Aprovado projeto do vereador Pastor Luiz Carlos que amplia prazo para conclusão da casa de recuperação de dependentes, a ser construída pelo Conselho de Pastores
Fluxo de veículos em trecho da Rua José Pereira Rezende é intenso, causando risco de acidentes graves na região

Público - 19/09/2017 - 11:06:10 - por: admin@camarajatai.go.gov.br

Pastor Luiz, Gênio e Vilma pedem solução para Frei Domingos

Com prédio interditado, vereadores da Comissão de Educação pedem construção de nova unidade de ensino no bairro Dom Abel WhatsApp
Hélio Domingos

Os vereadores Gênio Eurípedes, Pastor Luiz Carlos e Vilma Feitosa, membros da Comissão de Educação da Câmara Municipal, solicitaram à prefeitura e à subsecretária Regional de Educação, Marina Silveira Martins, empenho para solucionar impasse que envolve o Colégio Estadual Frei Domingos. Eles sugerem que o município assuma a atual área da escola com permutação de área com o Estado, no bairro Dom Abel, para construção de nova unidade, em terreno de pelo menos 8 mil metros quadrados.

Os parlamentares acreditam que, com a permutação, o município poderá recuperar o prédio do Frei Domingos ou implantar no local um bosque que poderia também contribuir para a preservação do córrego do Açude. Recentemente a Defesa Civil condenou o prédio do colégio, obrigando os alunos e estudar em outras unidades de ensino, deixando a região carente no setor educacional.