Reunião encerrou a primeira temporada de sessões ordinárias deste mês
Vereadores discutiram e votaram matérias por meio de videoconferência

Notícias

Público - 13 de Maio de 2020 às 20:53 - por: Francisco Público - 13 de Maio de 2020 às 20:52 - por: Francisco Privado - 13 de Maio de 2020 às 20:52 - por: Francisco Privado - 13 de Maio de 2020 às 20:49 - por: Francisco

Covid-19: Câmara apoia reivindicação da Acij

Entidade solicitou flexibilização de mais atividades, com manutenção de prevenção à pandemia WhatsApp Copiar Link

Em carta aberta ao prefeito Vinícius Luz e à Câmara Municipal, divulgada nesta quarta-feira, dia 13 de maio, a Associação Comercial e Industrial de Jataí (Acij) solicitou apoio no pleito pela manutenção do decreto atualmente em vigor e para que seja liberado o funcionamento, “de forma responsável, das academias e congêneres, de bares e lanchonetes com a restrição de venda de bebida alcoólica, escolas de idiomas, cursinhos e congêneres com a restrição de número de alunos para que todos possam ter a oportunidade de lutar por sua sobrevivência”, conforme declarou seu presidente, Francis Barros, que assinou o documento.

Barros colocou ainda a entidade à disposição para contribuir com a criação de um plano estratégico de ação no sentido de organizar a abertura responsável das empresas para que a iniciativa privada e o poder público possam garantir os empregos e a saúde das pessoas e da economia local.

Na mesma data, em nome do poder legislativo jataiense, a presidente da Câmara, Kátia Carvalho, divulgou uma carta na qual expressa o apoio do parlamento à reivindicação da entidade representativa da indústria e do comércio do município, mesmo ressaltando a necessidade de que o combate à proliferação do novo coronavírus não seja enfraquecido.

“O momento requer delicadeza e cautela”, ponderou a parlamentar. “Nesse sentido, também buscamos o apoio da população para que sejam cada vez mais rigorosos no tocante às medidas de prevenção, utilizando-se de todos os ensinamentos do Ministério da Saúde”.

Ao final do documento, Kátia Carvalho afirmou que a Câmara também estará à disposição dos empresários jataienses para prestar todo o auxílio nos limites da competência do legislativo. “Convictos de que juntos buscamos uma melhoria para a nossa cidade, enviamos-lhe nosso total apoio”, salientou ela.

 

Associação Comercial e Industrial de Jataí 13 de Maio de 2020 às 20:53 - por: Francisco
Kátia Carvalho 13 de Maio de 2020 às 20:53 - por: Francisco
ShortLink: jatai.go.leg.br/j4AN