De acordo com plano apresentado por representantes da empresa que comprou a Celg D, investimentos garantirão o fim das constantes quedas no fornecimento de energia elétrica
Com a presença da diretoria da Enel, debate com os vereadores e a sociedade está marcado para a tarde do dia 6 de abril

Notícias
Público - 05/04/2018 - 16:30:03 - por: Francisco Público - 05/04/2018 - 16:23:54 - por: Francisco Privado - 05/04/2018 - 16:05:18 - por: Francisco Privado - 05/04/2018 - 16:04:20 - por: Francisco
Diretor Geral da Polícia Civil recebe o troféu Jatobá Ex-delegado Regional de Jataí André Fernandes de Almeida recebeu a mais alta condecoração do legislativo. Iniciativa foi do vereador Major Davi Pires
Fotos: Hélio Domingos
André Fernandes de Almeida durante pronunciamento

Em sessão solene realizada no dia 5 de abril de 2018, no plenário João Justino de Oliveira, o diretor Geral da Polícia Civil do Estado de Goiás, André Fernandes de Almeida, recebeu o troféu Jatobá, a mais alta condecoração concedida pela Câmara Municipal de Jataí. Proposta pelo vereador Major Davi Pires e aprovada por todos os parlamentares, a homenagem deve-se aos serviços prestados pelo diretor quando foi delegado Regional da Polícia Civil em Jataí.


A mesa de trabalhos foi composta pelo presidente da Câmara, Adilson Carvalho, pelos vereadores Gildenicio Santos, João Rosa, Kátia Carvalho, Major Davi Pires, Marcos Antônio, Mauro Bento Filho e Thiago Maggioni, pelo prefeito Vinícius Luz, pelo presidente da subseção jataiense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Antônio Carlos Barbosa, pelo delegado Regional da Polícia Civil, Ederson Bueno, pelo secretário Municipal de Defesa Social e Segurança Pública, Eduardo Jailton Prado Naves, pelo representante da 14ª CRPM, capitão Sílvio Antônio Luciano Júnior, pelo vereador de Goiânia e delegado Eduardo Prado, representando a União dos Vereadores de Goiás, pelo homenageado e sua namorada, a procuradora do município Heloísa Brandão.

Vereador Major Davi Pires entregou o troféu Jatobá ao diretor da Polícia Civil

Na fase de pronunciamentos, o vereador Mauro Bento Filho destacou o trabalho de André Fernandes como delegado e também na chefia da Polícia Civil estadual. "É um troféu merecido, o que foi provado com a ascensão do doutor André ao comando da Polícia Civil de Goiás. Esse reconhecimento é fruto de puro mérito", disse ele.


O vereador João Rosa lembrou os anos em que o homenageado foi delegado em Jataí. "Doutor André, você, com esse estilo tranquilo, conquistou não só o meu coração, mas o de todos os jataienses. Por onde você anda deixa seu legado", assegurou o parlamentar.


A vereadora Kátia Carvalho também destacou os méritos de André Fernandes, como delegado em Jataí e Aparecida de Goiânia e, atualmente, no mais alto cargo da Polícia Civil no Estado. "O senhor tem merecido o que conseguiu. Parabéns ao proponente da matéria e a todos nós que estamos reunidos neste momento de honra e de glória", declarou.

Prefeito Vinícius Luz compôs a mesa de trabalhos

O vereador Gildenicio Santos ligou o trabalho do delegado ao atual momento do país. "O doutor André é uma pessoa do bem, que realizou um trabalho muito importante em Jataí, que fez por merecer o sucesso em sua carreira. Receba desta casa de leis o reconhecimento pelo trabalho que o senhor tem feito, neste momento em que o Brasil precisa desse tipo de gente, que precisa de justiça social".


O prefeito Vinícius Luz revelou que, quando era vereador, tentou evitar que André Fernandes fosse transferido para a Delegacia Regional de Aparecida de Goiânia. "Hoje vivemos um novo momento na segurança pública em nosso município e temos que agradecer ao senhor, doutor André, que tem participação nessa melhora. O senhor tem todas as condições de fazer um grande trabalho à frente da Polícia Civil de Goiás, como já demonstrou neste curto período no cargo", considerou o chefe do executivo.

Andreyna cantou o Hino a Jataí, composto por sua mãe, Elita Maria de Carvalho Lima

Proponente da homenagem, o vereador Major Davi Pires ressaltou a parceria com o delegado na época em que comandou a Polícia Militar na cidade. "O troféu Jatobá é concedido aos grandes cidadãos jataienses que realizam serviços relevantes em favor do município. Por onde passou, o senhor deixou um legado importante e mostrou ser um homem de bem, suplantando obstáculos e alcançando seus objetivos. O doutor André sempre se mostrou uma pessoa de fácil acesso. Só não ganhou a simpatia das pessoas que fazem coisas erradas. Devido ao seu desempenho chegou ao comando da Polícia Civil do nosso Estado", disse ele.

Namorada do homenageado, a procuradora Heloísa Brandão (centro) recebeu flores da vereadora Kátia Carvalho

Em sua fala, André Fernandes de Almeida emocionou-se ao falar de sua relação com Jataí e ao mencionar sua família. "Quando cheguei a Jataí, a sensação é de estar em casa, como sempre acontece quando venho para cá. Agradeço à Câmara de Jataí e ao prefeito Vinícius Luz, pois foi aqui que realizamos a primeira operação integrada no comando da Polícia Civil, que assumi há dois meses. É um momento de felicidade. Agradeço de coração essa honraria que recebo, que é a maior do poder legislativo jataiense. Obrigado a todos e estamos à disposição da cidade em nosso gabinete em Goiânia", avisou.


No encerramento da sessão, o presidente da Câmara, Adilson Carvalho, rememorou a boa relação do ex-delegado Regional com o legislativo. "Foi uma grande honra e satisfação presidir esta sessão, pois se trata de uma pessoa que fez um trabalho tão importante em nossa cidade e que continua fazendo, agora no comando da Polícia Civil de todo o Estado. Desejamos mais sucesso ao senhor e conte conosco, com a população de Jataí, para o que precisar em sua trajetória, pois o senhor sempre foi receptivo ao clamor do povo e dos vereadores durante seu período à frente da Delegacia Regional de nossa cidade", declarou.


A solenidade também contou com a presença do prefeito de Perolândia, Jhonata Cortez da Silva, da prefeita de Caçu, Ana Cláudia Lemos Oliveira, do prefeito de Portelândia, Manoel Rodrigues de Resende, do prefeito de Itarumã, Ricardo Francisco Goulart, da prefeita de Santa Rita do Araguaia, Tânia Maria Toledo Salgueiro, de vereadores e representantes de outros municípios da região Sudoeste.

Continuar Lendo

Vídeo completo da solenidade