Leandro Roberto Silva, chefe do DDE, participará de mesa redonda durante a Semana da Produtividade
Processo de recrutamento e seleção de estagiários está suspenso por tempo indeterminado

Público - 20/05/2019 - 16:49:30 - por: Francisco Privado - 20/05/2019 - 16:49:26 - por: Francisco Privado - 20/05/2019 - 16:44:30 - por: Francisco

Câmara repassa mais de R$ 300 mil à Secretaria de Saúde

Valor, que representa parte do duodécimo do legislativo, será utilizado para sanar necessidades urgentes do HC WhatsApp
Da esquerda para a direita, Cida, Bandeira, Kátia Carvalho e Roberto Lobato
Foto: Vânia Santana
Da esquerda para a direita, Cida, Bandeira, Kátia Carvalho e Roberto Lobato

A Câmara Municipal de Jataí repassou, no dia 20 de maio de 2019, o valor de R$ 314.262,57 à Secretaria Municipal de Saúde. A quantia é parte do duodécimo, o valor mensal ao qual o parlamento tem direito e que é estipulado na Lei Orçamentária Anual do município. O repasse foi aprovado em reunião realizada pelos vereadores jataienses na semana passada.

Na cerimônia realizada na sede da Secretaria de Saúde estiveram presentes a presidente da Câmara, Kátia Carvalho, os vereadores Maria Aparecida, a “Cida”, e Pastor Luiz Carlos, o secretário de Saúde, Luiz Carlos Bandeira, e o secretário da Fazenda, Roberto Lobato, que representou o prefeito Vinícius Luz.

“Este valor resultou de informações repassadas pelo Hospital das Clínicas Dr. Serafim de Carvalho a respeito das necessidades da unidade e de uma solicitação do Ministério Público”, informou Kátia Carvalho. “Sempre que houver sobras em nosso duodécimo vamos devolver o dinheiro à prefeitura para que seja investido na saúde e também na segurança, sendo 80% na saúde e 20% na segurança, conforme acordo estabelecido anteriormente”.

O secretário de Saúde, Luiz Carlos Bandeira, agradeceu ao legislativo pelo recurso e informou que a quantia será utilizada na aquisição de insumos cuja aquisição é mais urgente. “É uma atitude solícita e responsável da Câmara para com os anseios da nossa população, haja vista que não estão sendo feitos os repasses (por parte dos governos estadual e federal)”, afirmou Bandeira.