Premium Artefatos de Madeira vai abastecer aviários e usinas termelétricas com produtos como maravalha e cavaco
Estão marcadas para os dias 6, 7 e 8, a partir das 14 horas, as primeiras sessões ordinárias de março de 2018. Todas serão transmitidas ao vivo pela TV e pela Rádio Câmara, pelo canal do legislativo no YouTube e pelo Facebook
Público - 12/03/2018 - 15:47:17 - por: Francisco Privado - 12/03/2018 - 15:41:20 - por: Francisco Privado - 12/03/2018 - 15:41:07 - por: Francisco Privado - 12/03/2018 - 15:36:24 - por: Francisco
Reunião discute projeto que altera normas de construções e loteamentos Vereadores, representantes do poder executivo, Crea-GO e construtores debateram alterações no Código de Edificações e na Lei de Uso e Ocupação do Solo
Foto: Lívio Costa

Em reunião realizada na manhã do dia 12 de março de 2018, no gabinete da presidência da Câmara Municipal de Jataí, os vereadores ouviram argumentos favoráveis e contrários ao projeto de lei nº 92, enviado pelo poder executivo, que altera algumas normas do Código de Edificações, da Lei de Uso e Ocupação do Solo Urbano/Zoneamento, das normas para projetos de loteamento, desmembramento e remembramento do solo para fins urbanos do município e da lei que estabeleceu o regulamento das normas para fechamento de loteamentos no perímetro urbano.

Participaram da reunião os vereadores Adilson Carvalho, Gildenicio Santos, Mauro Bento Filho, Agustinho de Carvalho Filho, o "Carvalhinho", Kátia Carvalho, José Carapô, João Rosa e Marcos Antônio, o secretário de Obras e Planejamento Urbano, Rogério Souza Assis, o engenheiro do Departamento Técnico da prefeitura Luís Alberto Assis Carvalho, o engenheiro e ex-secretário de Obras Tales Augusto Machado (representando o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Goiás, o Crea-GO) e representantes dos construtores de imóveis de Jataí.

Continuar Lendo
Foto: Lívio Costa

Solicitada pelo vereador Gildenicio Santos, a reunião contou com explicações pontuais dos membros do poder executivo sobre as mudanças propostas para a largura das calçadas, posicionamento de lixeiras, árvores, placas e postes, regras para abertura de vias em loteamentos e melhor classificação da via que margeia as áreas de proteção permanente no perímetro urbano. O projeto visa ainda dar condições de planejamento futuro das áreas públicas, criar normas mais ajustadas aos loteamentos fechados e fornecer melhor aproveitamento a esses loteamentos a serem construídos em áreas exíguas.

Para o representante do Crea-GO, Tales Machado, a lei é boa, mas significa mais obrigações para o cidadão. "Aumenta o peso do Estado sobre o contribuinte", disse ele. Para os vereadores Marcos Antônio e José Carapô, há um excesso de normas que podem complicar a vida dos moradores e dos empreendedores. Preocupado com a burocracia, o vereador Gildenicio Santos indagou aos membros do executivo o que poderia ser feito para melhorar o projeto, que entrou em pauta na sessão ordinária do último dia 6. A matéria deverá voltar ao plenário nas próximas sessões, previstas para os dias 20, 21 e 22 de março.