Estão marcadas para os dias 21, 22 e 23 as sessões ordinárias da segunda quinzena deste mês
Vereador resolveu dedicar-se a sua candidatura a deputado estadual. Por quatro meses, vaga será ocupada pelo suplente Pastor Luiz Carlos

Público - 10/08/2018 - 14:48:08 - por: Francisco Privado - 10/08/2018 - 14:18:30 - por: Francisco Privado - 10/08/2018 - 14:17:28 - por: Francisco

Pastor Luiz Carlos é empossado para mandato de 120 dias

Parlamentar volta à Câmara no lugar de Thiago Maggioni, que pediu licença para dedicar-se a sua campanha eleitoral
Vereador Pastor Luiz Carlos (à esquerda) assina o termo de posse ao lado presidente da Câmara de Jataí, Adilson Carvalho
Fotos: Hélio Domingos

Foi realizada na manhã desta sexta-feira, dia 10 de agosto, no gabinete da presidência da Câmara Municipal de Jataí, a sessão especial de posse do vereador Luiz Carlos Cabral dos Anjos (PSDB). Ele assumiu a vaga deixada pelo vereador Thiago Maggioni (PSDB), que requereu licença de 120 dias para se dedicar à campanha eleitoral. Primeiro suplente da coligação Jataí para Todos, Pastor Luiz Carlos retorna ao parlamento jataiense, no qual exerceu mandato de 2009 a 2012. Ele vinha ocupando o cargo de secretário Municipal de Esporte e Turismo.

O presidente Adilson Carvalho presidiu a solenidade, que também contou com a presença do vereador licenciado Thiago Maggioni, dos vereadores Mauro Bento Filho, Gildenicio Santos, Major Davi Pires, Agustinho de Carvalho Filho, o "Carvalhinho", e Kátia Carvalho, e do secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Eduardo Jailton Prado Naves (também presidente do PSDB de Jataí), que representou o prefeito Vinícius Luz.

No espaço reservado aos pronunciamentos, Adilson Carvalho deu as boas-vindas ao novo vereador. "Recebo você, Luiz Carlos, e tenho certeza de que o desempenho desta Câmara continuará o mesmo, pois você já demonstrou sua competência quando exerceu seu primeiro mandato", disse ele. "Desejo sucesso a Thiago Maggioni e também aos outros vereadores que resolveram candidatar-se a uma cadeira na Assembleia Legislativa de Goiás" (referindo-se a José Carapô, Kátia Carvalho e Major Davi Pires).

O vereador Pastor Luiz Carlos falou sobre o que pretende fazer durante o tempo em que exercer seu mandato no parlamento jataiense. "Retornar a esta casa é uma honra e uma alegria para nós", afirmou. "Quero cooperar com os colegas, trabalhar em prol do nosso município. Nada é fácil para um vereador que quer realizar os sonhos de uma sociedade".

Como Thiago Maggioni é o vice-presidente da mesa diretora (eleito para o biênio 2017-2018), o cargo deverá ser exercido temporariamente por um vereador a ser indicado pelo presidente. Mas existe a hipótese de que seja realizada uma nova eleição para a escolha de um novo vice-presidente para o atual mandato, que terminará no dia 31 de dezembro de 2018. No próximo mês de dezembro será eleita a mesa diretora para o biênio 2019-2020.

Nascido em 2 de abril de 1960, o Pastor Luiz Carlos é servidor público federal e pastor da igreja Fonte da Vida. Além de ter exercido um mandato completo como vereador, foi superintendente da Habitação na administração Vinícius Luz. Posteriormente foi nomeado secretário de Esporte e Turismo de Jataí, pasta que vinha comandando até ser convocado a assumir uma cadeira no poder legislativo jataiense. Caso Thiago Maggioni seja eleito, Luiz Carlos permanecerá no parlamento até o dia 31 de dezembro de 2020.

Continuar Lendo