As proposições, apresentadas pelos vereadores Gildenicio Santos e Major Davi Pires, respectivamente, foram aprovadas por todos os parlamentares
Estão previstas para os dias 5, 6 e 7, às 14 horas, as primeiras sessões ordinárias deste mês

Público - 11/06/2018 - 10:59:44 - por: Francisco Privado - 11/06/2018 - 10:46:46 - por: Francisco Privado - 11/06/2018 - 10:44:35 - por: Francisco

Jataí 123 anos: desfile lota a Avenida Goiás

Devido à greve dos caminhoneiros, o evento ocorreu em 10 de junho e não no tradicional dia 31 de maio
Foto: Hélio Domingos

Foi realizado no dia 10 de junho de 2018 o desfile alegórico, cívico e militar em comemoração ao 123º aniversário de emancipação política de Jataí. O desfile estava originalmente marcado para o feriado de 31 de maio, data do aniversário do município, mas foi adiado devido à greve dos caminhoneiros, que causou uma crise no abastecimento de combustíveis e outros gêneros durante alguns dias.

O desfile, que levou um grande número de pessoas à Avenida Goiás, apresentou várias novidades. Além de pelotões militares e da parte alegórica, apresentou destaques da cultura goiana, com foco na religiosidade do povo goiano. Personalidades jataienses foram homenageadas, a exemplo do cantor Lindomar Rezende, que morreu no ano passado.

Carros antigos e veículos utilizados em manobras de drift foram algumas das curiosidades que desfilaram na avenida. O Thermas Jatahy destacou as potencialidades turísticas locais. As bandas do Colégio Militar Nestório Ribeiro e do Exército (41º BIMtz) mais uma vez demonstraram todo o seu potencial.

De acordo com a organização, cerca de três mil pessoas desfilaram pela Avenida Goiás. A programação teve início às 8 horas, com ato solene de hasteamento das bandeiras e a execução do Hino Nacional Brasileiro e do Hino a Jataí, na Praça Tenente Diomar Menezes, onde foi montada uma tribuna de honra na qual autoridades vão ser recepcionadas.

O governador José Eliton prestigiou o evento, que também contou com a presença do deputado federal Daniel Vilela, do ex-governador Marconi Perillo, do presidente da Câmara Municipal, Adilson Carvalho, e dos vereadores Agustinho de Carvalho Filho, o "Carvalhinho", Gildenicio Santos, João Rosa, Kátia Carvalho, Major Davi Pires e Mauro Bento Filho.

Continuar Lendo