Iniciativa prevê oferta de vários serviços à comunidade, nas áreas de esporte, lazer e saúde
Intenção é aumentar, de forma ordenada, o número de árvores no município de Jataí

Público - 13 de Fevereiro de 2020 às 10:01 - por: Francisco Público - 13 de Fevereiro de 2020 às 10:01 - por: Francisco Privado - 13 de Fevereiro de 2020 às 10:00 - por: Francisco Privado - 13 de Fevereiro de 2020 às 09:58 - por: Francisco

Kátia defende revitalização da Avenida Goiás

Parlamentar sugere calçadão para reforçar o comércio e incentivar o lazer na região central da cidade WhatsApp Copiar Link

A vereadora Kátia Carvalho sugeriu à administração municipal a transformação de trecho da Avenida Goiás em um calçadão. Ela lembra que isso foi feito em várias cidades do país, revitalizando vias e dando uma nova vida ao comércio. “O calçadão da Avenida Goiás poderia ser feito com paralelepípedos, ser bem arborizado, e sobre ele colocados bancos e uma iluminação moderna, de forma a atrair a população para os horários de pico e para o período noturno, em que as lojas poderiam funcionar até mais tarde”, afirmou. “Restaurantes e bares poderiam ser instalados na avenida, fazendo com que o Centro tivesse também uma vida noturna de qualidade. Aos finais de semana, principalmente aos domingos, o calçadão poderia servir ainda para a prática de atividades físicas, para que as crianças pudessem brincar, andar de bicicleta, entre outras atividades saudáveis”

Outra possibilidade sugerida pela parlamentar é o alargamento das calçadas, ficando somente uma via de rolamento na Avenida Goiás, com baias de embarque e desembarque de passageiros. “Com essa revitalização, certamente haveria novos investimentos no Centro da cidade, garantindo uma melhor qualidade de vida para a população, e, para tanto, o ideal seria retirar toda a fiação e refazê-la no subterrâneo, plantar mudas de árvores de grande porte, fortalecendo, assim, o comércio na região, e gerando mais empregos”. Para a vereadora, a revitalização fará com que a região se torne mais atrativa para novos investidores, residentes e comerciantes, com ruas mais seguras e confortáveis, estimulando as pessoas a nelas transitarem.

Matéria Legislativa
REQ 6/2020 - Requerimento
Protocolo: 15/2020 | Data de Apresentação: 28 de Janeiro de 2020
Autoria: Kátia Carvalho
Solicita a transformação de trecho da Avenida Goiás em Calçadão, a fim de revitalizá-la e dar uma nova roupagem à Avenida e ao comércio nela instalado.
Localização Atual:  Departamento Legislativo - DL
Status:  Proposição aprovada
Ultima Ação:   Documento aprovado em votação única.
Data da última Tramitação:  10 de Fevereiro de 2020
Foi a plenário em: