Situação do gramado e de algumas plantas no local motivou o pedido do parlamentar
Vereador quer placas para regulamentar carga e descarga naquela via

Notícias

Público - 11 de Setembro de 2020 às 09:58 - por: Francisco Público - 11 de Setembro de 2020 às 09:58 - por: Francisco Privado - 11 de Setembro de 2020 às 09:58 - por: Francisco Privado - 11 de Setembro de 2020 às 09:55 - por: Francisco Privado - 11 de Setembro de 2020 às 09:53 - por: Francisco

Major Davi requer preservação dos peixes de lagos

Ambientes fechados favorecem surgimento de doenças e provocam falta de oxigenação WhatsApp Copiar Link
O vereador Major Davi Pires requereu à administração municipal a realização de estudos técnicos para preservação dos peixes e de outros animais aquáticos dos lagos urbanos de Jataí. “Os lagos existentes na região urbana são ambientes fechados, favorecem condições para inúmeras doenças, falta de oxigenação e escassez de água para os seres lacustres. O estado nutricional e fisiológico do peixe, principal norte deste postulado, é bem diferente em seu hábitat natural, pois está devidamente ajustado ao meio em que vivem. Nossos lagos requerem cuidados para manter os peixes em ótimas condições. É muito importante fazer estudos de problemas no lago, para que o poder público municipal possa identificar e ajustar de imediato para a revitalização do ambiente”, declarou. “As causas mais frequentes que alteram o comportamento do peixe é a falta de oxigênio dissolvido, manutenções incorretas, grande densidade populacional, grandes flutuações de temperatura, excesso de alimentação com forte consequência na contaminação de matéria orgânica, gerando bactérias na água do lago, fatores que podem deixar o peixe estressado e doente”.

Matéria Legislativa
REQ 188/2020 - Requerimento
Protocolo: 580/2020 | Data de Apresentação: 2 de Setembro de 2020
Autoria: Major Davi Pires
“SOLICITA ESTUDOS TÉCNICOS PARA PRESERVAÇÃO DOS PEIXES E OUTROS ANIMAIS AQUÁTICOS DOS LAGOS URBANOS DE JATAÍ/GO.”
Localização Atual:  Departamento Legislativo - DL
Status:  Proposição aprovada
Ultima Ação:   Proposição Aprovada em votação única com subscrição dos vereadores Kátia Carvalho, Mauro Bento Filho, Creso Vilela e Maria Aparecida ( CIDA)
Data da última Tramitação:  3 de Setembro de 2020
Foi a plenário em:
3 de Setembro de 2020 - Aprovado -