Medida visa retirar das ruas da cidade caminhões, carretas, bitrens e outros veículos pesados, que atrapalham o trânsito e danificam construções
Parlamentar requereu à prefeitura a elaboração de um projeto que torne obrigatória a instrução sobre a lei que protege as mulheres contra a violência

Público - 19/09/2017 - 11:18:14 - por: admin@camarajatai.go.gov.br
Carvalhinho: parques e praças devem ter brinquedos adaptados Parlamentar sugere elaboração de projeto que determine que escolas, parques e praças contenham brinquedos com acessibilidade total
O vereador Agustinho de Carvalho Filho, o "Carvalhinho", sugeriu à prefeitura a elaboração de um projeto de lei que autorize o executivo a instituir que nas escolas, parques e praças públicos o lazer e a recreação sejam proporcionados por brinquedos com acessibilidade total às crianças com e sem deficiência ou mobilidade reduzida. Segundo ele, tais instalações deverão estar regulamentadas de acordo com a lei nº 10.098, de 19 de dezembro de 2000, que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou que tenham sua mobilidade comprometida.