Análises de Similaridade (Requerimento nº 445 de 2025)
Matéria Comparada | Data da Análise | Similaridade | Nome do Algoritmo de IA | Análise de Similaridade |
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Requerimento nº 138 de 2025 | 07/08/2025 | 20% | gemini-2.5-flash |
Prezados, Como especialista em produção de textos legislativos, com vasta experiência na redação de documentos oficiais em âmbito municipal, procedo à análise comparativa dos requerimentos apresentados, focando no conteúdo, na intenção dos pedidos, nos beneficiários e nas localidades, desconsiderando os autores conforme solicitado. Análise Comparativa dos RequerimentosREQ 445/2025Este requerimento solicita ao Poder Executivo Municipal de Jataí-GO a realização de diversas intervenções no Córrego Diacuí. As ações específicas pleiteadas são: * Instalação de corrimão de proteção na cabeceira da ponte do Córrego Diacuí. * Reconstrução de muro de contenção desabado. * Limpeza do lixo e entulho acumulados no leito e margens do córrego. * Roçagem e retirada de entulhos em toda a extensão do Córrego Diacuí. Os beneficiários diretos deste pedido são os moradores de Jataí, com ênfase naqueles que transitam pela Avenida Deputado Costa Lima e utilizam a ponte, bem como a população em geral que se beneficia da segurança, saúde pública e preservação ambiental da área do córrego. A localidade específica é o Córrego Diacuí, incluindo sua ponte e toda a sua extensão, no município de Jataí-GO. REQ 138/2025Este requerimento solicita ao Poder Executivo Municipal de Jataí-GO a realização de serviços de limpeza na Rua Fluminense, no Setor Campo Neutro. As ações específicas detalhadas são: * Serviços de roçagem. * Retirada de entulhos. Os beneficiários diretos deste pedido são os moradores da Rua Fluminense no Setor Campo Neutro, visando a melhoria dos aspectos urbanísticos, a saúde pública e a segurança da população local. A localidade específica é a Rua Fluminense, no Setor Campo Neutro, em Jataí-GO. Comparativo de Benefícios e LocalidadesAo comparar os dois documentos, observa-se que eles não estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade. O REQ 445/2025 foca em uma série de intervenções de infraestrutura e manutenção em um corpo d'água (o Córrego Diacuí) e sua ponte, abordando questões de segurança estrutural, contenção de cheias e saneamento ambiental. Já o REQ 138/2025 concentra-se na manutenção de uma via pública (Rua Fluminense), especificamente roçagem e retirada de entulhos. As localidades são distintas: o Córrego Diacuí e a Rua Fluminense no Setor Campo Neutro são endereços geográficos diferentes dentro do município de Jataí. Embora ambos os requerimentos solicitem serviços de roçagem e retirada de entulhos, a natureza e o escopo dos pedidos são direcionados a contextos e problemas específicos de cada localidade, com o REQ 445/2025 apresentando demandas adicionais de infraestrutura (corrimão e muro de contenção) que não são contempladas no REQ 138/2025. Semelhança PercentualConsiderando a solicitação e o beneficiário, e desconsiderando os autores, a semelhança percentual entre o REQ 445/2025 e o REQ 138/2025 é baixa. Embora ambos os documentos solicitem serviços de manutenção urbana que incluem roçagem e retirada de entulhos, as localidades são completamente distintas e o REQ 445/2025 abrange um conjunto mais amplo e específico de intervenções de infraestrutura (instalação de corrimão e reconstrução de muro de contenção) que não possuem correspondência no REQ 138/2025. A similaridade se restringe a uma categoria de serviço comum, mas aplicada a contextos e problemas localizados diferentes. [[ 20% ]] |
Requerimento nº 226 de 2025 | 08/08/2025 | 15% | gemini-2.5-flash |
Como especialista em produção de textos legislativos em uma câmara municipal, com experiência em redação de documentos oficiais, procedo à análise comparativa dos requerimentos REQ 226/2025 e REQ 445/2025, focando no conteúdo, na intenção dos pedidos, nos beneficiários e nas localidades. Análise Comparativa de Requerimentos LegislativosIdentificação do Assunto e BenefícioAo analisar o conteúdo de ambos os requerimentos, observa-se que eles não solicitam o mesmo benefício para a mesma localidade. Embora ambos os documentos visem a melhoria das condições de vida e a segurança dos munícipes de Jataí, as ações propostas e os focos de intervenção são distintos.
Semelhança Percentual entre os DocumentosConsiderando a solicitação e o beneficiário, a semelhança percentual entre o REQ 226/2025 e o REQ 445/2025 é baixa. Embora ambos os requerimentos tenham como beneficiário final os munícipes de Jataí e busquem, em um sentido amplo, a melhoria da qualidade de vida e da saúde pública no município, as solicitações específicas e as localidades de intervenção são fundamentalmente distintas. Um requerimento propõe uma alteração legislativa de caráter geral para a postura urbana, enquanto o outro demanda ações executivas e obras de infraestrutura em um ponto geográfico determinado. A similaridade de conteúdo, focada na natureza do pedido e no local de aplicação, é mínima. [[ 15% ]] |
Requerimento nº 62 de 2025 | 07/08/2025 | 5% | gemini-2.5-flash |
Como especialista em produção de textos legislativos e redação de documentos oficiais em uma câmara municipal, procedo à análise comparativa dos requerimentos apresentados. Análise Comparativa dos RequerimentosA presente análise visa determinar se os requerimentos REQ 062/2025 e REQ 445/2025 tratam do mesmo assunto, focando no conteúdo, na intenção dos pedidos, nos beneficiários e nas localidades envolvidas, desconsiderando os autores para a comparação. REQ 062/2025O REQ 062/2025 solicita um estudo de viabilidade para a criação de uma praça em uma área verde específica. O pedido visa transformar um lote atualmente degradado, utilizado como ponto de descarte de lixo e acúmulo de vetores de doenças, em um espaço de convivência, lazer e descanso. O beneficiário direto do pedido é a população do Setor Primavera II e adjacências, e a localidade citada é o Setor Primavera II, em Jataí-GO, especificamente na Rua 6, nº193. REQ 445/2025O REQ 445/2025 solicita a instalação de corrimão de proteção na cabeceira da ponte do Córrego Diacuí, a reconstrução de muro de contenção, e a limpeza e roçagem em toda a extensão do córrego. O pedido tem como objetivo principal garantir a segurança de pedestres, prevenir inundações devido ao estreitamento do leito do córrego e combater o acúmulo de lixo e entulho que compromete a saúde pública e o meio ambiente. Os beneficiários são os moradores de Jataí, com foco nos que transitam pela Avenida Deputado Costa Lima e são afetados pelas condições do córrego. A localidade citada é o Córrego Diacuí, em Jataí-GO, incluindo sua ponte e extensão. Avaliação da Similaridade de ConteúdoOs textos não estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade. O REQ 062/2025 solicita a criação de uma nova infraestrutura de lazer (uma praça) para a população do Setor Primavera II. A intenção é estabelecer um novo ponto de convivência e valorização urbana, resolvendo um problema de descarte irregular de lixo. Por sua vez, o REQ 445/2025 solicita a manutenção e melhoria de infraestruturas existentes (ponte, muro de contenção) e a limpeza de uma área natural (córrego), visando a segurança e a saúde pública para os moradores de Jataí que utilizam ou são afetados pelo Córrego Diacuí. A intenção é mitigar riscos e restaurar condições adequadas de uso e fluxo. Embora ambos os requerimentos sejam direcionados ao Poder Executivo Municipal de Jataí e abordem, em parte, questões relacionadas à saúde pública e ao descarte de lixo, as solicitações específicas, os benefícios primários e as localidades-alvo são distintas. Um foca na criação de um novo espaço, enquanto o outro se concentra na recuperação e segurança de uma área já existente. Considerando a solicitação e o beneficiário como critérios principais, a semelhança percentual entre o REQ 062/2025 e o REQ 445/2025 é de [[ 5% ]]. |
Requerimento nº 562 de 2025 | 13/08/2025 | 5% | gemini-2.5-flash |
Como especialista em produção de textos legislativos em uma câmara municipal, com experiência em redação de documentos oficiais, procedo à análise comparativa dos requerimentos apresentados. Análise Comparativa de Requerimentos LegislativosREQ 562/2025Este requerimento solicita o estudo de viabilidade e posterior instalação de uma placa de identificação para a Praça Manoel Abrão, localizada no Setor Brisas 1, em Jataí-GO. A placa deverá conter o nome da praça e uma mini biografia do homenageado, acessível via QR-Code. O objetivo principal é fortalecer a história, a cultura, a memória coletiva e o senso de pertencimento da comunidade. Os beneficiários diretos são os cidadãos de Jataí, que teriam acesso facilitado a informações culturais e históricas sobre o homenageado e o espaço público. REQ 445/2025Este requerimento solicita a instalação de corrimão de proteção na cabeceira da ponte do Córrego Diacuí, a reconstrução de muro de contenção, e a limpeza e roçagem em toda a extensão do Córrego Diacuí, em Jataí-GO. A intenção é garantir a segurança da população, a saúde pública e a preservação ambiental na área. Os beneficiários diretos são os moradores de Jataí, especialmente aqueles que utilizam a ponte ou residem nas proximidades do córrego, visando a melhoria da infraestrutura e do saneamento local. Comparativo de Benefício e LocalidadeOs textos não estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade. O "REQ 562/2025" foca em uma iniciativa de cunho cultural e histórico para uma praça específica no Setor Brisas 1. Em contraste, o "REQ 445/2025" aborda questões de infraestrutura, segurança e saneamento ambiental relacionadas a uma ponte e um córrego distintos, o Córrego Diacuí. Embora ambos os requerimentos sejam direcionados ao Poder Executivo Municipal de Jataí-GO, as especificidades dos pedidos e as localidades exatas dentro do município são distintas. Semelhança PercentualConsiderando a solicitação e o beneficiário, a semelhança percentual entre o "REQ 562/2025" e o "REQ 445/2025" é [[ 5% ]]. Esta baixa porcentagem reflete a diferença fundamental nos objetos dos pedidos, que abordam áreas completamente distintas da gestão municipal, apesar de estarem inseridos no mesmo contexto geográfico mais amplo do município de Jataí. A similaridade se restringe ao fato de serem ambos requerimentos legislativos de uma câmara municipal, solicitando providências ao executivo na mesma cidade. |
Requerimento nº 618 de 2025 | 16/09/2025 | 5% | gemini-2.5-flash |
Prezados colegas e munícipes, Como especialista em produção de textos legislativos desta Câmara Municipal, procedo à análise comparativa dos requerimentos apresentados, focando estritamente no objeto da solicitação, nos beneficiários e nas localidades específicas. Análise Comparativa de Requerimentos LegislativosIdentificação dos Documentos em AvaliaçãoPara fins desta análise, os documentos serão referenciados como: * REQ 618/2025: O texto original. * REQ 445/2025: O texto analisado. Avaliação Detalhada do ConteúdoREQ 618/2025Este requerimento solicita a realização de uma Audiência Pública. O benefício direto buscado é a discussão e o debate sobre a situação da limpeza pública no município. A abrangência da discussão inclui a coleta de lixo, a varrição de ruas e os serviços gerais de manutenção urbana. A localidade específica para a qual o benefício é pleiteado é o município de Jataí como um todo, sem delimitações geográficas pontuais, visando a melhoria de um serviço essencial que atinge a população em geral. REQ 445/2025Este requerimento solicita ações concretas e diretas por parte do Poder Executivo. As intervenções pleiteadas são a instalação de corrimão de proteção, a reconstrução de muro de contenção, a limpeza e a roçagem. O benefício visa a segurança, a contenção de riscos e a salubridade ambiental. A localidade específica para a qual estas ações são solicitadas é a cabeceira da ponte do Córrego Diacuí e toda a extensão do Córrego Diacuí e suas margens. O beneficiário direto são os pedestres que transitam pela ponte e os moradores da área adjacente, além da comunidade que se beneficia da manutenção de um ambiente seguro e limpo em um ponto geográfico específico. Comparativo Direto e Semelhança
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Requerimento nº 605 de 2025 | 10/09/2025 | 1% | gemini-2.5-flash |
Prezados, Como especialista em produção de textos legislativos e com a experiência acumulada nesta Casa, procedo à análise comparativa das proposições apresentadas, focando nos elementos essenciais de cada demanda: a natureza da solicitação, os destinatários do benefício e a área de abrangência dentro do município. Análise do REQ 605/2025O requerimento em questão versa sobre a necessidade de atualização do mapeamento da cidade de Jataí, com especial atenção à plataforma Google Maps. A proposição destaca a importância dessa medida para a segurança, eficiência e confiabilidade da mobilidade urbana, beneficiando a população jataiense em geral, com ênfase em motoristas de aplicativo e trabalhadores do transporte. A localidade específica abrangida pela solicitação é a cidade de Jataí como um todo, no que tange à sua representação cartográfica digital. Análise do REQ 445/2025Este requerimento apresenta múltiplas solicitações direcionadas a uma área específica. As demandas incluem a instalação de corrimão de proteção na cabeceira da ponte do Córrego Diacuí, a reconstrução de muro de contenção no mesmo córrego, e a limpeza e roçagem em toda a sua extensão. A justificativa aponta para a segurança dos pedestres, a prevenção de inundações e a saúde pública. O beneficiário direto é a população que reside ou transita nas proximidades do Córrego Diacuí, e a localidade específica é o próprio Córrego Diacuí, incluindo sua ponte e margens. Avaliação ComparativaAo confrontar o conteúdo das duas proposições, observamos distinções fundamentais em seus objetivos e áreas de intervenção.
Os textos estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade? Não. Semelhança PercentualConsiderando a total divergência na natureza das solicitações e nas localidades específicas de intervenção, a semelhança entre os documentos, focando na demanda, no beneficiário e na localidade, é mínima. A única convergência reside no fato de ambos serem requerimentos legislativos endereçados ao Poder Executivo do mesmo município. Contudo, os objetos das proposições são intrinsecamente diferentes. A semelhança percentual entre o REQ 605/2025 e o REQ 445/2025 é de [[ 1% ]]. |