Parlamentar volta à Câmara no lugar de Thiago Maggioni, que pediu licença para dedicar-se a sua campanha eleitoral
Estão previstas para os dias 7, 8 e 9, a partir das 14 horas, as primeiras sessões ordinárias do segundo semestre de 2018

Público - 09/08/2018 - 14:23:09 - por: Francisco Privado - 09/08/2018 - 14:08:06 - por: Francisco Privado - 09/08/2018 - 14:05:27 - por: Francisco
Thiago Maggioni pede licença parlamentar Vereador resolveu dedicar-se a sua candidatura a deputado estadual. Por quatro meses, vaga será ocupada pelo suplente Pastor Luiz Carlos
Foto: Hélio Domingos
Thiago Maggioni (à direita, ao lado do presidente da Câmara, Adilson Carvalho) durante a sessão em que sua licença foi aprovada

Foi aprovado por todos os vereadores presentes à sessão ordinária do dia 7 de agosto de 2018 o requerimento do vereador Thiago Maggioni, que solicitou licença parlamentar de 120 dias para dedicar-se a sua campanha à Assembleia Legislativa. Segundo ele, as atividades inerentes à campanha impediriam a realização de um trabalho eficaz na Câmara Municipal de Jataí.

Como a licença é de quatro meses, sua vaga será ser ocupada pelo primeiro suplente da coligação pela qual Maggioni foi eleito, o ex-vereador Luiz Carlos Cabral dos Anjos, atual secretário Municipal de Esporte e Turismo. Os dois são filiados ao PSDB. "Pela lei, se eu me afastasse por um período menor, a Câmara ficaria com um vereador a menos, o que poderia prejudicar os trabalhos legislativos", afirmou Maggioni durante a sessão em que apresentou seu requerimento.

Em sua justificativa, o parlamentar pontificou: "Diante da necessidade de dedicação única e exclusiva à campanha eleitoral que se inicia no dia 16 de agosto de 2018 e sabedor também da necessidade da presença constante do parlamentar no gabinete para poder servir a contento nossa população, é que respeitosamente solicito aos meus pares a aprovação do meu pedido de licenciamento".

Em seguida, completou: "Meu pedido se justifica por entender ser incompatível exercer os trabalhos de candidato e de parlamentar ao mesmo tempo. Entendo eu que, como candidato, não posso dedicar-me com o devido empenho aos interesses desta casa e muito menos aos interesses e às necessidades do nosso povo".

A posse do Pastor Luiz Carlos foi marcada para o dia 10 de agosto, às 8 horas, no gabinete da presidência. Como Maggioni é o vice-presidente da Câmara Municipal de Jataí, este cargo, em caso de necessidade, será ocupado por um vereador indicado temporariamente pelo presidente Adilson Carvalho.