Estão previstas sessões ordinárias para os dias 22, 23 e 24, a partir das 14 horas
Estão marcadas para os dias 8, 9 e 10, às 14 horas, as primeiras sessões ordinárias de maio de 2018. Você pode comparecer ao plenário do legislativo ou acompanhar ao vivo pela internet

Notícias
Público - 11/05/2018 - 14:29:11 - por: Francisco Público - 11/05/2018 - 14:26:17 - por: Francisco Privado - 11/05/2018 - 14:11:34 - por: Francisco Privado - 11/05/2018 - 14:00:29 - por: Francisco
Passagem do Dia das Mães é celebrada em sessão solene Solenidade realizada no dia 10 de maio de 2018 comemorou a data com a entrega de honrarias a 40 mulheres, que representaram todas as mães residentes no município
Fotos: Hélio Domingos

Em sessão solene realizada no dia 10 de maio de 2018, no plenário João Justino de Oliveira, a Câmara Municipal de Jataí comemorou a passagem do Dia das Mães. Durante a solenidade, solicitada pelo vereador Gildenicio Santos e aprovada por todos os parlamentares, foram homenageadas 40 mulheres, que representaram todas as mães do município.


A mesa de trabalhos foi composta pelos vereadores Agustinho de Carvalho Filho, o "Carvalhinho", Gildenicio Santos, João Rosa, José Carapô, Kátia Carvalho, Major Davi Pires (que presidiu a sessão) e Mauro Bento Filho, pela vice-prefeita Simone Oliveira Gomes, representando o executivo municipal, e pelo diretor de Fiscalização e Relações Comunitárias da Câmara Municipal, William Borges, que representou o vice-presidente do parlamento, vereador Thiago Maggioni.


Receberam o título de honra ao mérito as seguintes mães: Ana Luíza Ataídes Ferreira, Andreia de Oliveira de C. Gomes, Andreya Silva Fernandes, Augusta Vitória da Silva, Cynara Silva Machado Peres, Dinorá Nunes de Freitas, Evangela Ferreira do Nascimento, Gracília de Sousa Silva, Iseni Souza Alves, Iva Rezende Assis, Jaine Aparecida de S. F. Almeida, Laci Rodrigues do Nascimento, Léia Soares do Prado Gomes, Lorena Ferreira Prado, Luciene Moraes de Souza, Maides Abadia Nogueira Rodrigues, Maria Cândida Moraes, Maria José Silva Lemes, Maria Lúcia Oliveira de Siqueira, Maria Marculina Gonçalves, Maria Regina Terra dos Santos, Mercedes Alazales Javique, Mirelle Alves Ferreira, Neidimar Ribeiro da Silva, Nelma Pereira Ramos Assis, Patrícia Gomes de Souza Freitas, Romilda Rosa de Jesus O. Rodrigues, Rosângela Gomes Netto, Ruth Borges Souza de A. Moura, Sandra Regina Carvalho Leal, Sandra Sueide Maia Bento, Solangia Assis Ferreira, Tânia Gouveia Souza, Tânia Tereza de Oliveira, Terezinha de Jesus Cabral Nery, Vânia Maria de Santana Costa, Vera Lúcia Rodrigues G. de Araújo e Vilma Silva Teixeira.

Em seu pronunciamento, o proponente da solenidade, Gildenicio Santos, destacou o heroísmo das mães. "Parabéns a vocês, que são heroínas, que carregam os filhos por nove meses, sofrem com o parto, mas passam por todos os sacrifícios com alegria. Todas as mães fazem o máximo por seus filhos, tanto que, muitas vezes, nós, maridos, ficamos em segundo plano. Tenho certeza de que vocês fazem o máximo por seus lares, por seus filhos. Por isso estamos aqui para homenageá-las, como forma de representar todas as mães de Jataí", disse ele.


O vereador João Rosa conclamou os filhos a aproveitarem enquanto possuem suas mães. "Parabéns a todos neste plenário lotado e que curtam suas mães. Faz quase trinta anos que perdi minha mãe, mas até hoje sinto muitas saudades. Gostaria de ter homenageado muito mais mães nesta noite, mas cada vereador pôde indicar no máximo cinco mulheres. Um feliz Dia das Mães a todos", afirmou.


Para o vereador Mauro Bento Filho, não é fácil encontrar um amor maior que o de mãe. "Falar de mãe é falar de amor incondicional, de um ser humano que é capaz de tirar comida da própria boca para suprir as necessidades de seu filho, pessoa que renuncia à própria vida em favor de seus filhos. Mãe é alguém que trabalha fora e também em casa para manter o funcionamento de seu lar. Parabenizo o vereador Gildenicio Santos por ter proposto esta homenagem, que sempre é de extrema importância para todos nós", declarou.

Tânia Tereza de Oliveira falou em nome das homenageadas

O vereador Carvalhinho também exaltou o papel materno no contexto familiar. "Esta é uma sessão solene de grande relevância, aprovada por unanimidade pelos vereadores. A mãe é o esteio da casa, do marido, dos filhos. Fico muito feliz por participar pela segunda vez neste mandato da homenagem às mães. Parabenizo a todas e, em nome de vocês, cumprimentamos a todas as mães do município, do Estado e do país", finalizou.


Segundo o vereador José Carapô, o instinto maternal ultrapassa as fronteiras do lar. "A vocação de ser mãe é o mais belo dom que Deus concedeu à mulher, entre os tantos com os quais as agraciou. Não existe lugar mais confortável que o abraço e o colo de uma mãe. Nunca foi fácil a tarefa de ser mãe, mas hoje, com tantas coisas para confundir a cabeça das crianças, a dificuldade aumentou ainda mais. O coração de mãe extrapola os limites familiares, como provam as mulheres que escolhi para homenagear nesta noite, todas preocupadas com o trabalho social", relatou.

A vereadora Kátia Carvalho emocionou-se durante sua fala. "Um abraço a cada mãe presente, pois vocês são merecedoras. É motivo de muita satisfação ver este plenário lotado nesta noite. Agradeço a Deus por ter me permitido gerar três filhas, que me deram meus netos. A mãe defende a gente de tudo. A vida ensina, mas, se eu tivesse minha mãe por mais tempo, talvez não tivesse padecido tanto. Sei que todas vocês mães que estão aqui vivem de joelho no chão, rogando a Deus por seus filhos. Ser mãe é maravilhoso e algo que não podemos descrever", garantiu.


O vereador Major Davi Pires fechou a sessão solene. "É uma noite especial em que os vereadores têm a oportunidade de indicar nomes, uma amostra da nossa sociedade. Ficamos felizes pela presença maciça de homenageadas e convidados. É gratificante participar e presidir uma sessão como esta. Fiz questão de estar aqui para homenagear vocês, mães tão queridas. Este é um dia para refletir sobre o que podemos fazer de melhor para este mundo", ponderou.

Continuar Lendo

Galeria de imagens

Vídeo completo da sessão solene