Atividades legislativas estão suspensas durante o mês de julho. Expediente volta ao normal no dia 1º de agosto
Data foi comemorada durante sessão solene realizada no dia 29 de junho de 2018. Evento foi proposto pelos vereadores Kátia Carvalho e Gildenicio Santos

Público - 02/07/2018 - 15:44:47 - por: Francisco Privado - 02/07/2018 - 15:30:56 - por: Francisco Privado - 02/07/2018 - 15:30:11 - por: Francisco

Adilson Carvalho assume prefeitura por dez dias

Transferência se deve ao período de férias do prefeito Vinícius Luz e de sua vice, Simone Oliveira Gomes
Fotos: Hélio Domingos

Em virtude do período de férias do prefeito Vinícius Luz e da vice-prefeita Simone Oliveira Gomes, o presidente da Câmara Municipal, Adilson Carvalho, assumiu a prefeitura de Jataí no dia 2 de julho de 2018. O vereador permanecerá no comando do poder executivo jataiense por dez dias.

A cerimônia de transferência do cargo, realizada no gabinete do prefeito, contou com a presença do primeiro escalão do governo municipal e de outros auxiliares e convidados, além dos vereadores Agustinho de Carvalho Filho, o "Carvalhinho", Gildenicio Santos, João Rosa, Major Davi Pires, Mauro Bento Filho e Thiago Maggioni.

Assim como a presidência da República é ocupada pelo presidente da Câmara dos Deputados na ausência de presidente e vice, a legislação determina que o presidente do poder legislativo municipal ocupe a chefia do executivo local em função da vacância causada pela ausência do prefeito e de seu vice.

Durante a interinidade de Adilson Carvalho no Centro Administrativo de Jataí (sede do poder legislativo jataiense), o vereador Thiago Maggioni, atual vice-presidente, exercerá a presidência da Câmara Municipal.

À esquerda, reunião entre o prefeito Vinícius Luz, sua equipe e o prefeito interino Adilson Carvalho e outros membros do poder legislativo

À direita, o prefeito Vinícius Luz assina o termo de transferência entre o presidente da Câmara, Adilson Carvalho (à esquerda), e o procurador Geral do Município, Leonardo Melo do Amaral