Análises de Similaridade (Requerimento nº 417 de 2025)
Matéria Comparada | Data da Análise | Similaridade | Nome do Algoritmo de IA | Análise de Similaridade |
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Requerimento nº 597 de 2025 | 07/09/2025 | 15% | gemini-2.5-flash |
Como especialista em produção de textos legislativos, com vasta experiência na redação de documentos oficiais em câmara municipal, procedo à análise comparativa dos requerimentos em questão, focando no conteúdo, na intenção dos pedidos, nos beneficiários e nas localidades, desconsiderando os autores. Análise Comparativa dos RequerimentosOs textos estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade?Não, os textos não estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade. O REQ 597/2025 solicita intervenções em uma praça específica, enquanto o REQ 417/2025 demanda melhorias em um lago, com focos distintos de benfeitorias. Descrição dos Pedidos, Beneficiários e LocalidadesREQ 597/2025 Este requerimento solicita a revitalização, a construção de um playground infantil e a construção de uma quadra poliesportiva. O pedido é direcionado à Praça Gilvacy Alves (Praça do Fusca), localizada no Setor Epaminondas, em Jataí/GO. Os beneficiários diretos são as crianças, jovens e idosos do Setor Epaminondas, bem como a população jataiense em geral, que utilizarão o espaço para lazer, esportes e convívio social. REQ 417/2025 Este requerimento solicita a reforma dos banheiros e bebedouros públicos. O pedido é direcionado ao Lago Diacuy, em Jataí/GO. Os beneficiários são os skatistas, ciclistas, famílias e toda a comunidade em geral que frequentam o local para lazer e prática esportiva, visando garantir conforto, higiene e dignidade aos usuários. Semelhança Percentual entre os DocumentosAo analisar a semelhança percentual entre o REQ 597/2025 e o REQ 417/2025, focando na solicitação e no beneficiário, observa-se que, embora ambos os documentos compartilhem a mesma estrutura formal de um requerimento legislativo e a intenção geral de promover melhorias em espaços públicos para a comunidade, os elementos substantivos de suas solicitações e os beneficiários específicos são distintos.
Considerando que a essência da comparação reside no "que está sendo pedido, quem será o beneficiário do pedido e para qual localidade", a similaridade no conteúdo específico das solicitações e dos beneficiários diretos é baixa. A similaridade maior reside na forma da proposição legislativa e na intenção genérica de aprimorar a infraestrutura pública. No entanto, a instrução enfatiza o foco na solicitação e no beneficiário. Portanto, a semelhança percentual entre os documentos, focando na solicitação e no beneficiário em seus aspectos específicos, é de aproximadamente [[ 15% ]]. |
Requerimento nº 550 de 2025 | 08/08/2025 | 15% | gemini-2.5-flash |
Como especialista em produção de textos legislativos desta Câmara Municipal, com vasta experiência na redação de documentos oficiais, procedo à análise comparativa dos requerimentos apresentados. A avaliação se concentrará no conteúdo e na intenção dos pedidos, identificando o que está sendo solicitado, quem será o beneficiário e a localidade envolvida, desconsiderando os autores para esta análise. Análise Comparativa dos RequerimentosAo examinar o conteúdo do REQ 550/2025 e do REQ 417/2025, é evidente que os textos não estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade. Embora ambos sejam requerimentos formais direcionados ao Poder Executivo Municipal de Jataí/GO para melhorias em infraestrutura pública, os objetos específicos das solicitações e as áreas de intervenção são distintos. Detalhamento dos PedidosO REQ 550/2025 solicita a construção de uma praça em uma área institucional específica no Bairro Brisas 2. O benefício almejado é a criação de um espaço de lazer, convivência e prática de atividades físicas, visando atender e melhorar a qualidade de vida dos moradores daquela região. Por sua vez, o REQ 417/2025 requer a reforma dos banheiros e bebedouros públicos localizados no Lago Diacuy. O objetivo é garantir conforto, higiene e dignidade aos frequentadores do local, que utilizam o Lago Diacuy como ponto de lazer e prática esportiva. Semelhança PercentualConsiderando a solicitação específica, o beneficiário direto e a localidade citada em cada documento, a semelhança percentual entre o REQ 550/2025 e o REQ 417/2025 é baixa. Embora compartilhem a mesma estrutura formal de um requerimento legislativo e sejam endereçados às mesmas autoridades municipais para intervenções em espaços públicos, o conteúdo central de cada pedido é singular. A natureza do benefício, a área geográfica de impacto e o grupo de beneficiários são completamente distintos. A semelhança percentual entre os documentos, focando na solicitação e no beneficiário, é de [[ 15% ]]. |
Requerimento nº 567 de 2025 | 18/08/2025 | 15% | gemini-2.5-flash |
Análise Comparativa de Requerimentos LegislativosComo especialista em produção de textos legislativos, procedo à análise comparativa dos Requerimentos REQ 567/2025 e REQ 417/2025, com foco no conteúdo da solicitação, nos beneficiários e nas localidades envolvidas. Comparação de Benefício e LocalidadeAo examinar os dois documentos, verifica-se que não estão solicitando o mesmo benefício para a mesma localidade. Cada requerimento aborda uma demanda específica em um local distinto do município. Descrição Detalhada das Solicitações
Semelhança Percentual entre os DocumentosConsiderando a solicitação e os beneficiários como elementos centrais para a avaliação da similaridade, a semelhança entre o REQ 567/2025 e o REQ 417/2025 é baixa. Embora ambos sejam requerimentos que visam melhorias em espaços públicos no mesmo município, as demandas específicas, as localidades e os grupos de beneficiários são distintos. A natureza da solicitação (reforma de uma praça com múltiplos elementos versus reforma de banheiros e bebedouros) e os locais (Bairro Cidade Jardim II versus Lago Diacuy) são intrinsecamente diferentes. A semelhança percentual entre os documentos, focando na solicitação e no beneficiário, é de [[ 15% ]]. |
Requerimento nº 460 de 2025 | 07/08/2025 | 10% | gemini-2.5-flash |
Prezados, como especialista em produção de textos legislativos e redação de documentos oficiais, procedo à análise comparativa dos requerimentos apresentados, focando estritamente no conteúdo, na intenção dos pedidos, nos beneficiários e nas localidades envolvidas, conforme solicitado. Análise Comparativa de RequerimentosREQ 460/2025 e REQ 417/2025: Mesma Solicitação para a Mesma Localidade?Ao analisar o conteúdo do REQ 460/2025 e do REQ 417/2025, verifica-se que não se trata do mesmo benefício para a mesma localidade. Os requerimentos abordam necessidades distintas em espaços públicos diferentes, embora ambos estejam situados no mesmo município. Descrição Detalhada dos Pedidos
Semelhança Percentual entre os DocumentosConsiderando a solicitação, o beneficiário e a localidade como os elementos centrais para a comparação, a semelhança percentual entre o REQ 460/2025 e o REQ 417/2025 é baixa. Embora ambos sejam requerimentos que visam a melhoria de infraestruturas públicas no mesmo município, os objetos específicos dos pedidos (revitalização de uma praça versus reforma de banheiros e bebedouros), as localidades (Praça do Bairro Cidade Jardim I versus Lago Diacuy) e os grupos de beneficiários diretos são distintos. A similaridade reside apenas na natureza administrativa do documento e no objetivo genérico de aprimorar espaços públicos municipais. [[ 10% ]] |
Requerimento nº 632 de 2025 | 01/10/2025 | 10% | gemini-2.5-flash |
Como especialista em redação de proposições legislativas nesta Casa, procedo à análise comparativa dos documentos em questão, buscando discernir a essência de suas solicitações e os respectivos destinatários das ações pleiteadas. Análise do REQ 632/2025O REQ 632/2025 formaliza um pedido ao Poder Executivo para que se realize um estudo de viabilidade técnica. O objetivo é a posterior implantação de um semáforo. A localização específica para esta intervenção é o cruzamento da Rua Benjamin Constant com a Rua Coronel Zéca Lopes, no Setor Central. A justificativa aponta para a necessidade de aprimorar a segurança viária e reduzir a incidência de acidentes naquele ponto, beneficiando motoristas e pedestres que circulam na região. Análise do REQ 417/2025Por sua vez, o REQ 417/2025 direciona-se ao Poder Executivo com a solicitação de providências para a reforma de estruturas existentes. O pleito concentra-se na recuperação dos banheiros e bebedouros públicos. O local designado para estas melhorias é o Lago Diacuy. A argumentação ressalta a importância de garantir conforto, higiene e dignidade aos frequentadores daquele espaço de lazer e prática esportiva. Comparativo das SolicitaçõesAo confrontar os conteúdos, observa-se que as demandas apresentadas são intrinsecamente distintas. O primeiro documento versa sobre segurança no trânsito em uma interseção específica, buscando a instalação de um equipamento de controle de fluxo. O segundo aborda a infraestrutura de apoio e higiene em uma área de lazer, visando a reforma de instalações sanitárias e de hidratação. As localidades designadas para as intervenções também são completamente diferentes dentro do perímetro municipal. Os textos estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade? Não Semelhança PercentualA avaliação da similaridade, considerando a natureza da solicitação, os beneficiários diretos e as localidades específicas, revela uma divergência substancial. Embora ambos os documentos sejam requerimentos formais emanados desta Câmara e endereçados ao mesmo Chefe do Executivo municipal, os objetos centrais de cada proposição são dessemelhantes. Um busca uma solução para o fluxo de veículos e pedestres em um cruzamento, e o outro visa aprimorar as condições sanitárias e de uso em um ponto de encontro comunitário. A identidade de propósito e de localidade é inexistente. Assim, a semelhança entre o REQ 632/2025 e o REQ 417/2025, no que tange aos elementos essenciais da solicitação, é mínima. [[ 10% ]] |
Requerimento nº 611 de 2025 | 16/09/2025 | 5% | gemini-2.5-flash |
Como especialista em produção de textos legislativos desta Câmara Municipal, procedo à análise comparativa dos requerimentos apresentados, focando estritamente no objeto da solicitação, nos beneficiários e nas localidades específicas. Análise Comparativa de Requerimentos LegislativosA avaliação da convergência entre documentos legislativos exige uma observação minuciosa dos elementos essenciais que os compõem: a natureza do pedido, o público-alvo e o local de intervenção. Requerimento REQ 611/2025Este documento formaliza um pedido para a aquisição de um imóvel. A solicitação visa garantir a continuidade e a segurança de um serviço de acolhimento já existente, a Casa de Apoio a Pacientes Oncológicos. O benefício direto se destina aos pacientes oncológicos, seus familiares e motoristas que se deslocam para tratamento. A localidade específica é o imóvel atualmente alugado e utilizado por essa Casa de Apoio, dentro do município de Jataí/GO. Requerimento REQ 417/2025Este requerimento, por sua vez, solicita providências para a reforma de infraestruturas públicas. O pedido específico é a reforma dos banheiros e bebedouros públicos. Os beneficiários desta intervenção são os frequentadores do Lago Diacuy, incluindo skatistas, ciclistas, famílias e a comunidade em geral. A localidade específica para a realização das melhorias é o Lago Diacuy, também no município de Jataí/GO. Avaliação da ConvergênciaAo confrontar os elementos centrais de ambos os requerimentos, observa-se uma distinção clara em suas propostas. Os textos estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade? Não. O REQ 611/2025 solicita a aquisição de um bem imóvel para uma finalidade assistencial específica (Casa de Apoio a Pacientes Oncológicos), enquanto o REQ 417/2025 demanda a reforma de equipamentos públicos (banheiros e bebedouros) em uma área de lazer (Lago Diacuy). As naturezas dos pedidos, os grupos de cidadãos a serem atendidos e os locais de intervenção são fundamentalmente distintos. Estimativa de SimilaridadeConsiderando que a solicitação, o beneficiário e a localidade específica são os pilares para a determinação da similaridade, e que estes elementos divergem completamente entre os dois documentos, a semelhança entre o REQ 611/2025 e o REQ 417/2025 é mínima. Embora ambos sejam instrumentos legislativos da mesma câmara municipal, seus conteúdos essenciais não apresentam pontos de convergência. [[ 5% ]] |
Requerimento nº 631 de 2025 | 01/10/2025 | 5% | gemini-2.5-flash |
Como especialista em produção de textos legislativos desta Câmara Municipal, procedo à análise comparativa entre as proposições identificadas como REQ 631/2025 e REQ 417/2025, com o objetivo de determinar a convergência de suas solicitações, beneficiários e localidades específicas. Análise do REQ 631/2025Este requerimento formaliza a solicitação para que o Poder Executivo elabore e encaminhe à Câmara Municipal um Projeto de Lei. A proposição visa instituir um programa municipal destinado ao fornecimento de dispositivos de monitoramento contínuo de glicose. O público-alvo deste benefício são os alunos da rede municipal de ensino diagnosticados com Diabetes Tipo 1, residentes no município de Jataí. A abrangência da solicitação recai sobre a rede municipal de educação, visando a saúde e a permanência digna desses estudantes nas salas de aula. Análise do REQ 417/2025Por sua vez, o REQ 417/2025 direciona-se ao Poder Executivo com o pedido de providências para a reforma e modernização de infraestruturas públicas. Especificamente, a solicitação concentra-se nos banheiros e bebedouros públicos situados no Lago Diacuy. Os beneficiários diretos desta intervenção são os frequentadores deste ponto de lazer e prática esportiva, ou seja, a comunidade em geral que utiliza o local. A localidade específica para a qual o pedido é feito é o Lago Diacuy, um espaço público determinado dentro do município. Comparativo de Solicitações, Beneficiários e LocalidadesAo confrontar os elementos centrais de ambas as proposições, observa-se uma distinção fundamental:
Ambos os requerimentos são endereçados à administração municipal de Jataí, Goiás, mas suas demandas específicas divergem substancialmente. Os textos estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade? Não. A análise detalhada revela que as solicitações, os grupos beneficiados e as localidades específicas de intervenção são intrinsecamente diferentes em cada documento. Semelhança PercentualConsiderando a total distinção entre a natureza do benefício pleiteado, os grupos de cidadãos a serem atendidos e as áreas específicas do município que seriam impactadas, a similaridade entre o REQ 631/2025 e o REQ 417/2025 é mínima. A única convergência reside no fato de ambos serem documentos legislativos da mesma Câmara Municipal e destinados à mesma administração municipal. No entanto, para os critérios de solicitação, beneficiário e localidade específica, a divergência é quase completa. [[ 5% ]] |
Requerimento nº 605 de 2025 | 11/09/2025 | 5% | gemini-2.0-flash-exp |
Análise Comparativa dos Requerimentos LegislativosOs textos estão pedindo o mesmo benefício para a mesma localidade? Não
A semelhança entre os documentos é baixa, pois tratam de solicitações distintas para localidades diferentes. REQ 605/2025 foca na atualização do mapeamento da cidade, enquanto REQ 417/2025 busca a reforma de instalações específicas em um ponto de lazer. A similaridade percentual entre REQ 605/2025 e REQ 417/2025 é de [[ 5% ]]. |