Instalações do Colégio Estadual Frei Domingos foram interditadas por oferecer perigo a alunos e funcionários
Asfalto cheio de buracos coloca em risco condutores de veículos e pedestres que passam pela região

Público - 19 de Setembro de 2017 às 10:58 - por: Leandro

Vilma sugere criação de secretaria do planejamento

Segundo ela, a Secretaria da Fazenda está sobrecarregada com a tarefa de planejar gastos públicos e fomentar a arrecadação WhatsApp

A vereadora Vilma Feitosa sugeriu ao poder executivo a implantação da Secretaria Municipal de Planejamento e Execução Orçamentária no organograma da administração pública do município. “Jataí cresceu muito nas últimas décadas, assim como sua arrecadação”, lembrou a parlamentar. “Desta forma, a tarefa de planejar os gastos públicos e de fomentar a arrecadação tornaram-se mais complexos, sobrecarregando o secretário da Fazenda”.

Vilma acredita que a retirada das funções de planejar os gastos e de acompanhar a execução orçamentária da atual Secretaria da Fazenda e as repassando para a nova Secretaria Municipal de Planejamento tornaria as duas mais eficientes e, consequentemente, o resultado no âmbito gerencial seria excelente. Segundo a parlamentar, a ideia surgiu em reunião com o atual secretário da Fazenda, Valter Pedro Cardoso, que mencionou que a medida poderia tornar mais eficientes os trabalhos no campo financeiro e orçamentário da prefeitura de Jataí.