Iniciativa prevê afastamento de aluno infrator, entre outras medidas
Iniciativa federal abrange ações voltadas ao fortalecimento dos vínculos familiares

Público - 1 de Junho de 2020 às 09:30 - por: Francisco Público - 1 de Junho de 2020 às 09:30 - por: Francisco Privado - 1 de Junho de 2020 às 09:30 - por: Francisco Privado - 1 de Junho de 2020 às 09:29 - por: Francisco Privado - 1 de Junho de 2020 às 09:28 - por: Francisco

Kátia sugere divulgação de cursos gratuitos de capacitação

MEC oferece 122 mil vagas em cursos a distância em diversas áreas WhatsApp Copiar Link
A vereadora Kátia Carvalho sugeriu ao executivo que seja divulgada e viabilizada a oferta aos servidores públicos municipais e à população jataiense de cursos de qualificação profissional do Ministério da Educação. Ela lembra que o MEC investiu R$ 60 milhões para incentivar a abertura de 122 mil vagas em cursos de qualificação profissional a distância na rede federal de educação profissional, científica e tecnológica. Os cursos oferecidos são gratuitos, podem ser feitos por interessados de qualquer parte do Brasil e abrangem diversas áreas, como ciências agrárias, desenvolvimento de jogos e aplicativos para mídias sociais, tecnologia da informação, administração, logística, meio ambiente, agroindústria, comércio exterior, fotografia e empreendedorismo.
ShortLink: jatai.go.leg.br/j4Bs

Matéria Legislativa
REQ 87/2020 - Requerimento
Protocolo: 256/2020 | Data de Apresentação: 11 de Maio de 2020
Autoria: Kátia Carvalho
Solicita estudo e verificação de possibilidade do município divulgar e viabilizar a oferta aos servidores públicos municipais e à população jataiense, onde o MEC incentiva abertura de 122 mil vagas em cursos de qualificação profissional online durante pandemia
Localização Atual:  Departamento Legislativo - DL
Status:  Proposição aprovada
Ultima Ação:   Proposição Aprovada em votação única.
Data da última Tramitação:  13 de Maio de 2020
Foi a plenário em: