Três projetos de lei enviados pelo poder executivo e um projeto do legislativo estarão na pauta da primeira sessão extraordinária de 2017. Quem não tiver condições de comparecer ao plenário João Justino de Oliveira poderá acompanhar tudo ao vivo pela TV ou pela Rádio Câmara
O expediente da Câmara Municipal de Jataí volta ao seu horário normal devido ao fim do recesso parlamentar. A sede do poder legislativo jataiense, localizada no Palácio das Abelhas, ficará aberta ao público das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira

Público - Set. 19, 2017, 11:17 a.m. - por: admin@camarajatai.go.gov.br
Deputado defende união suprapartidária em favor de Jataí Giuseppe Vecci reuniu-se com vereadores no gabinete da presidência da Câmara Municipal
Hélio Domingos

Em reunião realizada no dia 24 de janeiro de 2017, na presidência da Câmara Municipal de Jataí, o deputado federal Giuseppe Vecci (PSDB) afirmou que vai lutar pelos interesses jataiense em Brasília e defendeu uma união suprapartidária entre os parlamentares goianos para a obtenção de obras e recursos para o município. "Temos condições de lutar por Jataí, com todos os vereadores, cujos partidos fazem parte da base do presidente Michel Temer", disse ele.

O parlamentar tucano estava acompanhado do ex-vereador jataiense Jailton Paulo Naves, presidente da Promotoria de Liquidação (Proliquidação) da Secretaria Estadual de Planejamento. Participaram da reunião o presidente da Câmara Municipal, Adilson Carvalho (PMDB), os vereadores Thiago Maggioni (PSDB), João Rosa (PSDB), José Prado Carapô (PTN) e Major Davi Pires (PP) e o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo, Francis Barros.

O vereador Thiago Maggioni solicitou a Vecci apoio para a continuidade da obra do novo aeroporto. O deputado lembrou que cada parlamentar pode destinar, por meio de emendas ao orçamento, o máximo de R$ 16 milhões anuais aos municípios. "Mas podemos fazer como fizemos no caso do anel viário, quando, a pedido do deputado Daniel Vilela (PMDB), nós fizemos um projeto coletivo para que essa obra possa ser concluída", afirmou.

Quanto a uma possível municipalização das rodovias estaduais, Vecci acredita que o governador Marconi Perillo (PSDB) não imporia obstáculos. O maior entrave seria a Agência Goiana de Transporte e Obras Públicas (Agetop). "Vocês teriam que pactuar na Agetop para fazer uma gestão bipartite", recomendou. "Hoje a manutenção das estradas está na mão das terceirizadas, mas falta fiscalização a contento sobre essas empresas".

O secretário Francis Barros citou a experiência do município de Francisco Beltrão (PR), onde empresas colaboram com o poder público para a conservação das rodovias. Já o vereador João Rosa afirmou que os jataienses querem o apoio do deputado. "Queremos dizer que Giuseppe Vecci também é nosso deputado", disse ele. Vecci garantiu que vai trabalhar em favor de Jataí utilizando todas as prerrogativas atribuídas a um deputado federal.

Continuar Lendo