Reuniões plenárias acontecem nos dias 12, 13, 14 e 19 de dezembro, às 8 horas
Estudantes do ensino médio discutiram e aprovaram projetos elaborados por eles mesmos

Notícias

Público - 2 de Dezembro de 2022 às 13:55 - por: Francisco Cabral Público - 2 de Dezembro de 2022 às 13:55 - por: Francisco Cabral Privado - 2 de Dezembro de 2022 às 13:47 - por: Francisco Cabral Privado - 2 de Dezembro de 2022 às 13:47 - por: Francisco Cabral Privado - 2 de Dezembro de 2022 às 13:46 - por: Francisco Cabral Privado - 2 de Dezembro de 2022 às 13:45 - por: Francisco Cabral Privado - 2 de Dezembro de 2022 às 13:45 - por: Francisco Cabral

Inaugurada a decoração natalina de 2022

Palácio das Abelhas e Praça da Bandeira estão preparados para as festas de final de ano
Compartilhe: Facebook X.com WhatsApp Linkedin Copiar Link
Parte do saguão do Palácio das Abelhas
Foto: Messias Bernardo
Parte do saguão do Palácio das Abelhas

Em cerimônia realizada no dia 1º de dezembro de 2022, no plenário João Justino de Oliveira, foi inaugurada a decoração natalina do Palácio das Abelhas e da Praça da Bandeira para o final deste ano. A solenidade contou com um culto ecumênico, que incluiu a participação de representantes das fés católica, evangélica e espírita do município, além de apresentações musicais.

“Agradeço de coração a vocês pela presença nesta noite especial, na abertura de um mês que sempre começa com um ar diferente, com uma atmosfera repleta de paz, amor e harmonia. E por que isso acontece? É a proximidade do Natal, é a magia do período natalino e da perspectiva de um novo ano, que a gente sempre acredita que será melhor que o atual. É a esperança que se renova. Por isso essa sensação diferente quando dezembro chega”, afirmou a presidente da Câmara, Marina Silveira, em seu pronunciamento.

“Que todos reflitam sobre o que é o Natal, sobre quem é celebrado no dia 25 de dezembro; sobre as palavras e as ações do aniversariante dessa data”, prosseguiu a parlamentar. “Grande parte de nós se diz cristã, mas muitas vezes esquecemos do significado desse adjetivo, a quem ele se refere. Temos que ter sempre em mente Jesus Cristo e seus ensinamentos, que tocam e emocionam; que inspiram e consolam. 

É importante pensar sobre o que Jesus faria se fosse confrontado com as situações com as quais temos nos defrontado nos últimos anos. Será que ele xingaria quem pensasse diferente dele? Será que ele pediria o extermínio de quem não concorda com ele? Será que ele zombaria do sofrimento alheio? 

Difícil imaginar que ele assim agiria. Então vamos viver a vida em paz, como dizia John Lennon. É uma forma de honrar a passagem pela Terra do aniversariante mais famoso do dia 25 de dezembro”.


Galeria de imagens

Vídeo da cerimônia