Estão marcadas para os dias 26, 27 e 28, a partir das 14 horas, as sessões ordinárias da segunda temporada do mês de setembro de 2017. O plenário estará aberto ao público, que também poderá acompanhar as reuniões pela internet, por meio do site do legislativo jataiense, no YouTube ou pelo Facebook
Ederson Bueno Martins Garcia substitui Marcos Guerini no comando da Polícia Civil em Jataí

Público - 21/09/2017 - 13:03:57 - por: admin@camarajatai.go.gov.br
Leilão do trecho Jataí-Uberlândia poderá ser confirmado este ano Parte das rodovias BR-364 e BR-365 será repassado à iniciativa privada mediante concessão de 30 anos
Hélio Domingos

De acordo com a análise dos estudos preliminares do trecho das rodovias BR-364 e BR-365, entre Jataí e Uberlândia, o leilão do projeto poderá ser confirmado para este ano, após aprovação do Tribunal de Contas da União, informou o site do Ministério dos Transportes, no dia 19 de setembro de 2017.

Os estudos foram feitos sob a modalidade de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) e adequados pela Empresa de Planejamento e Logística (EPL), vinculada à Secretaria do Programa de Parcerias para Investimentos (PPI). Segundo o diretor-presidente da EPL, José Carlos Medaglia Filho, o material foi ajustado com base em dados técnicos qualificados e projeções de demanda e investimentos necessários, obtidos com rigor e aprimorado a partir de contribuições recebidas em audiências públicas, para a melhor adequação à realidade econômica do país.

Com 437 quilômetros de extensão, a estrada que liga as cidades de Uberlândia, em Minas Gerais, e Jataí, no Estado de Goiás, é um importante corredor para o escoamento da produção agroindustrial do Sudeste Goiano e do Triângulo Mineiro.

DESCRIÇÃO

O trecho entre Jataí (GO) e Uberlândia (MG) é uma importante rota entre as regiões produtoras do Centro-Oeste brasileiro, os centros consumidores do Sudeste e o Porto de Santos.

UF: GO/MG

ÁREA/EXTENSÃO: 437 km

SITUAÇÃO ATUAL: Estudo concluído

EDITAL: 1º semestre de 2017

LEILÃO: 2º semestre de 2017

INVESTIMENTOS PREVISTOS: R$ 2 bilhões

OBRAS:

44,2 km de obras de duplicação entre o 24º e 25º ano da concessão
160,7 km de faixas adicionais – entre 2º e 28º ano da concessão
Melhoria de acessos
Implantação de interseções, passarelas e acostamentos
Oferta de serviços médicos e socorro mecânico
PRAZO DE CONCESSÃO: 30 anos

OBSERVAÇÕES: A modalidade do leilão será o de menor valor da tarifa.

MAIS INFORMAÇÕES: www.antt.gov.br