Novo órgão colaboraria na liberação de obras, loteamentos e em várias outras questões
Troca proporcionaria melhor iluminação e menos gastos por parte da prefeitura

Público - 26 de Junho de 2020 às 09:45 - por: Francisco Público - 26 de Junho de 2020 às 09:45 - por: Francisco Privado - 26 de Junho de 2020 às 09:44 - por: Francisco Privado - 26 de Junho de 2020 às 09:41 - por: Francisco Privado - 26 de Junho de 2020 às 09:40 - por: Francisco

Kátia reivindica testagem em massa da população

Medida contribuiria decisivamente para o enfrentamento à pandemia de Covid-19 WhatsApp Copiar Link
A vereadora Kátia Carvalho solicitou à administração municipal a testagem em massa da população e dos profissionais da saúde de Jataí para enfrentamento à Covid-19. Ela lembra que a Organização Mundial de Saúde (OMS) defende que se façam testes em massa. “Se o resultado der positivo, essa pessoa será isolada e, junto dela, as demais pessoas que tiveram contato com essa pessoa infectada nos dias de infecção”, explicou. “Isso ajudaria a paralisar a disseminação do vírus, haja vista a transmissão do mesmo ser por contato com os infectados, sendo que os meios de transmissão são gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro”. Conhecendo-se melhor o número de infectados, pode-se tomar medidas mais efetivas, seja de estender o isolamento; maior investimento em unidades de terapia intensiva (UTIs); compra de respiradores; compra de medicamentos, dentre outras ações. “Seria extremamente necessário testar também os profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia e nos profissionais que estão testando a população, preservando a saúde desses profissionais que estão desempenhando um excelente trabalho”, acrescentou a parlamentar.
ShortLink: jatai.go.leg.br/j4CV

Matéria Legislativa
REQ 125/2020 - Requerimento
Protocolo: 357/2020 | Data de Apresentação: 16 de Junho de 2020
Autoria: Kátia Carvalho
A Vereadora Kátia Carvalho solicita a testagem em massa da população e dos profissionais da saúde do Município de Jataí para enfrentamento ao COVID-19.
Localização Atual:  Departamento Legislativo - DL
Status:  Proposição aprovada
Ultima Ação:   Proposição Aprovada em votação única.
Data da última Tramitação:  23 de Junho de 2020
Foi a plenário em: