Vereadora propõe à prefeitura a doação de terreno no bairro Dom Abel para construção da nova sede do Colégio Estadual Frei Domingos
Benefício atenderia a Fundação das Crianças Amor e Arte, organização sem fins lucrativos cuja sede está sendo construída no bairro

Público - 19 de Setembro de 2017 às 11:05 - por: Leandro

Vilma reivindica veículos para o Conselho Tutelar

Vereadora pede um carro e uma moto para o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Jataí, cuja infraestrutura é precária WhatsApp
Hélio Domingos

A vereadora Vilma Feitosa enviou ofício à Secretaria Municipal de Administração e Planejamento solicitando a aquisição de uma moto e um carro para o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Jataí. A parlamentar lembra que é muito precária a infraestrutura do órgão no município, apesar do trabalho constante, 24 horas por dia, mesmo nos finais de semana e feriados.

“Trata-se de um órgão de grande importância para a sociedade, atuando nos casos de aconselhamento, orientação e proteção as nossas crianças e adolescentes”, declarou Vilma. “O Conselho Tutelar de Jataí recebe cerca de 40 ligações diárias (telefone fixo e de plantão) e em média são atendidas 10 denúncias por dia. São casos que lhe ocupam o dia inteiro, como abuso sexual, espancamento, dentre outros”.