Buracos e variações na pista dificultam a vida dos moradores do assentamento Nossa Senhora de Guadalupe
Vereador sugere parceria entre a prefeitura de Jataí e o Hospital do Câncer de Barretos para que pacientes jataienses possam se tratar na própria cidade

Público - 19/09/2017 - 11:12:17 - por: admin@camarajatai.go.gov.br

Marcos Antônio é eleito presidente por unanimidade

Com o voto dos 10 parlamentares, o vereador Marcos Antônio foi eleito presidente da Câmara Municipal de Jataí para os próximos dois anos. A mesa diretora terá ainda Nilton César Soró como vice-presidente e Adilson Carvalho como secretário. O mandato da nova gestão terá início no dia 1° de janeiro de 2015
Hélio Domingos

Em eleição realizada no dia 5 de dezembro, no plenário João Justino de Oliveira, o vereador Marcos Antônio (PDT) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Jataí para o biênio 2015/2016. A futura mesa diretora, escolhida por unanimidade pelos 10 parlamentares, contará ainda com os vereadores Nilton César Soró (PSB) na vice-presidente e Adilson Carvalho (PMDB) como secretário.

Aos 47 anos, Marcos Antônio Ferreira da Luz, o mais votado entre os vereadores eleitos em 2012, está em seu segundo mandato. Ele chega pela primeira vez à presidência do poder legislativo jataiense para ocupar o lugar de Adilson Carvalho, no cargo desde o início de 2013. Seu nome surgiu de um consenso entre os sete membros da base aliada ao prefeito Humberto Machado, o que possibilitou o lançamento de uma chapa única. Depois de seis anos, será o primeiro presidente do parlamento não pertencente aos quadros do PMDB, depois dos mandatos de Gênio Eurípedes, Geovaci Peres e Adilson Carvalho.

Logo após a votação, o atual presidente saudou a eleição do pedetista e desejou sucesso em sua gestão, que vai começar em 1° de janeiro de 2015. O vice-presidente eleito, Nilton César Soró, afirmou que o pleito mostrou à comunidade uma Câmara unida. “Agradeço à atual mesa diretora, pelo trabalho realizado e por ter atendido a todos os vereadores, sem discriminação”, disse ele.

Em seu pronunciamento, Marcos Antônio lembrou a eleição para a mesa em 2013, quando postulou a presidência. “Naquela oportunidade, não foi possível aglutinar a base em torno do meu nome, o que não ocorreu agora”, relatou. “Com seriedade, trabalho e comprometimento, vamos trabalhar em prol do município. Todos temos nossa própria agenda, mas o compromisso maior é com Jataí, com a sociedade”.

Depois de agradecer o apoio de todos os vereadores e de lembrar os colegas que abriram mão de suas candidaturas em nome do grupo (Soró, Mauro Bento Filho e Gildenício Santos), Marcos Antônio descartou promover mudanças bruscas e monocráticas no legislativo. “Sempre conversarei com os demais vereadores sobre cada decisão, de forma colegiada. Vamos defender o parlamento, combater as injustiças que alguns cometem, muitas vezes por desconhecer o trabalho do poder legislativo”, anunciou.

Sobre a administração interna do parlamento, o futuro presidente informou que dará prioridade às reivindicações dos vereadores, melhorando as condições de cada gabinete. “Não vou mexer no que está dando certo. Vamos aperfeiçoar o que for possível”, disse ele. “Em relação aos servidores desta casa, todos podem ficar tranquilos, que procurarei valorizá-los de acordo com o merecimento”.