Informações solicitadas são relativas ao primeiro quadrimestre de 2020
Reunião encerrou a primeira temporada de sessões ordinárias deste mês

Notícias

Público - 19 de Maio de 2020 às 14:29 - por: Francisco Privado - 19 de Maio de 2020 às 14:29 - por: Francisco Privado - 19 de Maio de 2020 às 14:25 - por: Francisco

Câmara repassa R$ 300 mil para a saúde municipal

Valor é resultado da economia realizada pelo legislativo jataiense WhatsApp Copiar Link
Prefeito Vinícius Luz recebeu cheque das mãos da presidente da Câmara, Kátia Carvalho
Foto: Victor André Lima
Prefeito Vinícius Luz recebeu cheque das mãos da presidente da Câmara, Kátia Carvalho

Em solenidade realizada no gabinete do prefeito Vinícius Luz, nesta terça-feira, dia 19 de maio, a Câmara Municipal de Jataí, representada pela presidente Kátia Carvalho, repassou R$ 300 mil ao poder executivo. O valor será utilizado para custear despesas da saúde pública municipal, que atualmente enfrenta também os transtornos causados pela pandemia de Covid-19.

A devolução da quantia foi possível devido a várias medidas tomadas pela Câmara com vistas à prevenção ao contágio do novo coronavírus. Desde o último mês de março, as despesas fixas do legislativo caíram 40% com a adoção de procedimentos como teletrabalho (home office), expediente reduzido e sessões ordinárias virtuais. 

Desde o primeiro decreto municipal voltado ao combate à pandemia, a Câmara decidiu ainda não realizar eventos públicos no plenário João Justino de Oliveira, suspender viagens de servidores e vereadores, aumentar a frequência de limpeza dos banheiros e desinfecção com álcool 70% de todas as maçanetas e corrimãos e instalar dispensadores de álcool nas áreas de circulação e no acesso à sala de reunião e aos gabinetes, entre outras ações. 

 

ShortLink: jatai.go.leg.br/j4B0