Parlamentar lembra que várias cidades implantaram parklets em suas ruas
Iniciativa do governo federal cadastrará municípios até o dia 15 de outubro

Notícias

Público - 15 de Setembro de 2020 às 09:23 - por: Francisco Público - 15 de Setembro de 2020 às 09:22 - por: Francisco Privado - 15 de Setembro de 2020 às 09:22 - por: Francisco Privado - 15 de Setembro de 2020 às 09:21 - por: Francisco Privado - 15 de Setembro de 2020 às 09:20 - por: Francisco

Kátia defende local para pessoas em situação de rua

Centro de referência ofereceria atendimento especializado, com oficinas e outras atividades WhatsApp Copiar Link
A vereadora Kátia Carvalho reivindicou ao executivo a construção de um Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua, o chamado Centro POP, que é uma unidade pública voltada para o atendimento especializado àquela população, realizando atendimentos individuais e coletivos, oficinas e atividades de convívio e socialização, além de ações que incentivem o protagonismo e a participação social das pessoas em situação de rua. O acesso ao Centro POP pode ocorrer por meio de encaminhamentos através de serviço especializado em abordagem social; demais serviços socioassistenciais; outras políticas públicas; outros órgãos do Sistema de Garantia de Direitos ou por demanda espontânea. “Será de extrema importância que o centro tenha um local para pernoite, principalmente nos dias frios e chuvosos, propiciando um acolhimento humanizado e digno para os usuários do Centro POP”, disse ela.

Matéria Legislativa
REQ 162/2020 - Requerimento
Protocolo: 517/2020 | Data de Apresentação: 18 de Agosto de 2020
Autoria: Kátia Carvalho
Solicita estudo e verificação de possibilidade para a construção de um Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua – Centro POP.
Localização Atual:  Departamento Legislativo - DL
Status:  Proposição aprovada
Ultima Ação:   Proposição Aprovada em votação única, com subscrição dos vereadores: Carlos Miranda, Major Davi Pires, Maria Aparecida (Cida) e Mauro Bento Filho.
Data da última Tramitação:  25 de Agosto de 2020
Foi a plenário em:
25 de Agosto de 2020 - Aprovado -