Presidente da Câmara e prefeito de Jataí participaram da discussão. Diretor da UFJ falou em nome das novas universidades
Homenagem se deve à luta de Alessandro Martins pela consolidação e pela emancipação da Regional da UFG

Público - 04/06/2019 - 14:18:57 - por: Francisco Privado - 04/06/2019 - 14:09:33 - por: Francisco Privado - 04/06/2019 - 14:08:48 - por: Francisco Privado - 04/06/2019 - 14:08:04 - por: Francisco

Servidores da Câmara são homenageados na Assembleia

Sosteliam Fernandes e César Bernasoli foram reconhecidos pelo trabalho em prol da infância e da adolescência WhatsApp
Sosteliam da Silva Fernandes e César Ernandes Santos Bernasoli
Fotos: Assembleia Legislativa de Goiás
Sosteliam da Silva Fernandes e César Ernandes Santos Bernasoli

A Assembleia Legislativa de Goiás realizou, no dia 3 de junho de 2019, sessão especial para a entrega do Título de Cidadão Goiano a três personalidades e homenagem a agentes de proteção da infância e juventude. A solenidade foi realizada no Plenário Getulino Artiaga, sob a presidência do deputado Karlos Cabral (PDT), um dos propositores da homenagem.

De Jataí foram homenageados dois agentes de proteção da infância e juventude, os servidores da Câmara Municipal César Ernandes Santos Bernasoli e Sosteliam da Silva Fernandes, o "Soneca".

Depois da execução do Hino Nacional, o deputado Karlos Cabral foi o primeiro a discursar, ressaltando a biografia dos homenageados da noite.

Gláucia Brito Freire, César Bernasoli, Karlos Cabral e Sérgio Brito Teixeira

“É com muita alegria que acolhemos todos aqui nesta noite de reconhecimento a pessoas indignadas e corajosas, e, portanto, como diria Santo Agostinho, alimentadas de esperança. Realizar uma sessão em homenagem a estas histórias de luta é uma convicção de que precisamos levar à frente um projeto político social progressista, colocando os seres humanos no centro”, disse.

O deputado também falou sobre a valorização necessária aos agentes de proteção da infância e juventude. “Estou com vocês para melhorar os marcos regulatórios dessa profissão”, afirmou.

Outro propositor da homenagem, o deputado Tião Caroço (PSDB) usou a tribuna para felicitar os novos agraciados com a cidadania goiana e os agentes de proteção de menores. “É com imensa satisfação que faço uso da palavra para dizer que que goiano é quem ama Goiás e não apenas quem nasce neste Estado. Também cumprimento os agentes de proteção da infância e juventude que realizam esse trabalho tão bonito”, disse. Tornaram-se cidadãos goianos Antônio Brito Costa, Ângela Esteu Café e Bartira Macedo de Miranda.

Gláucia Brito Freire, Marcos Antônio Silva, Soneca, Cabral e Sérgio Teixeira

O presidente da Associação dos Agentes de Proteção da Infância e Juventude, Marcos Antônio da Silva e Silva, agradeceu a homenagem recebida pela categoria na oportunidade. “Quero agradecer a homenagem, mas reconhecer o momento difícil e perigoso que a sociedade deste país está passando. Apesar de o momento ser de dor, temos que nos encher de esperança e é isso que os agentes de proteção fazem em Goiás, com alegria e trabalho árduo. Essas pessoas colocam a infância e a juventude como prioridade e acreditam na transformação da nossa sociedade”, declarou.

Fizeram parte da mesa diretiva o deputado Tião Caroço; a vereadora Dra. Cristina; o secretário de Projetos e Captação de Recursos, Einstein Almeida Ferreira Paniago; o juiz de direito da Vara Civil de Jataí, Sérgio Teixeira; a promotora criminal de Jataí Glaucia Brito Freire; o presidente da Associação dos Agentes de Proteção da Infância e Juventude, Marcos Antônio da Silva e Silva; a ex-deputada estadual, Isaura Lemos. Também compuseram a mesa os homenageados com o título de cidadania.