Serão realizadas nos dias 25, 26 e 27, a partir das 14 horas, no plenário João Justino de Oliveira, as sessões ordinárias referentes à segunda quinzena do mês de abril de 2017. Toda a comunidade está convidada a participar, no Palácio das Abelhas, sede do legislativo municipal, ou por meio da rede mundial de computadores
Estão marcadas para os dias 4, 5 e 6, às 14 horas, as primeiras sessões ordinárias do mês de abril de 2017. Todas as reuniões plenárias serão transmitidas ao vivo pela TV e pela Rádio Câmara, por meio do site do legislativo jataiense, e também pelo Facebook e pelo YouTube

Público - 19/09/2017 - 11:18:07 - por: admin@camarajatai.go.gov.br
Sessão solene celebra passagem do Dia do Rotariano Membros do Rotary Club de Jataí, da Casa da Amizade, do Rotaract e do Rotary Club Paraíso Brasil foram homenageados no plenário da Câmara Municipal, para marcar a passagem do Dia do Rotariano, anualmente comemorado no dia 23 de fevereiro
Hélio Domingos

Foi realizada no dia 19 de abril, no plenário João Justino de Oliveira, uma sessão solene em homenagem ao Dia do Rotariano, comemorado anualmente em 23 de fevereiro. Por iniciativa dos vereadores Kátia Carvalho e Major Davi Pires, foram homenageados diversos membros do Rotary Club de Jataí, da Casa da Amizade, do Rotaract e do Rotary Club Paraíso Brasil.

A mesa de trabalhos foi presidida pelo vereador Thiago Maggioni, vice-presidente da Câmara Municipal de Jataí, e contou com a presença dos vereadores Kátia Carvalho (também representante do Rotary Club Paraíso Brasil), Major Davi Pires, João Rosa, Gildenicio Santos e Agustinho de Carvalho Filho, o "Carvalhinho", do governador distrital do Rotary Club, Sebastião Assis Garcia, da presidente da Casa da Amizade, Seiza Aparecida de Castro Brito, do presidente do Rotaract, Luiz Carvalho Neto, e do comandante da 14ª Companhia Regional da Polícia Militar, tenente-coronel Francisco Frazão.

No espaço reservado aos pronunciamentos, o vereador Gildenicio Santos falou sobre o mérito da solenidade. "Nós vereadores temos muito cuidado para homenagear pessoas e entidades que merecem, a exemplo de todos vocês que aqui estão, que tanto contribuem para o desenvolvimento da cidade, especialmente na área social", afirmou.

O vereador Carvalhinho, que está em seu primeiro mandato, declarou-se honrado em participar do evento. "É um prazer estar pela primeira vez nesta solenidade, esta justa homenagem a uma entidade que tanto tem contribuído para com nossa sociedade. Vocês merecem, por tudo que fazem em prol da comunidade", salientou.

Depois de informar que é membro do Lions Clube, o vereador João Rosa elogiou o trabalho desenvolvido pelo Rotary. "Eu gostaria de conhecer melhor o clube de vocês", disse ele. "Muitas gente não conhece o trabalho dos clubes de serviço. Sou fã do Rotary, de todo o esforço em favor das pessoas menos favorecidas".

O vereador Thiago Maggioni congratulou os proponentes do evento, além dos homenageados. "Quando somos procurados pelo população, sempre vamos atrás de entidades como o Rotary, que jamais deixou de nos atender", revelou o parlamentar.

Para o vereador Major Davi Pires, um dos proponentes da homenagem, a emoção era dupla, por também ser membro da entidade. "O Rotary é uma organização muito importante, que realiza projetos locais úteis à sociedade, assim como a Casa da Amizade e o Rotaract. Temos uma situação privilegiada em Jataí. O que mais chama atenção no Rotary é nosso companheirismo, o que pode ser constatado em cada evento: você tem o prazer de estar no clube", relatou ele.

A vereadora Kátia Carvalho, também proponente da solenidade, falou sobre o trabalho como membro do Rotary. "Nós rotarianos muitas vezes temos que pagar para trabalhar, mas o fazemos com prazer, pois a causa é nobre. Fico honrada por ser coautora desta homenagem e também por presidir o Rotary Club Paraíso Brasil. Agradeço a todos os colegas e a toda a comunidade de Jataí, que nos apoia em todas as nossas iniciativas", assinalou.

Sebastião Assis Garcia, governador distrital do Rotary, discorreu sobre os objetivos clube. "Agradeço pela homenagem, pois eventos como este dão publicidade do trabalho que fazemos. O Rotary gira em torno de um lema: 'Dar de si antes de pensar em si'. Trata-se de um lema similar à fé cristã. O Rotary tem como fundamento trazer a paz. Temos intercâmbio de jovens, bolsas de estudo e investimos muitos recursos nisso. Cada jovem que vai para um país distante volta e informa sua comunidade sobre o que fez, o que viu, o que vivenciou. O clube se baseia na ética e fez trabalhos importantes, como a luta mundial contra a poliomelite. Nós rotarianos nos cotizamos para pagar aquelas vacinas, antes que o governo brasileiro assumisse a vacinação, quando a doença já estava praticamente erradicada", explicou.

Continuar Lendo