Mais uma vez, um grande público compareceu ao desfile que marcou a passagem do 121° aniversário de emancipação político-administrativa de Jataí. O evento ocorreu na manhã do dia 31 de maio, na Avenida Goiás, e teve como tema as mais de duas centenas de anos de construção do município
Em reunião realizada no dia 24 de maio de 2016, no gabinete da presidência do legislativo jataiense, o novo comandante do 14° Comando Regional de Polícia Militar, tenente-coronel Francisco José Frazão de Morais, solicitou aos vereadores apoio para algumas reivindicações em favor da segurança pública do município

Notícias

Advogado Fábio Fagundes torna-se cidadão jataiense

Vice-presidente da OAB de Jataí e ex-presidente da loja maçônica 28 de Julho, entre inúmeras outras atividades, o advogado Fábio Fernandes Fagundes recebeu, no dia 25 de maio de 2016, o título de cidadão jataiense. A homenagem foi proposta pelo vereador Nilton César Soró
Compartilhe: Facebook X.com WhatsApp Linkedin Copiar Link
Vice-presidente da OAB de Jataí e ex-presidente da loja maçônica 28 de Julho, entre inúmeras outras atividades, o advogado Fábio Fernandes Fagundes recebeu, no dia 25 de maio de 2016, o título de cidadão jataiense. A homenagem foi proposta pelo vereador Nilton César Soró
Hélio Domingos

Em sessão solene realizada no dia 25 de maio de 2016, no plenário João Justino de Oliveira, o advogado Fábio Fernandes Fagundes recebeu o título de cidadão jataiense. Proposta pelo vereador Nilton César Soró, a homenagem foi aprovada por todos os demais parlamentares no final de 2015.

A mesa de trabalhos contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Jataí, Marcos Antônio, dos vereadores Nilton César Soró, Gildenicio Santos, João Rosa e Vinícius Luz, do procurador Geral do Município, Juverci Felício Vieira, do delegado da Polícia Civil, Ederson Bueno Garcia, do presidente do Sindicato Rural de Jataí, Ricardo Peres, do presidente da Associação de Jovens Empreendedores de Jataí (AJE Jataí), Ricardo Moraes, do homenageado e sua mulher, Aldana de Almeida Fagundes.

A solenidade foi aberta com um momento de ação de graças ministrado pelo produtor rural Donaldo Alves de Almeida. Fábio Fernandes Fagundes, que recebeu o título de cidadão jataiense das mãos do vereador Nilton César Soró, nasceu em Palestina-SP, em 30 de novembro de 1977. Com apenas três meses de vida, mudou-se com os pais para uma fazenda no município de Caiapônia-GO. Veio para Jataí em 1995, depois de ser aprovado no vestibular para direito no Cesut. Também foi presidente da loja maçônica 28 de Julho e procurador do município, entre outras atividades. Atualmente é vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Jataí.

Na abertura do espaço reservado aos pronunciamentos, o vereador João Rosa exaltou as qualidades de Fagundes. "Você sempre foi um grande profissional, um grande professor e agora aí está você. O vereador Soró está de parabéns pela escolha desse nome", afirmou o parlamentar.

O vereador Gildenicio Santos corroborou as palavras de seu colega. "Quero cumprimentar meu colega de profissão, Fábio Fagundes, por sua atuação em nosso município. Conheço o senhor há algum tempo, um homem exemplar, que contribui para o desenvolvimento sustentável de nossa cidade. Este título vem coroar seu trabalho em prol de Jataí", assegurou.

Para o vereador Vinícius Luz, a solenidade foi totalmente meritória. "Tenha a certeza que fazemos esta homenagem a uma pessoa que realmente merece. Você (dirigindo-se a Fagundes), além de grande profissional, é uma grande pessoa, sempre com um sorriso no rosto, transmitindo paz de espírito a todos".

O vereador Nilton César Soró ressaltou o trabalho do homenageado junto aos mototaxistas. "Nas jornadas e nas lutas, o Fabinho sempre foi um companheiro. Se todas as pessoas trabalhassem como ele trabalha, nós certamente teríamos um país melhor. Muitas vezes, o Fabinho deixa de ganhar dinheiro para ajudar quem precisa, mas que não tem condições de arcar com as despesas. Foi a melhor amizade que fiz nos últimos anos. Desejo a você muita sorte, muita felicidade, pois você é uma pessoa que merece", declarou ele.

Também o presidente Marcos Antônio revelou-se amigo do advogado. "Cumprimento o vereador Soró pela iniciativa, que foi aprovada por todos nós, por unanimidade. O doutor Fábio - é estranho chamá-lo assim - é tão envolvido com as questões de nossa cidade e há tanto tempo que já o considerávamos jataiense. Por isto o mérito desta homenagem, pois todos conhecem seu profissionalismo, sua competência, seu caráter, sua simplicidade e sua conduta".

Em sua fala, Fábio Fernandes Fagundes relembrou sua trajetória. "Quando ocorre tudo isso, lembro do passado, quando tudo começou, como vim para Jataí, tudo o que aconteceu nesses anos. Tenho muito orgulho do trabalho exercido na maçonaria, em diversos cargos na OAB local e como professor no Cesut. Quanta gratidão pelos amigos que tenho aqui, que me ajudaram em minha trajetória, inclusive em relação a dificuldades financeiras. Agradeço a todos os vereadores pela aprovação da propositura do vereador Soró. Compartilho este título com todos, com minha família, pois não o mereço sozinho".