O JataíTech dará todo suporte a empresas que quiserem se instalar ou se desenvolver no município
Estão previstas para os dias 5, 6 e 7 as primeiras sessões ordinárias deste mês, a partir das 14 horas

Público - 5 de Novembro de 2019 às 10:35 - por: Francisco Privado - 5 de Novembro de 2019 às 10:32 - por: Francisco Privado - 5 de Novembro de 2019 às 10:31 - por: Francisco

Carlos Miranda assume mandato pela segunda vez

Vereador volta à Câmara na vaga deixada por Gildenicio Santos, cassado por quebra de decoro WhatsApp
Observado pela presidente Kátia Carvalho, Carlos Miranda assina o termo de posse
Fotos: Vânia Santana

O vereador Carlos Miranda (MDB) tomou posse no dia 5 de novembro de 2019, para exercer pela segunda vez um mandato na Câmara Municipal de Jataí. Em cerimônia realizada no gabinete da presidência, ele assumiu o lugar de Gildenicio Santos (MDB), cassado por quebra de decoro parlamentar no último dia 24 de outubro. A primeira experiência parlamentar de Miranda foi iniciada em 16 de outubro de 2014, ao ocupar a vaga deixada por Gênio Eurípedes (PSDB), que foi afastado pela justiça eleitoral por ter trocado de partido fora do prazo permitido.

Além da presidente Kátia Carvalho, estiveram presentes à posse os vereadores Pastor Luiz Carlos, Thiago Maggioni, Mauro Bento Filho, Maria Aparecida, a “Cida”, Agustinho de Carvalho Filho, o “Carvalhinho”, e Major Davi Pires. Kátia Carvalho deu boas-vindas a Carlos Miranda e solicitou ao vereador Thiago Maggioni que fizesse a leitura do termo de posse.

“Não queria estar assumindo nesta situação”, afirmou Miranda. “Tomo posse de certa forma triste pelo que ocorreu nesta casa e pelo que aconteceu ao ex-companheiro, mas tive uma votação até expressiva e devo honrar a vontade dos meus eleitores. Agora que estou de volta à Câmara, quero cumprir minha missão como vereador”.

Todos os vereadores desejaram sorte ao novo parlamentar, que exercerá o mandato até o dia 31 de dezembro de 2020. Carlos Miranda, que nasceu no Paraná, mas chegou a Jataí há 35 anos, alcançou 1.311 votos nas eleições de 2016, o que o deixou como primeiro suplente da coligação Novas Conquistas, que reuniu os partidos MDB (então PMDB), PDT, DEM e PMB.