazê-lo, como disse um ex-presidente do Rotary, em Rio Verde. Temos que dar valor a todos os rotarianos, pois todos têm sua importância. Por ser do Rotary desde 2003, é muito gratificante presidir esta sessão nesta noite", considerou.


A professora Eliana Melo Machado Moraes, ex-secretária Municipal da Educação, falou em nome dos homenageados. "É um momento muito especial para todos nós. Representa o reconhecimento para o trabalho do Rotary Club de Jataí, pois são 45 anos de história na cidade. São líderes da comunidade que se reúnem todas as semanas para elaborar projetos em favor da comunidade. Somos parceiros dos poderes públicos, mas representamos uma organização internacional que está trabalhando há 113 anos para o mundo. Procuramos levar a paz e atividades que atendam desde o recém-nascido até o idoso, ajudando na resolução de conflitos", relatou.

Continuar Lendo

Vídeo completo da sessão solene em homenagem ao Dia do Rotariano