Estão previstas para os dias 23, 24 e 25, às 14 horas, as últimas sessões ordinárias deste mês.
Vários alunos do ensino superior não têm condições de frequentar cursos noturnos em Jataí

Público - 17/04/2019 - 15:51:03 - por: Francisco Privado - 17/04/2019 - 15:46:28 - por: Francisco Privado - 17/04/2019 - 15:45:32 - por: Francisco

Câmara recebe representantes de instituições assistenciais

Presidente Kátia Carvalho assegura que entidades e parlamento trabalharão em parceria WhatsApp
Da esquerda para a direita: Geovaci Peres, Lúcia Helena, Leonardo Amaral, Kátia Carvalho e Márcia Oliveira
Fotos: Vânia Santana

Em reunião realizada no dia 17 de abril de 2019, no gabinete da presidência da Câmara Municipal de Jataí, a presidente Kátia Carvalho recebeu representantes de instituições assistenciais de caráter filantrópico. Ao lado do procurador jurídico Leonardo Melo do Amaral, ela solicitou aos participantes da reunião que colaborassem na divulgação da verdadeira função do poder legislativo e garantiu a parceria do parlamento nas ações das entidades.

Estiveram presentes, além da presidente e do procurador, o secretário-geral da Câmara, Marcos Henrique Martins, a coordenadora da Pastoral da Aids, Lúcia Helena Santana, a presidente do Núcleo de Combate ao Câncer, Márcia Célia Oliveira, o vice-presidente e o segundo vice-presidente da Favos, Orlando Aniceto Rezende e Geovaci Peres, respectivamente, a presidente da Casa da Amizade do Rotary Clube, Janaína Alves da Costa, a coordenadora da casa de apoio Nosso Lar, Maídes Rodrigues, a representante do Rotary Clube Paraíso Brasil, Adriana Batista Gonçalves Gomes, e a representante do Lions Clube, Sueli Silva.

“Queremos que vocês nos ajudem a levar a verdade dos fatos sobre o que está acontecendo aqui”, afirmou Kátia Carvalho. “Continuamos trabalhando normalmente em favor da comunidade, temos funcionários dedicados e dispostos. Cumprimos uma decisão judicial, que determinou o afastamento do presidente Mauro Bento Filho, e agimos com total amparo jurídico. Minha visão é que tenhamos esta proximidade com vocês enquanto eu estiver aqui (no comando da mesa diretora)”.

Kátia Carvalho, Adriana Batista e Márcia Oliveira

A presidente destacou a importância das diversas instituições no esclarecimento público a respeito das funções dos vereadores. “Muitas pessoas não sabem que a Câmara não pode ajudar financeiramente, que nossa função é legislar, fiscalizar o executivo e buscar meios para beneficiar a população como um todo”, explicou. “Quando temos esta união de forças, podemos chegar ao executivo de uma forma diferente, para atingir os objetivos dos clubes de serviço, das entidades beneficentes e filantrópicas”.

Sobre o atual momento pelo qual passa o legislativo jataiense, Kátia reafirmou o compromisso com a transparência e com a correção de possíveis desvios. “Se algo foi feito de errado, isso não acontecerá mais”, assegurou. “Quero projetos significativos, que sejam positivos para a população. Vocês vão fazer parte deste projeto. Tudo nesta vida é parceria. Um não consegue. Quero que vocês tenham prazer em discutir e propor projetos e trabalhar conosco”.