Plenário estará mais uma vez vazio devido à pandemia causada pelo novo coronavírus
Ela fez reivindicações para entidades jataienses junto à Secretaria dos Direitos das Pessoas com Deficiência

Público - 30 de Março de 2020 às 10:28 - por: Francisco Público - 30 de Março de 2020 às 10:24 - por: Francisco Público - 25 de Março de 2020 às 17:53 - por: Francisco Público - 20 de Março de 2020 às 09:15 - por: Francisco Público - 18 de Março de 2020 às 11:45 - por: Francisco Público - 18 de Março de 2020 às 11:44 - por: Francisco Público - 17 de Março de 2020 às 19:01 - por: Francisco Privado - 17 de Março de 2020 às 18:59 - por: Francisco Privado - 17 de Março de 2020 às 18:59 - por: Francisco Privado - 17 de Março de 2020 às 18:59 - por: Francisco Privado - 17 de Março de 2020 às 18:55 - por: Francisco

Câmara adota medidas preventivas contra pandemia

Devido a decreto do executivo municipal, Palácio das Abelhas permanece fechado até o dia 5 de abril WhatsApp Copiar Link

Em função da pandemia desencadeada pelo novo coronavírus, agente causador da Covid-19, a presidente da Câmara Municipal de Jataí, Kátia Carvalho, assinou portaria que altera provisoriamente o funcionamento do poder legislativo jataiense. O objetivo é reduzir de forma significativa o potencial de contágio do vírus.

Deste modo, foi suspensa a realização de eventos públicos no  plenário João Justino de Oliveira, com exceção das sessões plenárias, que seguirão  sendo realizadas nas datas previamente agendadas, mas limitadas à presença de vereadores e funcionários indispensáveis à realização deste eventos oficiais. Mas todas as reuniões em plenário continuarão a ser transmitidas no site da Câmara de Jataí e nas redes sociais do parlamento.

Também foi instituído o revezamento da jornada de trabalho dos  servidores, para evitar aglomerações em locais de  circulação comum, sendo que o horário de expediente será dividido em dois turnos: das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. A chefia imediata será responsável por elaborar e controlar  a jornada de trabalho de seus servidores.

Fica ainda autorizado o desempenho das atividades em  teletrabalho, na modalidade home office. Aos servidores submetidos a regime de trabalho em escala de revezamento e/ou home office fica determinada a apresentação de relatório de  produtividade à chefia imediata.

Fica dispensado o registro eletrônico da jornada de  trabalho (ponto eletrônico), enquanto perdurarem as medidas preventivas adotadas  pela casa. O Departamento de Administração Geral aumentará a frequência de limpeza dos banheiros, elevador, corrimãos e maçanetas, além de providenciar a aquisição e instalação de dispensadores de álcool gel nas áreas de circulação e no acesso a salas de reuniões e gabinetes.

Todos os servidores maiores de 60 anos e  aqueles portadores de doença crônica estão de quarentena pelo prazo de 15 dias, bem como todos aqueles que apresentem alguns dos sintomas da Covid-19: febre, tosse, dificuldade para respirar, mialgia, cefaleia, prostração, podendo haver prorrogação desse prazo. Funcionários nestas condições poderão, se for o caso, exercer suas funções remotamente, o mesmo acontecendo com membros do quadro que estiverem gestantes, tiverem filho menor de 2 anos ou tiverem filhos com idade inferior a 12 anos matriculados em instituição de ensino, em decorrência da paralisação das aulas em todos os níveis educacionais, públicos e privados municipais.

No dia 18, a presidente Kátia Carvalho anunciou que o Palácio das Abelhas, sede do legislativo municipal, ficaria fechado até o dia 23 de março, devido às medidas de prevenção ao novo coronavírus e à instalação do novo elevador do edifício. Mas, devido a decreto publicado pelo executivo municipal, o fechamento foi estendido até o dia 29 de março e, posteriormente, por força de novo decreto do prefeito Vinícius Luz, a retomada do expediente foi adiada para o dia 6 de abril.

Adoção de medidas preventivas contra o novo coronavírus
Presidência da Câmara Municipal de Jataí 30 de Março de 2020 às 10:28 - por: Francisco
ShortLink: jatai.go.leg.br/j4yN